Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Absolutos massacra o Astúcia, conta com derrota do Ras e busca vaga nas quartas

Situações distintas para os dois times antes do início do embate: Absolutos precisando do triunfo para sonhar com a vaga, e Astúcia eliminado e lanterna do Grupo B. Em quadra o que se viu foi o esperado, os azuis completamente dominantes, sem deixar o rival respirar. Os colorados repetiram as más atuações dos outros jogos, totalmente perdidos e abatidos. Com extrema facilidade, Cesinha e JP flutuaram pelo campo defensivo do rival, criando espaço, dando passes e marcando gols. Ao final, um placar avassalador para classificar o Absolutos para a próxima fase: 9 x 1!
 
Com a missão de vencer para sonhar com a classificação, o Absolutos começou apertando. Cesinha sufocou a saída de bola do Astúcia, conseguiu roubar o melão de Gio e deu para Tulim, que devolveu para Cesinha se atrapalhar, perdendo um gol feito! Sem tempo para lamentar, e não demorou muito para o placar ser aberto. Ninim subiu pela intermediária, encontrou espaço e mandou um foguete para estufar a rede! 1 x 0!
 
Num ritmo eletrizante, os azuis não deixavam os colorados respirarem. Gennaro quase imitou Ninim, quando experimentou da faixa central, mas parou em Victor Soares. Quem teve o mesmo sucesso foi Cesinha, que desviou de letra um disparo cruzado de Bittar para ampliar o marcador! 2 x 0! Visivelmente perdido em quadra, o Astúcia não conseguia acertar nem o simples: Victor Soares tentou sair tocando do campo defensivo e mandou a esfera pra lateral!
 
Após o ânimo inicial, o Absolutos diminuiu um pouco a intensidade, mas sem deixar de buscar o gol. Alan lançou com as mãos para Cesinha subir pela esquerda e servir no meio para JP trombar com a marcação, mandando um chute mascado pra fora. Buscando animar o Astúcia, Marquinhos apareceu livre e arriscou um arremate de longe, mas jogou à direita da baliza. A esperança colorada, Neymarcio, seguia apagada, ainda mais quando ficou no chão após finta de Ninin, que finalizou e acertou o poste!
 
Sem muita criatividade, os colorados só conseguiram assustar novamente quando Neymarcio cobrou escanteio para Manoel desviar, parando em Alan. Já do lado azul o cenário era bem diferente. Em lance individual, Dos Anjos apareceu pelo meio, limpou para a esquerda e mandou um disparo cruzado para balançar o barbante! 3 x 0! Individualidade que também apareceu quando Neymarcio cobrou falta central. A redonda viajou e só parou na rede! Belo gol! 1 x 3!
 
A peleja chegava na parte final da primeira metade, mas os ânimos seguiam em alta. Gennaro arrumou espaço pela esquerda, mas finalizou sobre o travessão. No lance seguinte, Tulim experimentou de longe e ensinou Gennaro como se faz, pelota na rede! 4 x 1! Bruno teve a chance de diminuir quando desviou lateral cobrado por Neymarcio, mas parou em Alan.
 
Tentando repetir o lance do primeiro tento, Neymarcio mandou uma sapatada em cobrança de falta, parando no arqueiro absoluto. Marquinhos também tentou em cabeçada que passou por cima. Pouco após, a juizada apitou pela última vez, encerrando a primeira parte do embate.
 
Água tomada, lados trocados e tudo certo para mais 25 minutos de jogo, que começou com Cesinha cabeceando fora. Pouco após, o aboluto 88 viu Victor Soares adiantado e arriscou. Mesmo fora do gol, o arqueiro colorado conseguiu defender com o ombro. Cesinha estava com tudo, construiu o lance e entrou na área. Victor Soares tirou de carrinho, mas a pelota explodiu em JP e entrou! 5 x 1! Mais absolutos no ataque, Cesinha alçou a redonda para o meio da confusão, Marcelo desviou de cabeça, mas parou em boa intervenção de Victor Soares.
 
Os lances do Astúcia eram raros, e quase sempre eram com Neymarcio. Dessa vez, o colorado 17 roubou o melão no meio, subiu pela direita, mas finalizou fora. Resposta em grande estilo azul. Marcelo descolou ótimo passe para JP, que tocou por cobertura na saída de Victor Soares para marcar um belo tento! 6 x 1! Dos Anjos tentou repetir a dose, mas o arqueiro colorado segurou.
 
No entanto, Victor Soares não conseguiu salvar quando Cesinha apareceu com liberdade no campo ofensivo e tocou por baixo do arqueiro para guardar! 7 x 1! Sem misericórdia, Cesinha tomou a bola no ataque e deu para Tulim, embaixo da trave, empurrar pra dentro! 8 x 1! Gennaro enfiou na frente para Tulim desviar, parando em Victor Soares. Em cobrança de falta, Alencar escorou para JP mandar um chute de trivela que morreu no ângulo, golaço! 9 x 1! Foi o último lance da partida, que foi encerrada logo na sequência.
 
Sem dó nem piedade, o Absolutos massacrou o Astúcia, buscou a classificação para o mata-mata e finalizou a campanha melancólica dos colorados. Com 5 derrotas, 3 gols marcados e 22 sofridos, os vermelhos terminaram o grupo na lanterna, e já começam o planejamento para o próximo ano. Já os azuis contaram com a derrota do Ras para buscar a última vaga da chave, e se preparam para enfrentar o Leleks valendo lugar na semifinal.
 
Ficha técnica
 
Astúcia 1 x 9 Absolutos – Grupo B – Rodada final de classificação do Chuteira 100|Prata
 
Gols: Neymarcio (AS); Ninim, Cesinha (2), Dos Anjos, Tulim (2) e JP (3) (AB)
 
Cartões amarelos: Caco e Neymarcio (AS); Marceloko e Bittar (AB)
 
MVPs: 1 – Cesinha (Absolutos); 2 – JP (Absolutos); 3 – Bittar (Absolutos)

Comentários (0)