Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois gols de Guilherme e dois de Cesar, time alvinegro superou o adversário na primeira rodada do Grupo B

Não há lugar para um vacilo no Grupo B da 13ª edição da Série Prata. Com nove times muito equilibrados, qualquer tropeço pode ser um problema para a sequência na competição, ainda mais se isso acontecer logo nas primeiras rodadas.
 
Pensando nisso, Se Perder Que se Foda e The Veras entraram em campo focados, mas um fator externo e incontrolável passou a modificar como seria disputada essa partida. A chuva apertou logo nos primeiros minutos, a grama sintética não aguentou e logo surgiram inúmeras poças. Obviamente, este é um problema democrático, ou seja, afeta os dois lados, mas a estratégia do The Veras de toque de bola e aproximação demorou para funcionar, enquanto o SPQSF aproveitou melhor a condição climática desfavorável.
 
O primeiro lance de perigo foi do Veras, logo no terceiro minuto de jogo, quando Vitinho recebeu passe na medida de João Claudio e tentou surpreender o goleiro com um voleio, mas Vinicius estava atento e conseguiu desviar para escanteio.
 
Chuva atrapalhou muito as equipes, mas o SPQSF se adaptou melhor ao campo molhado e venceu

De fato, no início o The Veras parecia ter o controle da posse de bola e levava mais perigo ao gol adversário do que recebia reais ameaças à meta de Benga. Mas, aproximadamente aos dez minutos da primeira etapa, a chuva apertou muito e o time azul e grená sofreu com a bola mais “viva” e o gramado encharcado.
 
Com a mudança de jogo do rival, o SPQSF cresceu e logo encontrou seu primeiro gol após lindo passe de Di Dicredo que achou Guilherme antecipando a defesa e cutucando de direita pro fundo das redes. O tento sofrido afetou o Veras, que se perdeu nos minutos seguintes e não assimilou o golpe. Aos 16, Cesar arriscou de longe e acertou um bonito arremate no canto direito de Benga, que sofreu com a bola molhada e não conseguiu evitar o segundo gol.
 
Um minuto mais tarde, novamente de fora da área, o camisa 2, Guilherme, também decidiu arriscar de longe e achou uma brecha na intermediária ofensiva. O chute saiu forte e o bom goleiro Benga tentou colocar o corpo na frente da bola, mas ela quicou no campo e enganou o arqueiro, que não conseguiu reagir a tempo, levando seu time para o intervalo com uma desvantagem de três gols.
 
A etapa complementar começou do mesmo jeito que o período anterior terminou: com gol do SPQSF. Aos quatro minutos, Jhoni mandou belo passe para Cesar, que limpou a marcação e acertou um bonito chute cruzado no canto esquerdo, deslocando Benga e dilatando o placar para o SPQSF.
 
Curiosamente ou não, assim que a chuva deu uma trégua, o The Veras cresceu. Coloque-se também neste bolo um natural afrouxamento do adversário, que já vencia por 4 x 0, e a qualidade individual e coletiva do próprio The Veras, que não costuma ser tão apático assim.
 
Começou então o duelo particular de João Claudio e Vinicius, já que o atacante recebia as melhores oportunidades e o goleiro era o incumbido de defendê-las. Na primeira chance, de cabeça, João antecipou a zaga na cobrança de escanteio e carimbou a mão esquerda do arqueiro, que teve reflexos rápidos e conseguiu evitar o gol.
 
Outra tentativa pelo alto e JC levou a melhor sobre a defesa mais uma vez e até conseguiu vencer o goleiro, mas a bola saiu por cima do travessão. Quando a tentativa foi rasteira, o camisa 19 driblou Vinicius e colocou de chapa pro fundo da meta.
 
O gol motivou o time azul e grená, que viu luz no fim do túnel, e Vitinho aproveitou a penalidade marcada para o Veras e diminuiu a diferença no marcador, mas já eram jogados 24 minutos do segundo tempo e a reação não teve tempo suficiente para acontecer.
 
Com a vitória, o SPQSF somou seus primeiros três pontos e ocupa a segunda posição na tabela do Grupo B. O The Veras ficou zerado e amarga a nona colocação. Na próxima rodada, o segundo colocado enfrenta o Magnatas, enquanto o time azul e grená mede forças contra o Abusados.
 
Ficha técnica

SPQSF 4 x 2 The Veras – 1ª rodada do XIII Chuteira de Prata

Gols: Guilherme (2) e Cesar (2) (S); Vitinho e João Claudio (T)

Cartão amarelo: Meneguelo (S)

MVPs: 1 - Guilherme (SPQSF); 2 - Di Decredo (SPQSF); 3 - João Claudio (The Veras)
Comentários (1)
Mar 12, 2015

Impressionante como esse Diogo inventou várias coisas do jogo. Isso só pode ser explicado como falta de atenção ao jogo. Por que a única coisa que ele acertou foi quem fez os gols. Mas de resto ele inventou tudo. Até mesmo as formas dos gols. Isso o chuteira precisa melhorar, esperamos ao menos uma matéria que seja a realidade. \r\ne que quem for destinado a fazer tal matéria preste atenção ao jogo.\r\n