Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arouca pressiona desde o início, esbarra na muralha celeste e garante mais uma vitória com golaço de Vitinho

O empate do Wake ‘n’ Bake frente ao Catado fez com que o Império Celeste entrasse em quadra precisando de uma vitória simples para entrar no G-6. Ao Arouca, esta igualdade citada acima daria a obrigação de somar mais três pontos e colar nos atuais vice-campeões e no Guaxupé. Foi um verdadeiro ataque contra defesa, onde os arouquenses martelaram, pararam nas boas defesas de Piero e graças ao gol de Vitinho aos 10 minutos do segundo tempo, o lado azul da força saiu vitorioso.
 
A proposta de jogo estava escancarada desde o início: o Arouca tinha a bola na maior parte do tempo, porém, com duas linhas defensivas, não conseguia agredir. Pois é, logo cedo o ‘busão celeste’ estava estacionado, e Guedes com sua trupe buscava aquele contra-ataque mortal para surpreender. Assim, os arouquenses conseguiram o seu primeiro lance ofensivo por volta dos 5 minutos com Ricardo arriscando de longe e Piero não teve trabalho para encaixar a pelota.
 
A alternativa era arriscar de longe e o Arouca continuava na quadra de ataque. Tiro de Odone do meio da avenida, lado direito e Piero novamente fez a intervenção. A zaga celeste despachou para longe. Depois, Klynsmann rolou para trás e Heitor chegou batendo, mas isolou parando no estacionamento. A primeira chance do Império veio aos 10 minutos com o belo lançamento de Luiz Buosi para Eduardo ganhar de Heitor e chutou por cima, sem perigo para Marinho.
 
Duelo morno, devagar, principalmente pelo fato do Império apresentar sua proposta de jogo, dificultando a vida do adversário. Os arouquenses foram para o ataque e Gui Deboche apareceu no lado esquerdo, arriscou de longe e a redonda passou à direita. Depois, Neto soltou uma paulada do meio da marginal, bola selada e endereçada, mas Piero fez uma bela defesa e ainda deu um tapa para garantir que a bola não entraria.
 
O IC voltou a atacar nos instantes finais do primeiro tempo com Zé Victor puxando aquele contra-ataque que sua equipe queria, passe certeiro para Guedes e bomba no canto direito, mas Marinho fez um DEFESÃO e mandou para fora. A redonda quicou no meio do caminho, dificultando ainda mais a intervenção do camisa 12. Fim da primeira etapa e a missão de parar o ataque do Arouca estava bem-sucedida.
 
A segunda etapa começou com o Arouca pressionando e a muralha celeste continuava sem rachadura. Matheus pegou a redonda na marginal direita, sassaricou contra a marcação e mandou o tiro direcionado ao canto esquerdo, mas Piero buscou e zaga IC despachou para longe. Na sequência, Neto levantou com precisão para Gui Deboche dentro da área cabecear para o chão, porém, faltou a perna de algum arouquense para completar a jogada. Fechando a trinca, falta na ponta esquerda, Vitinho rolou para o tiro de Cesinha e a pelota passou beijando o poste direito. Quase!
 
Até que aos 10 minutos, a muralha celeste desabou com outra jogada pela ala esquerda, Ricardo ajeitou para Vitinho cortar para o meio e mandar um pombo sem asa no canto direito de Piero, que só tentou tirar a bola com o olho, mas não teve jeito. Golaço! Joga a luva, goleirão! Depois de tanto martelar, enfim o Aroucão abre a contagem! 0 x 1!
 
Para quem pensou que a porteira seria aberta, se enganou, pois o Arouca passou a se fechar e obrigou o Império a sair para o jogo. Missão complicada a um time que tem o pior ataque do torneio com 5 gols. Falta frontal, Guedes tomou distância e mandou a sapatada, mas Marinho segurou a carne e não soltou. O capitão celeste voltou a incomodar a defesa azul ao deixar Odone na saudade, rolou para o meio e Capeta chegou batendo, porém, outra vez Marinho estava bem posicionado e executou uma linda defesa.
 
Tinha mais IC no ataque! Zé Victor ajeitou para Guedes chegar batendo e se consagrar, mas finalizou por cima. Na sequência, outra falta frontal e tudo parecia que Baiano tomaria posição e mandar uma das suas patadas, mas o capitão celeste estava confiante e queria executar a cobrança. O tio autorizou, tiro rasteiro, Deko desviou e a defesa arouquense colocou para fora. O lance seguiu, corner cobrado por Rafinha e Guedes desviou de cuca para fora. Foi a deixa para que o duelo fosse encerrado!
 
Vitória sofrida, mas importante para que o Arouca continue na briga pelas primeiras posições. Com a derrota do Baixada de Munique, a diferença ficou em um ponto, e na próxima semana, a equipe azul encara o oscilante #Torce Contra. Já o Império Celeste perdeu uma grande chance de entrar no G-6 e segue ameaçado pelo rebaixamento. Sua missão na jornada 7 será nada mais do que parar o ascendente e 3º colocado Guaxupé, dono da melhor defesa de toda a Liga Chuteira de Ouro.
 
Ficha técnica
 
Império Celeste 0 x 1 Arouca – 6ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gol: Vitinho (A)

Cartão Amarelo: Ricardo (A)

MVPs: 1 – Vitinho (Arouca); 2 – Odone (Arouca); 3 – Ricardo (Arouca)

Comentários (0)