Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lapiros controla o jogo, conta com falhas individuais do adversário e engata a primeira vitória

Na vida e no esporte, ter um pouco de sorte e muita competência são fundamentais para alcançar seus objetivos. O Lapiros mostrou organização e eficiência durante os 50 minutos regulamentares, mas teve mais sorte do que juízo ao derrotar o Sauna&J por 5 x 3. Sorte pelo fato do oponente ter desperdiçado um shoot out e o seu goleiro engolir dois perusaços, e juízo por conta de saber administrar a vantagem, sem complicação.
 
Bola rolando, troca de passes de ambos aos lados e, com 40 segundos de peleja, Arazi resolveu testar a habilidade de Pedro Paulo, e viu que seria um baita negócio. Uma traulitada do camisa 8, meio da rua, o arqueiro saunista foi confiante para executar a defesa, mas a redonda passou entre suas mãos e morreu no fundo da rede. Olha a penosa dando o ar da sua graça no meio da friaca! Lapiros larga na frente! 1 x 0!
 
Na base da bola parada, o S&J tentou igualar rapidamente, mas a falta cobrada por Ispau parou nas mãos de Ezrão. A equipe celeste estava confortável no encontro, muito à vontade, e ficou perto de ampliar a vantagem com o tiro de Deco. Pedro Paulo novamente causou calafrios aos torcedores ao rebater estranhamente a pelota, porém, a defesa saunista tratou de despachar para longe. Aos 10 minutos, Biel cobrou escanteio da direita e Benclo apareceu sem marcação para subir no quinto andar e guardar no canto direito de PP. Olha o Lapirão da Massa dobrando a vantagem! 2 x 0!
 
Em vantagem, o Lapiros passou a exagerar nas faltas, tanto que, antes da metade do período, carregava a 5ª infração nos ombros; destas, quatro cometidas por Biel. O Sauna sentiu uma pontinha de esperança quando Gualt derrubou Habibi um pouco depois da faixa central. Shoot out marcado e Almeida chamou a responsa. Todos atrás da linha da bola, arbitragem de olho no primeiro engraçadinho a queimar a largada, trilo do apito e o camisa 22 correu rumo à glória, mas Ezrão fechou bem o canto e o tiro bateu em suas pernas e se perdeu na linha lateral. Que sorte, hein, Lapiros! (competência também, pô!)
 
Falha do lado de lá, falha do lado de cá! Ezrão quis mostrar aos torcedores que tem habilidade com os pés, saiu jogando e buscava driblar meio time adversário, mas a ousadia saiu caro ao deixar a redonda nos pés de Habibi, que acionou rapidamente Geroba. Gol aberto, arqueiro voltando e aquele tapa por elevação para marcar aquele GOLAÇO maravilhoso! Jogo aberto aos 21 minutos! 2 x 1!
 
Dois giros depois, falta a favor do Lapiros na quadra ofensiva. Biombo armado com três jogadores, preocupação da torcida saunista e todas as energias possíveis para que o avante adversário errasse, mas não surtiu resultado. Giulio esperou o trilar do apito para soltar a bomba! Pedro Paulo brincou de ‘batata quente’ (queimou!), se atrapalhou e acabou indo para o fundo da rede. Outra falha do goleirão! 3 x 1!
 
O Sauna tentou não ficar desestabilizado e procurou cavar nova falta para poder acertar um shoot out e ficar vivo antes do intervalo. Aos 25, outra vez Gualt cometeu a infração, desta vez em cima de Geroba, que se levantou, pegou a redonda, chamou-a de “meu bem” e foi confiante para a cobrança. O 10 foi autorizado, adiantou um pouco e, ao tentar driblar Ezrão, acabou sendo derrubado a poucos centímetros da área. Novo S.O., cartão amarelo para o goleirão e outra tentativa de voltar ao duelo. Desta vez não teve erro e Geroba colocou o melão na gaveta esquerda, indefensável para o arqueiro lapiro. 3 x 2!
 
A etapa complementar começou frenética, com o Sauna pressionando para empatar enquanto o Lapiros contragolpeava. Gabriel encontrou espaço na defesa celeste e arriscou de longe, mas a trave e a reza de Ezrão impediram a igualdade. Para piorar, aos 3 minutos, Benclo ganhou no corpo de Vitinho, armou a ofensiva, acionou Arazi na direita e o cruzamento foi preciso para Biel concluir com a meta vazia. A turma saunista reclamou de falta no momento do lance, indeferida pela arbitragem. Segue a partida! 4 x 2!
 
Duas voltas depois, falta para o Sauna na quadra de ataque, barreira formada por jogadores, diretoria, torcida, cachorro e papagaio, mas nenhum deles impediu que Gabriel fosse feliz na cobrança, com muito veneno, deixando Ezrão estático e o melão parou no canto direito. Olha o S&J colocando um pouco de pimenta nesse caldo! Tem muito jogo pela frente! 4 x 3!
 
No entanto, o gás saunista acabou e o Lapiros voltou a imprimir o seu jogo, sem dar nenhuma chance ao adversário. Após um verdadeiro bumba meu boi dentro da área, Gold teve a chance do quinto, mas Pedro Paulo apareceu para interceptar. Aliás, o guarda-metas S&J estava com vontade de se redimir e salvou a bomba de Arazi, que contou com a ajuda do travessão e a redonda se perdeu na linha de fundo.
 
Mais Lapiros no ataque! Benclo recebeu livre na ponta direita, pedalada contra o marcador e uma sapatada que fez tremer o travessão! O rebote ficou com Biel, mas PP fez grande defesa e novo escanteio celeste. O lance seguiu, bola na área Biel desviou de cuca e um DEFESÃO de Pedro Paulo! Acho que o homem se redimiu! Porém, aos 19 minutos, novo corner, Arazi levantou para o tumulto, ninguém cortou e Gualt deu números finais ao confronto ao completar no canto esquerdo. A vaca foi pra sauna! 5 x 3!
 
O Lapiros ainda perderia o seu goleiro por lesão. Como não tinha um suplente, a solução foi improvisar Tins, mas a defesa não seria ameaçada até o apito final. Boa vitória do Lapiros, que soube administrar a vantagem e contou com o azar do adversário ao sair com os três pontos. Pelo jeito, a briga pela ponta da chave será com o Maestria, e será que o componente sorte irá ajudar até o final da fase de grupos? Neste sábado a resposta!
 
Ficha técnica
 
Lapiros 5 x 3 Sauna&J – 1ª rodada do Grupo C do Chuteira Juniors
 
Gols: Arazi, Benclo, Giulio, Biel e Gualt (L); Geroba (2) e Gabriel (S&J)
 
Cartões amarelos: Erzão, Biel e Arazi (L); Gabriel, Messina, Almeida e Vitinho (S&J)
 
Cartão vermelho: Gabriel (S&J)
 
MVPs: 1 – Benclo (Lapiros); 2 - Biel (Lapiros); 3 – Geroba (Sauna&J)

Comentários (0)