Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após frenético início na segunda etapa, Tirinhas e Murajuba criam pouco e saem com empate

O Tirinhas deu sorte! Só se manteve na liderança porque o Midfielders empatou com o Receba. O empate em 2 x 2 com o Murajuba, porém, precisa ser encarado como uma oportunidade de ver o que está dando errado e melhorar para a última partida. Apesar de depender apenas de si mesmo, o Tirinhas não venceu as últimas duas partidas e a liderança pode escapar no último jogo. Do outro lado, os papagaios saem fortalecidos. A equipe mostrou bom futebol e deve dar trabalho para seus adversários na fase final. Isso se confirmar sua vaga na próxima semana, mas isso deve acontecer se o bom futebol for mantido.
 
A primeira boa chance foi do Tirinhas, logo aos 2 minutos. Bruninho acertou um belo lançamento para Panetta na área, porém a finalização foi pra fora. Numa ótima triangulação, o Murajuba mostrou que não ia ficar esperando seu adversário jogar. Rural tocou para Juza, que cruzou para o lado esquerdo da área e Costa apareceu batendo, porém Eduardo, já fora do gol, fez a defesa com o peito.
 
Aos 9 minutos, a zaga do Tirinhas vacilou e o ataque papagaio foi fatal. Em lateral, Juza apareceu livre de marcação na área e chutou de primeira para inaugurar o placar. 1 x 0! Pouco tempo depois o Murajuba quase ampliou. Em bola rebatida pela zaga do Tirinhas, Beto chegou soltando uma bomba na entrada da área, mas deu azar. A bola saiu por pouco!
 
Já na metade do primeiro tempo o Tirinhas passou a melhorar com a entrada de Mota. Sabem o motivo da demora para ele entrar? O cara simplesmente esqueceu a chuteira! Sorte que, depois de algum tempo procurando, conseguiu um par emprestado. Entretanto,a grande chance do empate foi desperdiçada por Bruninho. Ele se posicionou bem na área e recebeu o passe, mas bateu pra fora de frente com Nuno. Assim não, meu filho!
 
No fim da primeira etapa vimos o duelo entre Mota e Nuno. No primeiro round, o atacante arriscou de longe e a bola ia no ângulo, porém o goleiro pulou e jogou a pelota para escanteio. Confirmando a boa pontaria, o homem das chuteiras emprestadas acertou outra pancada de longe. Para manter sua meta sem ser vazada, Nuno saltou novamente e foi buscar no alto.
 
O primeiro tempo terminou marcado por muitos erros de passe e pouca qualidade entre as equipes. Um lance que sintetiza isso foi quando Bruninho pagou um mico ao pisar na bola e cair de bunda sozinho na ponta direita de seu ataque. De forma bem diferente, a segunda etapa começou eletrizante. Logo no primeiro minuto, Mota, da meia-quadra, acertou um chute/cruzamento, à meia-altura. A bola passou por todo mundo e ainda bateu na trave antes de entar no gol de Ari, que mal aqueceu e já tomou o 1 x 1!
 
Menos de um minuto depois Panetta teve participação decisiva no gol. O atacante não fez o gol ao chutar na área, mas o rebote de Ari ficou com Hulk, que só precisou empurrar para o gol vazio e decretar a virada do Tirinhas. 2 x 1! Que loucura! Logo depois da saída de bola, ainda com 3 minutos, o Murajuba foi para o ataque e já buscou o empate. Num lance rápido, Felipe recebeu a bola na área e finalizou para o fundo das redes. 2 x 2!
 
Um detalhe curioso é que apenas com 6 minutos da segunda etapa aconteceu a primeira falta do jogo, cometida por Beto. Tentando ficar à frente no placar de novo, Bruninho avançou pela esquerda e cruzou na área para Maria. O passe foi bom, mas o atacante chegou um pouco atrasado e não conseguiu o desvio. Lá e cá! Em dois ataques seguidos, o Murajuba parou na má pontarua e em Eduardo. Zóio fez boa jogada ao passar pela zaga na corrida, porém na hora da finalização errou o alvo. Aos 11 minutos, Juza correu pela intermediária e acertou um lindo chute no alto. Com uma só mão, Eduardo conseguiu evitar o gol. Que defesa!
 
Tentando arrumar a casa, o Tirinhas pediu tempo. Ainda assim, na volta da pausa não conseguia criar nada. E só não tomou o empate porque a tabela entre Beto e Rural ficou no quase. O atacante passou e se posicionou na área, mas Beto forçou o passe e a bola saiu.
 
Para garantir a classificação, o Murajuba precisava da vitória. O time teve um tempo técnico para se organizar nos minutos finais, mas não mudou muita coisa. Embora conseguisse trocar mais passes que o adversário, também não chegava perto da meta. Nos lances finais, Beto lançou Felipe sozinho na área, mas ele chutou fraco e Eduardo segurou a bola sem dificuldades.
 
Ficha técnica
 
Murajaba 2 x 2 Tirinhas 4i20 - 6ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Juza e Felipe (M); Mota e Hulk (T4i20)
 
Cartão amarelo: Mota (T4i20)
 
MVPs: 1 -Mota (Tirinhas 4i20); 2 – Beto (Murajuba); 3 – Juza (Murajuba)

Comentários (0)