Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória daria ao Lodetti a ponta, mas tropeço mandou o Kansado à Ouro; com triunfo, SPQSF se garantiu no mata mata

Uma das tarefas mais árduas da última rodada nem sempre é vencer o próprio jogo, mas tirar da cabeça o que pode estar acontecendo na partida simultânea, que, geralmente, envolve o destino de dois ou mais times. A liderança do Grupo A da Série Prata estava em aberto: Fúria precisava vencer, Lodetti secar e vencer e Kansado, que jogava antes dos dois, vencer (e venceu), secar e rezar.
 
Vindo de um massacre aplicado diante do próprio Fúria, a equipe lodettina chegou com a moral altíssima e esperava atropelar o Se Perder, que fez campanha irregular neste semestre, errando muito, mas com bons valores individuais.
 
A partida começou com perigo para o gol de Marcelo. Pedro Lodetti fez linda jogada pela esquerda e serviu Bahia, que penetrou sozinho pelo meio de campo e bateu de canhota, na saída do goleiro, mas na tentativa de evitar a defesa, o camisa 12 exagerou na dose e colocou para fora. Gol que ele não costuma perder. Impondo seu jogo, o Lodetti chegou novamente com perigo no cruzamento de Marcelo Toretta que procurava Bahia no centro da área, mas o camisa 11 bateu forte demais na bola e o atacante não conseguiu alcançar para o cabeceio.
 
Apesar de superior tecnicamente, os leões azuis não conseguiam superar o ótimo goleiro Marcelo, que orientava seu time a diminuir os espaços desde o campo de ataque. Em uma dessas pressionadas, Pedro Lodetti se enrolou e cedeu escanteio. Na cobrança, Rafael encontrou Meneguelo subindo livre, para testar pro fundo do gol de Allyson.
 
Abalados com o placar negativo, os jogadores perderam a concentração e facilitavam a vida da marcação. Em uma rara oportunidade no final do primeiro tempo, Bahia encontrou espaço pela esquerda, girou e bateu forte, Marcelo estava atento e se esticou todo para realizar a defesa. A última oportunidade nasceu dos pés de Camillinho, que arriscou do meio da quadra um chute forte rasteiro, que passou por baixo do goleiro, mas perdeu a força e não entrou, dando tempo para a recuperação do camisa 12.
 
A segunda etapa trazia más notícias para o Lodetti, já que o Fúria estava vencendo por 1 a 0 e garantindo o primeiro lugar. Mas pelo menos a postura na volta do intervalo parecia melhor. Logo aos quatro minutos, Carioca recebeu passe de Pedro e fez pivô perfeito para a chegada de Marcelo Toretta, que bateu de canhota rente a trave e marcou belo gol.
 
Mas a resposta foi instantânea, um verdadeiro banho de água fria no ímpeto lodettino.  Guilherme tentou chute de fora da área e foi bloqueado, mas a bola sobrou para Rica, que cortou a marcação de Camillinho para a esquerda e bateu cruzado, fora do alcance do goleiro Allyson.
 
E não deu tempo para o Lodetti se recuperar. No minuto seguinte, o SPQSF conseguiu outro lateral e novamente o camisa 6, Rafael, centrou para Meneguelo antecipar o zagueiro e novamente testar para o fundo do gol. Caos aéreo na defesa lodettina.
 
Daí por diante, o que se via era o clássico ataque contra defesa. O forte elenco do Lodetti não conseguia bater o ferrolho do SPQSF, e quando passava pela defesa, encontrava o arqueiro Marcelo em dia inspirado.
 
O talentoso Pedro Lodetti não fugiu da responsabilidade e tentou mudar o destino do jogo. Em um passe genial, encontrou Toretta de frente com o goleiro e o camisa 11 não desperdiçou. Bateu rasteiro, com força e viu a bola passando no meio das pernas de Marcelo, que não teve tempo de cair para a defesa.
 
Mas quando a reação parecia acontecer, surgiu a notícia de que o Fúria estava sofrendo a virada. O que era velocidade virou pressa e o time perdeu a cabeça. Uma seleção de passes errados e pouca concentração deixou um time cheio de grandes jogadores acéfalo. Para piorar, Pedro tentou um drible improvável na lateral esquerda e perdeu a bola para Rafael, que partiu pela ala e bateu no contrapé de Allyson, que estava mal colocado na meta. 4 x 2 para a "zebra" Se perder.
 
No desespero, Pedro Lodetti foi para o gol e o time perdeu ainda mais a calma. No desespero, o camisa 14 subiu demais e tentou o chute na intermediária ofensiva. Bloqueado o arremate, a defesa estourou para frente e encontrou Di Dicredo livre no meio campo. O camisa 7 cabeceou com força e a bola caiu dentro do gol.
 
No último lance do jogo, já sem esperanças, o camisa 20 do Lodetti, Guga, lançou para a área e o zagueiro Preto, que estava no ataque, completou atrás da zaga para o fundo do gol. Fim de jogo e o Lodetti tropeçou. Minutos depois, concretizou-se o empate do Fúria e a primeira colocação ficou com o Kansado, o "azarão".
 
Pelas oitavas de final, no próximo sábado, o Lodetti enfrentará o Roleta Russa Olímpico, às 14h45. Já o SPQFS mede forças com o MachuPichu, às 17h15.

Ficha técnica

Lodetti 3 x 5 SPQSF - 9ª rodada do XI Chuteira de Prata

Gols: Toretta (2) e Preto (L); Meneguelo (2), Rica, Rafael e Di Dicredo (S)
  
MVPs: 1 –Rick (S); 2 –  Meneguelo(S); 3 - Marcelo Toretta (L)
Comentários (0)