Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Baixada de Munique se isola na liderança ao derrotar Roletão, mas sonha com tropeço do Leleks

Depender de outra pessoa ou situação não é necessariamente um bom negócio. O Baixada de Munique sabe disso e passa a torcer fervorosamente para o Lokomotiv – que no próximo sábado encara o Leleks. Tudo porque a equipe do chinelinho Hector é líder após o 6 x 4, mas poderá terminar o certamente com a mesma pontuação da lelekada, que herdaria então a vaga na Prata. Ao BM, também, um alerta: caso o Roleta Russa tivesse um maior contingente de jogadores, outro resultado negativo seria somado à campanha.
 
Tinha gente apenas querendo saber qual o saldo positivo do BM após o game, principalmente quando a saída com Jerry e Tubas pela esquerda, com a redonda chegando para Beça parar em defesa com o pé de Rafão, deu pistas de que a turma de Santos iria passear. Com mais posse no começo, o BM controlava Bahia, Volt, Leite, Alemão, Cenoura e Denis – estes verdadeiros guerreiros por ter apenas um jogador (machucado ainda por cima) no banco de reservas. O problema é que a artilharia santista estava se preparando, primeiro quando General meteu o pé esquerdo à meia-altura para Rafão se esticar a escanteio e, depois, em trocas rápidas para Beça fazer 1 x 0!
 
Jerry, Tubas, Guina, Beça, Taira e General estavam tranquilos, até de forma excessiva: Denis mandou rasteiro da direita, Matheuzão pensava no evento que teria mais tarde e soltou no pé de Bahia, que só empurrou – com Guina pagando geral com sua defesa. 1 x 1! A força que o Roletão ganhou foi impressionante. Durante 2 minutos após a igualdade nada de interessante fora produzido: sinal de que a defensiva estava afinada. Denis conseguiu, na mesma jogada, travar Tubas e Beça! O time se inflamou e conseguiu lateral no ataque, com Guina esperneando contra a marcação. Após a batida, o RR trocou passes como quis – dava a impressão que o BM tinha descido para Santos tamanha facilidade -, até Volt surgir na entrada da área e fazer Matheuzão nem se mexer. 2 x 1!
 
O surpreendente placar deixava o povo atônito. Na saída, Jerry descolou uma falta, rolada para Tubas na esquerda conseguir mandar quase na lateral direita! Em seguida, Taira tomou, passou para Tubas, e viu Beça acertar a trave! Loiola também tentou, com chute que desviou a escanteio e levou perigo, mas a aplicação tática e determinação dos roletenses impressionava. A onda era tão positiva que, após pedido de tempo da equipe, Bahia arremessou lateral nos pés inimigos, estes deixando para Beça sentar a botina da esquerda, com Rafão sendo mais brilhante que Spencer Tracy em Com Os Braços Abertos!
 
O jogo praticado pelo Baixada de Munique era previsível, ao passo que o time estava sem criatividade e entregue à marcação liderada por Cenoura. Jerry tentou acabar com o marasmo arriscando da esquerda, com Rafão salvando a corner! Em seguida, Tubas rolou da esquerda para Beça chutar torto pelo meio; a reposição de Rafão ao ataque gerou tiro de meta para Matheuzão, que rapidamente ligou seu ataque, com Jerry dando passe em elevação entre dois roletenses para General só deslocar. 2 x 2! Beça ainda namoraria o travessão em cabeçada após escanteio antes do intervalo!
 
Denis começou a etapa final passando sufoco ao salvar bomba de General que tinha endereço. O BM 77 teria nova chance da entrada da área, com Cenoura no encalço, mas apenas tirou tinta da trave! O início avassalador do BM foi corroborado por Beça, que recebeu no comando do ataque, deu lençol pro zagueiro dormir confortável, tentou o chapéu-gol em Rafão, mas a bola saiu por muito pouco! Beça deixou impressionado o técnico do Basicus, Rodrigo Barath, que elogiou sua jogada!
 
O Roletão continuou com sua estratégia e a executava muito bem. O problema era o cansaço, que aumentava a cada investida santista. Guina fintou da direita já ajeitando para o centro e desceu a lenha que carimbou Cenoura, mas na volta, Beça acertou lindo voleio onde Rafão teve de segurar. O arqueiro só não conseguiria parar o ataque seguinte, quando Beça se valeu de recuperação de sua equipe e apenas rolou da esquerda para o livre Tubas fazer o gol mais fácil de sua vida. 3 x 2!
 
Alemão tentou a igualdade, assim como Cenoura (pegando de primeira um escanteio de Volt), mas ambos não conseguiram. Diferente de Juninho, que chegou durante o embate e cobrou falta da meia-quadra, com Marcelinho (entrou no lugar de Matheuzão) colaborando no canto. 3 x 3! Na saída, após trama, Loiola mandou o míssil para defesa sensacional Rafão! O RR pediu uma pausa. Algum tempo depois, no retorno, Leite saiu na cara de Marcelinho, que se redimiu ao sair nos pés do adversário e o arqueiro já acionou seu ataque, que descolou lateral – batido para Beça desviar de cabeça. 4 x 3! Na saída errada do RR, a rápida recuperação alcançou o artilheiro do dia na entrada da área, aí foi só arrematar. 5 x 3!
 
A artilharia pesada do BM estava armada. Jerry tentou de falta, mas a criança subiu. Depois, Beça recebeu no pivô já ‘estilingando’, arrancando elogios de Barath e Jairo Ferreira, novo técnico do Faroeste, quanto à sua beleza em quadra e marcando seu quarto tento! 6 x 3! Os 3 pontos pareciam garantidos, então, Jerry primeiro passou para Beça parar num extraordinário Rafão e depois arriscou da linha de fundo, com o arqueiro defendendo também. Depois, a tabelinha Tubas/Beça renderia outro tento se não fossem os pés de Rafão salvando! Então Alemão e Denis mostraram como se fazer uma boa dupla, tudo em velocidade para o RR 17 descontar. 4 x 6!
 
Guina teve oportunidade de ter um gol descrito por este repórter, mas parou em Rafão; depois Alemão tentou um golpe ninja, porém sem sucesso; e após troca de passes Juninho meteu o dedão que fez o melão subir demais. Nada mais restou aos árbitros senão acabar com o cansaço do Roletão, que foi valente e mostrou que poderia até ter brigado lá em cima na tabela se não vacilasse em alguns jogos. Ao Baixada de Munique, a liderança antes de encarar o Acidus e uma certeza: os jogadores serão Lokomotiv desde criancinha.
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa 4 x 6 Baixada de Munique – 7ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Bahia, Volt, Amauri e Denis (RR); Beça (4), General e Tubas (BM)
 
Cartões amarelos: Alemão (RR); Tubas (BM)
 
MVPs: 1 – Beça (Baixada de Munique); 2 – General (Baixada de Munque); 3 – Volt (Roleta Russa)

Comentários (0)