Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fora de Série constrói boa vantagem, vacila no final, mas vence Ras Time e reassume a liderança isolada

Após o empate entre Vingadores x NQS, o caminho estava aberto para que o Fora de Série reassumisse a liderança isolada do Grupo A. Bastava fazer o dever de casa e ir para a galera. E aconteceu. A equipe azul e branco construiu uma boa vantagem durante o jogo, vacilou nos instantes finais e saiu de quadra vencedora por 9 x 6.
 
Com o resultado, a equipe abre dois pontos para Vingadores e Arouca – ambos com 13 pontos – e garantiu uma das vagas no grupo para a fase final. Já o Ras Time segue com 5 pontos, na 8ª posição, ameaçado pelo rebaixamento e ao mesmo tempo brigando pelo menos pela 6ª vaga.
 
Mal o jogo começou e o líder do grupo saiu na frente. No primeiro minuto, Juliano fez fila pelo meio e rolou para Jhoni tocar na saída de Celo. 1 x 0! Melhor em quadra, o FDS quase ampliou com Masson aos 4 minutos, quando disparou pelo lado esquerdo e chutou perigosamente para a linha de fundo. A resposta do Ras Time veio com Fezolas, que arriscou de longe e o goleiro Davi quase se atrapalhou, mas conseguiu afastar a bola.
 

Foi o único lance do nerazurri no primeiro tempo, já que o FDS fez um monólogo em quadra. Aos 9, Jhoni ficou com o gol aberto para ampliar, mas Macaulin salvou em cima da linha. Depois, o próprio camisa 20 e autor do único gol do jogo avançou pela direita e a  bola passou muito perto de Celo.
 
Aos 17, o segundo gol do Fora. Jhoni levou um tranco de Favilla e a arbitragem deu vantagem. A bola sobrou para Rodrigo Cunha, que soltou a bomba, no ângulo direito de Celo, que foi na bola, mas não achou nada. 2 x 0! Aos 24 minutos, contra-ataque do time azul, Juliano ficou no mano a mano com o zagueiro do Ras e rolou para Jhoni, que 'chapou' na bola e acertou o ângulo direito de Celo. Belo contragolpe! Belo gol! O jogo estava fácil! 3 x 0!
 
O Ras acordou no segundo tempo e criou duas boas chances. Pê deu boa assistência para Favilla, que chegou batendo forte para boa intervenção de Davi. Depois, Favilla fez toda a jogada pela direita e achou Renê livre, que mandou para fora a chance em diminuir o prejuízo.
 
A resposta do Fora veio com a inversão de jogo de Luquinhas para Masson e a bola explodiu no travessão. Aos 5, o próprio Masson anotou o seu gol graças ao desvio de Rernanes no meio do caminho, que tentou afastar a bola e mandou contra. Gol do camisa 32 do Fora. 4 x 0! No minuto seguinte, Gabriel fez boa jogada pelo meio e rolou para Masson na direita. O camisa 32 tirou o goleiro da jogada e rolou para o capitão Chico completar com  o gol escancarado. Virou passeio. 5 x 0!
 
O Ras descontou segundos depois. A assistência de Renê achou Rernanes sozinho dentro da área, que só teve o trabalho em concluir na saída do goleiro. 5 x 1! Aos 11 minutos, Jhoni chegou ao seu terceiro gol na tarde. E que gol. Lançamento do goleiro Davi para o camisa 20, que viu o goleiro adversário adiantado e tocou por cobertura. Golaço com assinatura do líder da chave. 6 x 1!
 
O resultado à la Alemanha só não foi feito, pois Juliano fez toda a jogada pela esquerda e na hora de tirar o 10, Rernanes meteu o pescoço onde não foi chamado e tirou a bola em cima da linha. Para quem pensou que o resultado estava garantido, se enganou. Nos minutos finais, um festival de gols e quase um milagre aconteceu em favor do Ras. Para começar, aos 14, Rernanes deixou a sua segunda bola na rede depois de passe de Tchelo. 6 x 2!
 
Nos dois ataques seguintes do Fora, mais gols. Juliano apareceu sozinho pela ponta esquerda e deu um leve toque para Celo ficar fora da jogada e anotar o sétimo (7 x 2). Depois, o próprio Juliano recebeu um belo passe de Gabriel, e com o gol aberto, só empurrou. 8 x 2!
 

Dos 19 aos 23 minutos, o Ras marcou quatro gols e esteve perto de um milagre. Um verdadeiro apagão de uma equipe que tinha a melhor defesa do campeonato. Depois de Davi ter reflexo e evitar o tento no primeiro momento, o escanteio foi cobrado na direita pelo próprio Pet e Rernanes chegou que nem um raio e anotou seu hat trick na partida. 8 x 3!
 
No minuto seguinte, a zaga do Fora de Série recuou errado a bola para Davi, que tentou fazer uma graça e sair jogando, mas se atrapalhou, chutou em cima de Renê, que só aproveitou o gol aberto e empurrou para a rede. Que presentaço! 8 x 4!
 
Mal o Fora deu a saída e sofreu o quinto com Rernanes após passe de Leon. O camisa 13 teve oportunismo e completou o cruzamento do companheiro de time para anotar o seu 4º gol na partida (8 x 5). Em seguida, chute de Renê e o desvio de Chico matou Davi, que ficou perdido no lance. 8 x 6! Teríamos um milagre?
 
O sonho de encostar de vez no líder quase aconteceu aos 24 minutos, quando Leon chegou pela esquerda e dividiu com Davi. O rebote sobrou para Renê, que chutou em cima do goleiro e a defesa afastou. No contra-ataque, Masson levou vantagem após Jhoni sofrer falta e encheu o pé para afastar a zebra e dar os números finais da partida. 9 x 6!
 
Na próxima rodada, o Fora de Série terá um duelo direto pela liderança contra o Vingadores. Promessa de ótimo jogo. Já o Ras Time quer sair desse purgatório e chegar no grupo dos melhores e enfrenta o lanterna Kansado.

Ficha técnica

Fora de Série 9 x 6 Ras Time – 6ª rodada do XXII Chuteira de Ouro
 
Gols: Jhoni (3), Masson (2), Juliano (2), Rodrigo Cunha e Chico (FdS); Rernanes (4) e Renê (2) (RT)
 
Cartões amarelos: Gabriel (FdS); Rernanes e Celo (RT)
 
MVPs: 1 – Rernanes (13 – Ras Time); 2 – Jhoni (20 – For a de Série); 3 – Masson (32 – Fora de Série)
Comentários (0)