Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Primeira se reabilita, mas pinks perdem a segunda e já se preocupam com a Bronze

Os dois times que entravam para fazer o último jogo da 2ª rodada da Prata são experientes, já jogaram a almejada Série Ouro e com certeza pretendem voltar em breve. Mas não era um começo de campeonato promissor nem para Basicus nem para SPQSF. Afinal, saíram derrotados na primeira rodada, um motivo a mais para buscarem a vitória.
 
Apesar da noite já ter tomado conta de São Paulo, os times entraram animados e o que se viu foi muita luta, mas só isso. Era dividida aqui e lá, erro de passe, chutão pra frente e bate e rebate no meio campo. Os goleiros só assistiam. No primeiro trabalho a um deles, uma falha. Guilherme recebeu na esquerda, passou pelo defensor, levou a bola ao fundo e chutou forte, uma bola defensável. Roland teve a infelicidade de rebater a bola nos pés de Fábio Moura, que marcou o primeiro do SPQSF.
 
Um minuto depois parecia que assistíamos a um replay. Rafael fez jogada individual e achou Guilherme, novamente no lado esquerdo. Ele levou a bola até o fundo, mas desta vez não finalizou, e sim devolveu para Rafael, que concluiu para o segundo gol da sua equipe. O time chegou duas vezes e foi certeiro nas duas.
 
Já passávamos da metade do primeiro tempo e o Basicus não conseguia furar a boa defesa adversária. O jogador mais perigoso era o gigante Lucas Barbosa, que brigava muito, mas sem sucesso. Na sua melhor jogada, ele conseguiu virar sobre o zagueiro, mas a bola passou ao lado do gol.
 
Lucas Barbosa, isolado no ataque, se via cercado pela bem postada zaga alviverde do Que Se Foda e pouco pode fazer

Após os gols, o SPQSF jogava com segurança, sem muitos riscos e apenas resistia às investidas do Basicus. Em bom lance do time rosa, em jogada de cabeça, foram parados duas vezes pela trave, mostrando que a sorte também não iria colaborar. Fim do primeiro tempo.
 
Já no primeiro lance do segundo tempo, o Basicus mostrava que não havia desistido. O zagueiro Tuiu se arriscou ao ataque e chegou na cara do gol, mas foi impedido por uma bela intervenção de Serafa nos seus pés. Só que a sorte já havia escolhido o outro lado. Na primeira tentativa do SPQSF no segundo tempo, Rodrigo arriscou de longe e a bola desviou antes de morrer no fundo da rede. 3 x 0!
 
Enquanto não conseguia chegar ao gol, restava ao atacante Lucas de Paula brigar o jogo inteiro com o zagueiro Rodi. Já era a terceira vez que o jogo parava para os dois discutirem, só que desta vez o árbitro resolveu amarelar os dois e acabar com a brincadeira.
 
O placar aberto fez com que o SPQF relaxasse demais, dando chances para o Basicus chegar, mas a sina do azar continuava. Primeiro Puff fez boa jogada, tocou pra Veneza, que mandou na trave (a quarta!). Depois Puff recebeu sozinho lá na frente e cabeceou por cima do goleiro e a bola foi na... trave!!!
 
Não era mesmo o dia do Basicus, e o SPQSF já havia diminuído muito o ritmo ao final do jogo. Mas o time rosa ainda conseguiu deixar o seu gol de honra. Lucas de Paula recebeu bola no escanteio e desviou para o gol. 3 x 1 e fim de jogo.
 
Ficha técnica

Basicus 1 x 3 SPQSF – 2ª rodada do XII Chuteira de Prata

Gols: Fábio Moura, Rafael Hornblas e Rodrigo (SPQSF); Lucas de Paula (B)

Cartões amarelos: Rodi (SPQSF); Lucas de Paula (B)

MVPs: 1 - Guilherme (SPQSF), 2 - Fábio Moura (SPQSF), 3 - Lucas Barbosa (Basicus)
Comentários (0)