Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TCM volta a vencer e mira Lodetti para engrenar na competição

A 4ª rodada começou com 6 equipes empatadas com 3 pontos, mas nenhuma delas queria mais a vitória do que o SPQSF, que se encontrava na 9ª colocação, na zona de rebaixamento. O confronto com o TCM era importante e a equipe poderia até terminar a rodada na zona classificatória, mas ao final do dia a tabela não mudou muito. As inesperadas derrotas de Kansado e Cabeça Rachada embolaram a classificação e, com a vitória, o TCM conseguiu subir 3 posições, enquanto o SPQFS caiu mais uma e agora é o lanterna do grupo.
 
O jogo poderia ser chamado de “jogo dos desesperados” já que quem perdesse, ficaria na zona de rebaixamento, e assim foi durante toda a primeira etapa. Não pelo futebol apresentado pelas equipes, mas pelo placar que não se alterou até os 23 minutos de jogo e deixava os jogadores tensos dentro de campo.
 
TCM conseguiu a virada no segundo tempo com dois gols de André Plec

No começo, foi o TCM que arriscou primeiro, quando André Plec tentou de fora da área e obrigou o goleiro a trabalhar. O SPQFS fez boa jogada de ataque quando o goleiro lançou Di Dicredo na entrada da área, que tocou para Meneguelo, que, por sua vez, devolveu para seu companheiro tentar o arremate, que saiu fraco e Marco pegou sem problemas. Era só a primeira jogada.
 
Guilherme fez boa jogada pela direita, deixou o marcador para trás e tocou para Meneguelo, que parou no goleiro. Sabendo da importância que o resultado tinha, o SPQSF atacava bastante e o TCM era obrigado a jogar no contra-ataque. Guilherme fez outra boa jogada pela direita, dessa vez tocou para Di Dicredo dentro da área, que de novo chutou fraco e facilitou para Marco.
 
10 minutos de jogo e três boas bolas que não deveriam ser desperdiçadas. Por mais que o time tivesse mais controle do jogo, o TCM equilibrou a partida com Alex, tentando chute forte do campo de defesa, e com André Paes, que incomodava bastante a defesa adversária.
 
Contra-ataque do SPQSF e Di Dicredo recebeu boa enfiada de bola de Rodi pelo meio e levou perigo. Em seguida, Juninho tentou chute forte e acertou o rosto de Rodi, que ficou atordoado e precisou de atendimento.
 
Quando o 1º tempo se encaminhava para o seu fim, Fernando arrancou pela direita e cruzou. Pena que não tinha ninguém no ataque do SPQSF para concluir a jogada. O TCM atacou com Juninho, que tocou na diagonal para Rodrigo chegando pela esquerda, mas na tentativa de tirar do goleiro, perdeu o ângulo e a bola se perdeu pela linha de fundo.
 
Como quem não faz, toma, Meneguelo tentou o cruzamento para o ataque dos mandantes, a bola acertou a trave e voltou para ele mesmo tentar o arremate e fazer o primeiro gol da partida antes do juiz apitar.
 
Apesar dos goleiros não aparecerem muito, o jogo era bem pegado na metade do campo. E foi assim que também começou a segunda etapa. Logo aos 3 minutos, Meneguelo segurou a bola na intermediária e olhou em volta pensando na melhor jogada. Sem tomar distância, tentou o chute cruzado que acertou a trave direita do goleiro Marco, mas Fábio apareceu para colocar pra dentro. 2 x 0.
 
Parecia que o SPQSF iria conseguir sair da zona de rebaixamento e conquistar a vitória. Porém, foi a partir daí que as coisas desandaram e o TCM passou a ter controle da partida. Danielzinho foi avançando pelo lado esquerdo, passou correndo na frente da área e decidiu pelo chute cruzado, mas pra fora. Em seguida, avançou pelo meio e tentou o toque em profundidade para André Paes, que dominou muito próximo da linha de fundo e perdeu o ângulo.
 
Algumas faltas começaram a pipocar pelo campo, já que o jogo seguia pegado. Di Dicredo tentou o domínio no lado direito do ataque, a bola subiu e arriscou a bicicleta que Marco espalmou. Quase na metade do 2º tempo, a defesa afastou mal e a bola foi passando pelos jogadores do TCM que tentavam acertá-la. A redonda chegou a Zé Roberto, que tirou de letra e chutou de canhota acertando o ângulo. Lindo gol aos 12 minutos.
 
Enquanto Di Dicredo tentava cavar um pênalti, Guilherme pegou rebote do escanteio e partiu pela direita, mas não tinha ninguém na área para receber e tentar o gol.

Na zona de descenso, SPQSF precisa mirar recuperação urgente para não sofrer nas rodadas finais

O TCM percebeu que não era difícil tentar a vitória e Funari acionou Zé Roberto pela esquerda, mas o chute saiu torto e a oportunidade foi mal aproveitada. Porém, a sorte havia mudado de lado e Di Dicredo tomou amarelo por falta na área. Na cobrança, André Plec bate alto no canto direito e empata a partida.
 
Para não perder o ritmo, Alex tentou jogada individual, saiu na arrancada mas foi desarmado por Serafa. O que Alex não sabia é que o gol da virada viria com André Plec de novo, que recebeu a bola na primeira trave depois de cobrança de escanteio e girou batendo. A bola bateu no travessão e entrou aos 21 minutos, para a alegria da equipe do TCM?.
 
Talvez a derrota do SPQSF se dê pela pouca quantidade de jogadores na partida, mas o capitão do TCM, Thiagão, deu crédito a todo seu time: “Já estava na hora! Depois de duas rodadas de sufoco. Vamos primeiro pensar em não ir para a Zona e depois em classificar. A molecada está de parabéns!”
 
Ficha técnica
 
SPQSF 2 x 3 TCM? – 4ª rodada do XI Chuteira de Prata


 
Gols: Meneguelo e Fábio (S); Zé Roberto e André Plec (2) (TCM)
 
Cartões amarelo: Herrero e Di Dicredo (S); Alemão e Zé Roberto (TCM)
 
MVPs: 1 – André Plec (TCM); 2 – Fabio Moura (S); 3 – Zé Roberto (TCM)
Comentários (0)