Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tentando se afastar do Z-2, equipes fizeram partida emocionante e que teve de tudo

O duelo entre SPQSF e MachuPichu prometia. Após um início ruim na temporada, as equipes entraram em quadra como concorrentes diretos na luta contra a zona de rebaixamento, e fizeram um confronto movimentado - que certamente agradou a todos os espectadores. Com direito à confusão entre as equipes, expulsões e ainda um baita golaço do goleiro Vini, a partida terminou com vitória por 3 x 2 do SPQSF – a primeira do time –  e afundou os incas na vice-lanterna, ainda sem pontos.
 
A primeira chance foi do MachuPichu. Após a bola ser espirrada para a área e cair no bate-rebate, Alioti ficou com a sobra e Vini fez boa defesa! A resposta veio com Gui, que carregou pela direita e finalizou na rede pelo lado de fora. Com 4 jogados, Floriano resolveu arriscar de fora da área e seu chute atingiu a trave! Em seguida, Nikão saiu na cara do gol, mas bateu fraco, em cima de Vini.
 

A partida seguia em bom ritmo, com chances para as duas equipes. Gui, da entrada da área, teve seu chute bloqueado e ficou com o rebote. Na nova tentativa, pegou firme e Tebas fez grande defesa com o pé! Logo depois, Di Dicredo roubou a bola do zagueiro e, pela direita, mandou chute que explodiu no travessão!
 
O SPQSF jogava bem, mas cometia muitas faltas. Aos 11 minutos, a equipe cometeu sua 5ª infração. Após a cobrança, a bola rebateu em Alioti e sobrou com Luis Blanco no meio da área, que só empurrou e correu pro abraço! 1 x 0!
 
O MachuPichu ganhou moral com o gol marcado e foi pra cima. Filipe, na beira da área, mandou chute rasteiro que passou assobiando pela trave! Pouco depois, Aliotti fez o pivô pelo meio e ajeitou para o camisa 33 em boa posição, mas o chute saiu por cima do poste.
 
Com 16 jogados, Darx arriscou de fora e Tebas fez boa defesa espalmada. Depois, em cobrança de lateral, Meneguelo subiu de cabeça, cabeceou como manda o figurino e viu a bola estremecer mais uma vez o travessão peruano!
 
O jogo seguia equilibrado, mas já na reta final da primeira etapa, o MP buscava se fechar e recuava todos seus jogadores, enquanto o SPQSF mantinha o goleiro Vini como o único homem em sua quadra de defesa. Em um desses momentos, o camisa 12 recebeu pouco atrás da linha do meio de quadra, dominou a bola e mandou um canudo pro gol. Após trajetória perfeita, ela foi morrer no ângulo! Coisa linda! 1 x 1!
 
Antes do intervalo, os peruanos tiveram chances para desempatar. Em jogada rápida de contra-ataque, Luis Blanco limpou Darx da jogada, mas o chute saiu por cima da trave, desperdiçando grande oportunidade! Pouco depois, Nikão recebeu passe esticado pela direita e mandou uma verdadeira paulada para uma linda defesa de Vini, espalmando o chute!
 
Na segunda etapa, o MachuPichu criou as primeiras oportunidades. Nikão deu belo passe para Luis Blanco, que escapou bem pela direita e ficou na cara do gol. Vini, novamente, fez grande defesa! O goleiro do SPQSF seguia trabalhando: após cobrança de falta, Caio Lima arriscou do meio de quadra e o camisa 12 brilhou novamente!
 
Com 5 jogados, Gui pegou bem na bola ao arriscar de fora da área e Tebas praticou a defesa! No rebote, Rica ficou com a sobra e só rolou para Di Dicredo, no meio da área, empurrar pra rede e virar o jogo! 2 x 1! Os peruanos tentaram responder de imediato: em cobrança de falta, Caio Lima mandou chute forte e Vini fez mais uma ótima defesa!
 
Aos 7 minutos, Nikão recebeu lançamento pelo lado esquerdo da área e, surpreendendo a todos, desviou de cabeça pra gol. A bola encobriu Vini e foi morrer no fundo da rede! Tudo Igual! 2 x 2! Em seguida, a virada por pouco não saiu: Filipe recebeu na cara do gol, mas perdeu chance incrível ao mandar pra fora, fazendo seus companheiros levarem as mãos à cabeça. Com 11 jogados, Alioti recebeu na direita, bateu rasteiro e Vini esticou o pé para evitar o gol!
 
A partida era disputada, com as duas equipes se doando para conseguir os 3 pontos. Na reta final, a disputa ainda estava totalmente aberta. Filipe, em chute de fora da área, mandou à direita de Vini, com perigo. Pouco depois, Gui recebeu de costas pro ataque, fez o giro e bateu firme para bela defesa de Tebas!
 
Já aos 22 minutos, Di Dicredo recebeu na entrada da área, com algum espaço. O camisa 7, então, fez o domínio, levantou a cabeça e colocou a bola onde quis: no fundo do gol! 3 x 2! A equipe quase ampliou a vantagem no minuto seguinte em chute de Darx, que foi defendido por Tebas com a ponta dos dedos!
 

O MachuPichu seguia lutando, ao menos pelo empate, pois sabia que uma nova derrota seria uma tragédia. Em contra-ataque, Nikão saiu na cara do gol e teve tudo pra empatar. Porém, Vini resolveu sair do gol e fez uma grande defesa para salvar sua equipe!
 
Correndo contra o relógio, Tebas iniciou um lance que terminaria em desentendimento entre os times: com os peruanos todos no ataque e o adversário lá atrás, o goleiro colocou a bola no chão e saiu com ela dominada em direção à área adversária. Passou pelo primeiro, pelo segundo, pelo terceiro e, ao chegar na área, Vini foi em seus pés e a agarrou. Na ânsia de tentar buscar o empate, Tebas chutou a bola já dominada pelo goleiro, o que revoltou os jogadores do SPQSF e iniciou uma longa confusão dentro de quadra. Após muita discussão e troca de empurrões, a partida foi encerrada, com o saldo de: cartão vermelho direto para Nikão e Meneguelo e amarelo para Tebas. Revoltado com a situação, o camisa 1 seguiu discutindo com a arbitragem e recebeu o vermelho, indo para o chuveiro se acalmar. De qualquer maneira, vitória suada e importantíssima para o SPQSF.
 
Com o resultado, a equipe de Vini respira na luta para se afastar da zona de rebaixamento e se vê agora mais perto do G-6. Já o MachuPichu pode considerar o tropeço desastroso, pois, com 3 derrotas em 3 jogos, a equipe segue como vice-lanterna do grupo.
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 2 x 3 SPQSF – 3ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Luis Blanco e Nikão (MP); Vini e Di Dicredo (2) (SPQSF)
 
Cartões amarelos: Caio Lima e Tebas (MP)
 
Cartões vermelhos: Nikão e Tebas (MP); Meneguelo (SPQSF)
 
MVPs: 1 – Di Dicredo (SPQSF); 2 – Gui (SPQSF); 3 – Nikão (MachuPichu)
Comentários (0)