Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Falhas de posicionamento no meio celeste abrem espaços para Werner e GDS darem show

Se na etapa passada o Allzuis surpreendeu com um futebol equilibrado, capaz de empatar (e zicar) o É Verdadeee, nesta repetiu o fiasco da 3ª rodada (quando perdeu por 11 gols de diferença para o Abre Olho). O carrasco da vez foi o StarFucks, que não só atropelou o oponente como também impediu este de girar o contador. Esperava-se que o capitão Biro e cia. entrariam em quadra com uma postura diferente devido à conquista do primeiro ponto – a luz no fim do túnel para começar a escapar do rebaixamento. Porém, o que se viu foi uma equipe desesperada, sem condições táticas de reagir ante aos contra-ataques matadores do trio Werner, GDS e Danilo.
 
Os primeiros minutos já mostravam qual seria a tônica da partida: a ofensiva do Allzuis simplesmente não conseguia chegar à grande área do StarFucks, sendo constantemente interceptada no meio de quadra e sofrendo na tentativa de se agrupar à defesa a tempo de conter os alviverdes. Aos 2 minutos e meio, Braguinha conseguiu invadir a base azul pela lateral direita e deu o passe para Guilherme de Sá, o GDS, bater do canto oposto. Daniel espalmou o chute cruzado do camisa 7 em direção os pés de Werner, que inaugurou o elástico placar com um tirombaço. 1 x 0!
 

O susto fez com que les bleus recuassem um pouco e passassem a trabalhar melhor o toque de bola. Se a sintonia da esquadra não era das melhores para ameaçar o rival, ao menos foi capaz de segurá-lo por um tempo. Porém, quando o relógio marcava pouco mais de 8 minutos, Werner escapou da marcação pelo flanco esquerdo e bateu rasteio sem força, mas com muita categoria, colocando a pelota para descansar no cantinho do gol. 2 x 0!
 
E dá-lhe mais gols de contra-ataque do StarFucks! Aos 11, GDS ficou totalmente livre pelo canto direito e registrou o terceiro ao chutar bem no meio das pernas de Daniel. 3 x 0! Menos de 30 segundos depois, Marcão recuperou a bola na saída inimiga, cortou para dentro e enterrou uma bomba à meia-altura, na direção do ângulo esquerdo. 4 x 0! Um gol que empolgou a torcida presente tanto pela beleza quanto pela rapidez com que foi executado.
 
Na tentativa de mudar esse catastrófico quadro, o Allzuis apostava nas trocas ligeiras de Romarinho e Alexander. Porém, Lucão sempre estava no lugar certo e na hora certa para fazer o corte. O SF respondeu a ousadia rival com mais um gol, este assinado por Albanesi. Danilo deixou a zaga adversária comendo poeira e colocou o camisa 89 frente a frente com o guarda-metas azul. Bull's eye! Chute reto, seco, bem no meio das redes. 5 x 0! Os blues levantam a mão. Já havia passado da hora de eles pedirem tempo.
 
Uma coisa não dava para negar: havia esforço da parte do Allzuis. Nas laterais, Biro e Gusso se empenhavam em marcar Werner e GDS. O problema era o buraco no meio de quadra do time, ponto fraco explorado a todo instante pelos velozes cafeteiros. Não havia sossego na área defendida por Daniel. Quando os árbitros estavam prestes a decretar o fim do primeiro tempo, mais um gol na conta do StarFucks. Após uma sequência de quatro escanteios que causaram nervosismo na esquadra marinha, o arqueiro Daniel saiu mal de sua base com o objetivo de mandar para fora uma bola respingada. Contudo, Danilo foi mais rápido, tomou a redonda para si e só tratou de empurrá-la para dentro. 6 x 0!

Os azuis voltaram um pouco mais coesos depois do intervalo e, de cara, tiveram quatro boas chances de diminuir o score. Logo no início da segunda etapa, Gusso avançou em linha reta, escapou da vigia de Danilo e mandou um balaço certeiro, prontamente rebatido por Faragó – em sua primeira defesa realmente difícil. Na sequência, foi a vez de China colocar o goleiro do StarFucks para trabalhar, com um chute cruzado vindo da lateral direita. Minutos depois, Sala arriscou de fora da área, mas exagerou na força do petardo, fazendo com que a bola passasse raspando a trave superior. Por fim, Alexander converteu um lateral de China em um voleio. Seria um belíssimo gol de honra se a bola não tivesse saído pela linha esquerda de Faragó.
 
Apesar de todo esse esforço em reverter o placar, a ferida no meio de quadra cerúleo continuava aberta e convidativa para contra-ataques. Aos 8 minutos, Werner avançou por ela e marcou sem dificuldades o seu terceiro na partida. 7 x 0! Pouco depois, GDS recuperou uma ofensiva de China na lateral direita, trespassou a defesa sozinho, posicionou-se em um ângulo fora do alcance de Daniel e bateu no canto do gol adversário! 8 x 0! Coube também ao camisa 9 marcar o nono de sua trupe, dessa vez com um torpedo rasteiro tão rápido que o goalkeeper rival sequer saiu do lugar.
 
 
A última chance concreta do Allzuis diminuir sua vergonha foi aos 20 minutos, quando Albanesi  derrubou China no jogo de corpo. Falta a favor dos bleus. Quem ficou responsável pela cobrança foi Gusso. O camisa 77 realmente merecia este gol, já que lutou heroicamente do começo ao fim. Apontou, correu, atirou… pá! Para seu desespero, a bola explodiu na barreira.
 
A quadra 4 já deixara de ser um campo de futebol havia tempos. Estava mais para uma mesa de operação. E Werner era o cirurgião. Na sequência deste lance, o estrelado atacante recebeu passe do capitão GDS dentro da área e se consagrou MVP da partida ao dar um toque maroto na redonda, fazendo-a morrer bem no fundo das redes. 10 x 0! Por fim, Lucão (um dos destaques na defesa dos fuckers) dominou um rebote de costas para o gol, girou e marcou o seu, quase caindo. 11 x 0! Era o último dos onze pregos na tampa do caixão azulado.
 
Massacrado mais uma vez, o Allzuis segue com 1 único ponto na lanterna do grupo e encara o Fúria Moleque, cuja situação é idêntica a sua, na rodada 7. Um deles ainda tem a chance de sair da zona de rebaixamento – ainda que precise de um milagre para tal. Já o StarFucks conseguiu uma vitória arrasadora que pode dar a confiança que o time precisa para superar o todo poderoso Abre Olho no próximo ato.
 
 Ficha técnica
 
Allzuis 0 x 11 StarFucks – 6ª rodada do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Werner (4), GDS (3), Marcão, Albanesi, Danilo e Lucão (S)
 
Cartão amarelo: Albanesi (S)
 
MVPs: 1 – Werner (StarFucks); 2 – GDS (StarFucks); 3 – Danilo (StarFucks)
Comentários (0)