Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Craque do Ressaca marca seis vezes e comanda vitória sobre o Belini

Gênio, craque, matador ou simplesmente decisivo. Tanto faz o adjetivo, o que vale mesmo para o Ressaca é que Speda marcou simplesmente seis gols e comandou a vitória de 7 x 4 sobre o Belini, em partida que teve grande participação do maestro Raphinha e do jovem Bene, que pegou tudo e mais um pouco. Mandella jogou muita bola e deixou sua marca três vezes, mas foi o insuficiente para apagar o brilho de um jogador que é Spedacular!   
 
Logo no começo, Bari saiu muito mal do gol, a bola escorregou de suas mãos, mas o goleiro se recuperou a tempo de não tomar um senhor frango. O Belini respondeu com Dú, que cabeceou para fora após cruzamento de Mike. O Ressaca quase marcou na sequência após assistência milimétrica de Speda para Raphinha, que driblou o goleiro, mas chutou sobre a zaga para perder gol feito. Inacreditável!
 
O duelo continuou intenso e com boas chances para ambos os times. Dany desarmou Dú em duas oportunidades e saiu para o jogo, mas finalizou por cima do gol. Vitera subiu ao ataque e tocou para Dú chutar cruzado para fora. Jhol mandou uma bomba no ângulo e Bene foi buscar lá na gaveta. Mike serviu Jhol que, dessa vez, bateu de primeira e exigiu outra linda defesa do goleiro. Puro reflexo! Mike agora serviu Dú, que novamente cabeceou para fora.
 
O Ressaca só conseguiu sair do sufoco depois de passe de Pipo para Speda, que girou e bateu para fora com perigo. Na sequência, Speda subiu lá no terceiro andar e a cabeçada raspou a trave. Que estilo! O sempre valente Dú ganhou da zaga na mais pura raça e chutou prensado para defesa dificílima de Bene com os pés. Pouco depois, Raphinha chamou a responsa, driblou Dodo e fuzilou para marcar. 1 x 0! O desvio na zaga matou Bari, que nada pôde fazer.
 
O Belini reagiu. Mandella tocou para Mike e recebeu de volta para finalizar, mas lá estava Bene para fazer defesa segura sem rebote. No lance seguinte, Speda ficou cara a cara com Bari, que saltou em seus pés e evitou o gol do artilheiro. O 23 do Ressaca ainda recebeu de Raphinha e tocou para Kahn chutar para fora. Dú queria deixar o seu e tentou duas vezes. O 9 do Belinão finalizou no canto para milagre de Bene e depois chutou cruzado para fora. Mandella, então, acordou para o jogo, ganhou na velocidade e deu um leve toque na saída do goleiro para igualar. 1 x 1! Na sequência, Dodo mandou uma pancada para defesa difícil de Bene. Speda também queria guardar, e só não conseguiu pois Bari se esticou todo e salvou. O Belinão insistiu e, dessa vez, Dodo serviu Mandella, que de calcanhar quase fez uma pintura. Pouco depois, Mandella puxou contra-ataque e mandou uma baga no canto, sem chance de defesa. 2 x 1!
 
A partida estava boa demais. Speda fez o pivô e serviu Gustavo, que na hora H foi travado por Vitera – até o momento, o camisa 4 do Belinão fazia uma partida perfeita, com desarmes precisos e se antecipando aos adversários. Dú teve mais uma chance para marcar, mas Bene fez a defesa no reflexo. No rebote, Mandella chutou para fora. Vitera desarmou Speda mais uma vez, saiu para o jogo mas, na hora da finalização, foi travado. O Ressaca respondeu com o maestro Raphinha, que deu um lindo chapéu em Rafael e tocou para Kahn chutar pela rede do lado de fora.
 
O Belini jogava de olho no contra-ataque e, em jogada de velocidade, Caio cortou para perna boa e exigiu milagre de Bene com os pés. Speda teve duas oportunidades na sequência. Na primeira, dominou a bola e mandou um canhão de primeira para fora. Na segunda, cobrou falta venenosa, mas Bari defendeu em dois tempos. Depois foi a vez de Mike ganhar dividida e tocar para Dú soltar o pé para outra defesa de Bene com os pés. Sensacional! No último instante do primeiro tempo, Speda recebeu de Pipo, girou sobre a zaga e meteu caixa no canto. 2 x 2!
 
Começou a segunda etapa e Dú quase desempatou. O belini 9 girou sobre a zaga e chutou com muito perigo para ver a bola beijar a trave e sair. O Ressaca respondeu com Raphinha, que deixou Mandella para trás e arriscou de canhota para defesa de Bari. Depois Mandella se jogou para o ataque e mandou uma paulada que beliscou o poste. No entanto, quem tem Speda tem a certeza de gols, e foi isso que nós veremos daqui para frente – Vitera cansou, e foi impossível segurar o cara do jogo. Raphinha deu assistência para o ressaca 23, que deu o seu tradicional giro e bateu no canto para desempatar. 3 x 2!
 
O Ressaca iniciou uma pressão após o gol e Pipo quase surpreendeu de longe. Depois, Juba tocou para Speda, que bateu prensado na zaga e exigiu boa defesa de Bari. Na sequência, Vitera errou a saída de bola, Juba ficou de frente para o gol, mas bateu por cima. Em cobrança de escanteio, Lipes mandou na área, Speda se antecipou e testou firme para o fundo do gol. 4 x 2!
 
Depois do quarto gol do rival, o Belinão teve duas chances para entrar no jogo, mas falhou. Ponto chave da partida. Na primeira delas, Mandella deu assistência para Dú só completar para as redes, mas o belini 9 furou. Não pode! Logo depois, Jhol cruzou na medida para Mandella completar de cabeça, porém o belini 15 perdeu o tempo da bola e cabeceou o ar. O que é isso, Mandella?!
 
Como já diria o ex-técnico e hoje comentarista Muricy Ramalho, a bola pune, amigo. Gustavo deu assistência para Speda, que soltou outro canhão e fez seu quarto gol, o quinto do time. 5 x 2! O Belinão, porém, reagiu rápido. Dodo deixou Dany para trás e fuzilou para descontar. 3 x 5!  Speda, no entanto, não estava para brincadeira e soltou outra paulada na trave. No lance seguinte, Dú teve boa oportunidade e isolou. O belini 9 esmurrou o chão e demonstrou irritação com o próprio futebol.
 
O Ressaca, que não tinha nada a ver com isso, tratou de ir para cima. Speda deixou Vitera para trás e mandou de bico para boa defesa de Ponce, que substituiu Bari. Logo depois, Speda chamou a responsa mais uma vez e deu um tiro seco indefensável. 6 x 3! O goleirão sequer se mexeu. Speda ainda tentou chute sem ângulo que foi para fora e depois se chocou com a trave ao furar de maneira bizarra. Está perdoado! Juba ainda teve a chance de deixar o seu, mas livre de marcação mandou para fora.
 
Restando 5 minutos, Dú serviu Mandella, que de calcanhar garantiu seu hat trick e colocou o Belinão novamente na partida. 4 x 6! Dodo fintou a zaga e soltou uma bomba seca para milagre de Bene com os pés. É para aplaudir de pé esse goleiro. Mandella e Mike ainda tiveram chances para marcar, mas mandaram para fora. No último lance, Juba cobrou escanteio, Dany desviou e lá estava Speda para empurrar a bola para o fundo do gol e marcar o seu sexto gol no confronto. 7 x 4! Quem será capaz de parar Speda do mata-mata?
 
Ficha técnica
 
C. A. Belini 4 x 7 Ressaca – 8ª rodada do IX Chuteira 5
 
Gols: Mandella (3) e Dodo (CAB); Speda (6) e Raphinha (R)
 
MVPs: 1 – Speda (Ressaca); 2 – Mandella (C. A. Belini); 3 – Raphinha (Ressaca)

Comentários (0)