Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Por outro lado, Maciota’s pode ter o rebaixamento decretado no próximo e derradeiro jogo da primeira fase

O Só Quem Sabe contou com uma tarde inspirada de Jacobi, que anotou três gols, para bater a equipe do Maciota’s por 4 x 1 e seguir na briga pela 2ª posição do grupo, que será decidida neste sábado ante o Ras Time. Por outro lado, a derrota do Maciota’s complica o time, que pode ser rebaixamento em seu jogo derradeiro, justamente o Abusados, que já caiu. A disputa é com o All Games, que tem um saldo de gols menos pior.
 
As primeiras chances do jogo foram do Maciota’s. Em cobrança de falta de longa distância, Nery colocou Arthur Chan para trabalhar. Em seguida, Alê rolou a redonda para Marcos chutar por cima do barbante. Outra chance: após escanteio, a zaga do SQS afastou parcialmente e Nery finalizou mascado. Arthur quase deixou a pelota escapar, mas ficou com ela. Aos 10, aconteceu a oportunidade mais clara do certame até então. Miguel levou a bola pela direita do ataque e tocou rasteiro na saída de Arthur. Passou perto!
 
Posteriormente, Nery bateu nova falta, desta vez de média distância. Arthur fez bonita ponte e espalmou. A primeira chance do Só Quem Sabe saiu dos pés de Fenando, que, depois do bate e rebate no escanteio, tentou complementar para o gol, mas o arqueiro Lima ficou com ela. O Maciota’s respondeu em seguida. Alemão, defensor do SQS, foi sair jogando e perdeu a bola para Marcos, que acertou a trave. O troco do Só Quem Sabe veio com Enzo, que ganhou da defesa e bateu no alto. Lima voou para espalmar com a ponta dos dedos. Alemão, se aventurando como um meia, acertou potente chute. Alê, demostrando muita coragem, desviou com a cabeça. Jerry tentou surpreender com um bonito chute de bate-pronto. Foi por pouco.
 
Aos 23, porém, o Maciota’s abriria o placar. Depois de cobrança de lateral ofensivo, Alê finalizou de primeira para vencer o bom goleiro Arthur. 1 x 0! Só que a alegria branca durou pouco. Jacobi, em sua primeira participação ofensiva efetiva no jogo, conduziu a bola pelo meio, passou pela linha do shoot out e bateu rasteiro no cantinho. Lima pulou nela, mas não conseguiu evitar o gol. 1 x 1! A primeira etapa foi encerrada logo em seguida.
 
O segundo tempo começou em ritmo lento. Ambas as equipes erravam na hora de dar o último passe para deixar o companheiro em boas condições de marcar. Por conta disso, nenhuma chance efetiva foi criada nos primeiros minutos. A primeira chegada foi do SQS, com Fernando. O camisa 9 recebeu na ponta direita, mas, sem ângulo, acertou a rede do lado de fora. Posteriormente, Mezadri arriscou de trás do meio da quadra e a bola passou longe. Vale citar aqui apenas para ele poder ler o nome dele na matéria e encher linguiça.
 
O tento que marcou a virada do SQS foi um verdadeiro golaço. Fernando levou a bola pelo meio sem ser incomodado e aproveitou o quique da mesma para, de média distância, mandar por cobertura e encobrir Lima, que saltou, mas não alcançou. 2 x 1! Fontes afirmam que o gol foi sem querer, que ele não quis fazer isso mas acabou fazendo errando. “Ele foi dar um bico na bola, acertou a própria mão e encobriu o goleiro”, afirma fonte que pediu anonimato. Certo é que a bola entrou e o Maciota’s pediu tempo para tentar arrumar a casa.
 
Acontece que a equipe sofreu duro golpe instantes depois da parada. Fernando cobrou lateral ofensivo e Jacobi, de bate-pronto, mandou para o gol. 3 x 1! Como perdia por dois de diferença, o Maciota’s decidiu apostar no goleiro-linha. Enderson assumiu a meta, mas a estratégia não deu certo, visto que a agremiação não foi efetiva quando tinha a bola. O SQS percebeu a desorganização do adversário e foi para cima em busca do quarto. Jacobi fez jogada individual e arrematou. Enderson, meio sem jeito, espalmou.
 
Aos 23, o golpe de misericórdia. Jacobi, destaque da partida, invadiu a área pela esquerda e acertou a trave. Ele mesmo pegou o rebote para fazer o gol Era o hat trick do camisa 5. 4 x 1! Antes do apito final, Marcos tentou diminuir o prejuízo para o Maciota’s com um chute de longe. Arthur mandou para escanteio. Após a cobrança, o próprio camisa 7 cabeceou para fora.
 
Na próxima e derradeira rodada, o SQS enfrenta o Ras Time. Se vencer, a equipe tem tudo para encerrar a fase inicial da competição na segunda colocação do Grupo B. Já o Maciota’s, que está na zona da degola, precisa ganhar do Abusados e torcer por um tropeço do All Games. Em caso de empate, apenas uma derrota do rival livra a equipe do rebaixamento. 
 
Ficha técnica
 
Só Quem Sabe 4 x 1 Maciota’s  – 8ª rodada do XIX Chuteira de Prata
 
Gols: Jacobi (3) e Fernando (SQS); Alê (M)
 
Cartão amarelo: Fernando (SQS)
 
MVPs: 1 – Jacobi (Só Quem Sabe); 2 – Fernando (Só Quem Sabe); 3 – Alê (Maciota’s)
Comentários (0)