Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TeJanto deslancha no segundo tempo, engata a 2ª vitória seguida e termina a rodada na vice-liderança

Com a vitória dramática do Wake ‘n’ Bake sobre o Cachorro Velho, o MachuPichu sabia o que precisava fazer para se manter na liderança da chave. Do outro lado, o TeJanto queria engatar o segundo triunfo seguindo, fazendo valer a famosa lei de que “foguete não tem ré”. Além desses ingredientes, o confronto direto deles dentro da principal divisão tinha bastante equilíbrio, e desde a sua ascensão no 2º semestre de 2018, sempre os dois se cruzavam na fase de grupos. Ao todo, duas vitórias peruanas, uma faminta e um empate no último Chuteira 100lOuro. Neste 5º ato, o TJ entrou com vontade, abriu vantagem, atropelou no segundo tempo e saiu de quadra na vice-liderança com o placar de 5 x 3.
 
Início promissor para o TeJanto, que bombardeou a área de Hugo. O maestro Zé Blois iniciou a trama, troca de passes com Pedro Henrique e Biulas recebeu na esquerda para emendar um chutaço em diagonal, para boa intervenção do arqueiro andino. Em seguida, Monts atirou de longe, a pelota desviou na defesa cinza e carimbou o travessão. O gol era questão de tempo! Aos 5 minutos, a lata peruana foi aberta graças ao corte de Biulas na quadra defensiva, passe rasteiro, corta-luz de Pedro Henrique e Monts nem precisou pensar ao acertar uma pedrada na forquilha esquerda de Hugo, que ficou parado, sem reação. GOLAÇOOOO!!!! Os famintos largam na frente! 1 x 0!
 
Fazendo sua aparição nesta Série Ouro, Lucaneta tentava deixar sua marca registrada contra os marcadores, causando delírio aos adeptos. Na primeira oportunidade, Monts ficou para trás e o MP22 finalizou nas mãos de Camazano. A resposta tejantista veio na reposição de seu arqueiro para Bruninho dominar, girar e acertar uma traulitada no travessão. Hugo novamente ficou parado e a bola tinha endereço certo.
 
As ‘lhamas aladas’ correram atrás do empate, mas o melão teimava em não entrar. Pinty e Muk trocavam figurinhas na quadra ofensiva, ação para Caíque na direita e conclusão nas mãos de Camazano. Na sequência, Muk disparou na ponta esquerda, arrematou em cima do arqueiro faminto e Pedro Henrique precisou salvar em cima da linha.  Por fim, outra vez o MP20 em ação, dividida com a zaga azul e tiro sobre a meta. É melhor o TJ pedir break, pois a pressão peruana está forte.
 
O MachuPichu seguia colocando o oponente nas cordas e Wes deixou Muk numa boa, tapa por cima de Camazano e quase o empate. Terceiro ataque do avante 20 seguido e nada da bola entrar! Depois de um tempinho se defendendo, o TJ voltou ao seu habitat ofensivo e Gabriel rabiscou contra os defensores peruanos, cortou para o meio e mirou o canto direito, mas Hugo estava esperto e buscou. A resposta andina veio no gol incrível que Caíque perdeu após tabela com Nikão na esquerda, recepção dentro da área, e com o gol escancarado, chutou em cima de Camazano, que se recuperou a tempo e praticou uma bela defesa. Antes do intervalo, Pinty cruzou da direita e o MP2 tentou se redimir ao usar a cabeça, mas o goalkeeper  faminto segurou sem dificuldade. O capitão Tebas também tentou igualar a parada em cobrança de falta, porém, disparou por cima da meta.
 
A expectativa era de que teríamos equilíbrio na segunda etapa, mas o TeJanto tratou de acabar com a festa ao marcar quatro gols em nove minutos. Com 45 segundos, Felipe escapou da marcação e rolou para Gui Faria soltar a marretada no canto esquerdo de Hugo. 2 x 0! Nem deu tempo para sentir o golpe e aos 2 minutos, reposição rápida de Camazano para Felipe na ponta direita, sem marcação e pancada venenosa no canto direito. O TJ tomou aquele famoso estimulante de apetite, está insaciável! 3 x 0!
 
Os peruanos estavam tontos e quase sofreram o quarto com Gui Faria recebendo o passe de Renan, Hugo bateu roupa e a zaga despachou. Porém, aos 4 minutos não teve perdão e Zé Blois engatou a 6ª marcha, dividiu com Muk, levou vantagem e fuzilou Hugo no canto direito. Sentem o cheiro de goleada no ar? É melhor pausar o game, MachuPichu! 4 x 0!
 
Duelo reiniciado e o MP pelo menos conseguiu conter o apetite adversário por alguns instantes. Tebas arremessou para o meio do tumulto, Wes desviou e Camazano deu um tapa sobre o travessão. A rede não parava de balançar e em dois minutos, um tento para cada lado, deixando a vantagem em quatro a favor do TJ. Aos 9, cruzamento de Zé Blois da direita e Bruninho foi acrobático ao emendar de voleio no canto esquerdo de Hugo. GOLAÇOOOO!!!! Abraço da dupla, torcida em êxtase e o passeio só aumenta. 5 x 0! Nem deu tempo para o pessoal apreciar a arte e Muk tratou de descontar ao aproveitar a bobeada da defesa, concluindo no canto direito. Será que vem a reação faltando 15 minutos para o fim? 5 x 1!
 
O gol de honra fez com que os peruanos acreditassem no milagre e Lucaneta tentou duas vezes diminuir, mas Camazano estava em boa jornada ao interceptar em ambas as investidas. Muk também queria anotar o seu segundo tento da tarde, porém, o arqueiro 22 continuava colocando ordem no recinto. A resposta faminta veio no contra-ataque puxado por Pedro Henrique, assistência para Bruninho e tapa sobre o travessão.
 
Nos minutos finais, o MP conseguiu colocar mais dois melões no cesto faminto. Aos 20, Lucaneta arrancou da ponta direita, cruzamento rasteiro e Pinty concluiu no canto direito. 5 x 2! Três giros depois, o famoso “copia e cola”, parece repeteco com o astro das canetas disparando pelo mesmo corredor, assistência e conclusão de Nikão com a meta escancarada. Será? 5 x 3!
 
Vanin quase envenenou a água do poço adversário com um tirambaço na trave e depois de três minutos de intensidade com duas bolas na rede, o MP não teve fôlego para buscar o quarto. Fim de papo. Com dois resultados positivos, o TeJanto fecha a rodada na vice-liderança com 6 pontos e a próxima jornada reserva fortes emoções, quando irá enfrentar o Coisa Rara. Confronto diretaço por vaga na próxima fase. Depois de empolgar na estreia e tropeçar na rodada seguinte, o MachuPichu segue na zona de classificação, porém, precisa ficar esperto e o duelo contra o Cachorro Velho poderá deixar esta chave B bastante equilibrada.
 
Ficha técnica
 
TeJanto 5 x 3 MachuPichu – 3ª rodada do XXIX Chuteira de Ouro

Gols: Monts, Gui Faria, Felipe, Zé Blois e Bruninho (TJ); Muk, Pinty e Nikão (MP)

Cartões Amarelos: Monts e Gabriel (TJ); Pinty, Hugo e Tebas (MP)

MVPs: 1 – Felipe (TeJanto); 2 – Zé Blois (TeJanto); 3 – Lucaneta (MachuPichu)
 

Comentários (0)