Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ousadura sofre com marcação do QSF até abrir o placar, mas depois deslancha e alcança sua primeira vitória

Tudo bem que foram necessários 15 minutos para o Ousadura furar o bloqueio imposto pelo QSF – e contando com lambança do sistema defensivo –, mas depois de vazar Ivan, o alviverde impôs seu estilo de jogo e faturou sua primeira vitória na nova divisão. Fiore e Lucas marcaram duas vezes nos 4 x 0 que colocaram os ousadurenses na vice-liderança do Grupo B.
 
A forte marcação implementada pelo sistema defensivo do QSF fez dos primeiros 5 minutos um verdadeiro marasmo. Poucas tentativas e muitos desarmes. Chutes a gol, quase inexistentes. Nelson e Conilho eram seguros, não dando espaços às investidas verdes. E, quando a zaga não conseguiu segurar a onda verde, a trave foi amiga: Tarone parou nela em chute potente!
 
Porém, aos poucos, quem assistia ao embate notava que, se o Ousadura marcasse, a porteira seria aberta. O QSF não tinha saída, nem para contra-ataque. E começava a sofrer com a velocidade do Ousadura, como em jogada rápida de Santarosa para Tarone, até Fiore concluir em cima de Ivan. Até Halisson estava ansioso: o arqueiro ousadurense arriscou da sua quadra para defesa no centro de Ivan.
 
O ponteiro se aproximava dos 15minutos e nada de o placar ser aberto. Principalmente pelo lado alviverde, já que a partida era praticamente ‘ataque versus defesa’. Quis o destino que uma falha do sistema defensivo, até então eficiente, decretasse a vitória do Ousadura. Santarosa recebeu pelo flanco direito e mandou a paulada venenosa, mas para fora. Na reposição, o ‘show de horror’, como conta o autor do gol, Fiore: “(O goleiro repôs de lado), o zagueiro devolveu para o goleiro, que foi ‘quebrar’. Daí entrei em sua frente, ele chutou em cima de mim e a bola entrou”, comemora o “cachorro louco”. 1 x 0!
 
Com a porteira aberta, a única questão a ser pensada era de quanto o QSF perderia. Tudo porque o time não dava sinais de reação, praticamente não fazendo Halisson sujar seu uniforme. Perto dos 20, Enrico recebeu pela direita e chutou, Ivan deu rebote na esquerda e Japa mandou a cacetada como veio, mas o arqueiro sobroarense efetuou nova defesa, mandando a pelota a corner. Só que na cobrança, Lucas meteu a cuca legal e ampliou. 2 x 0!
 
Foi preciso uma desvantagem de dois tentos para o QSF, aleluia!, se aventurar na quadra do Ousadura. Nelson tentou cruzado da direita, mas para fora, e Bruno bateu falta da esquerda para Halisson defender. Só que logo o Ousadura voltou a se impor, principalmente quando Tarone carregou pela direita até soltar a chinelada e ver Ivan espalmar de forma espetacular! E Lucas acabou sendo o vilão antes do intervalo. Fiore foi lançado na direita, dominou e finalizou bonito. Gol? Negativo: o ousadura 32 estava em cima da linha e ‘salvou’ o QSF de sofrer mais um tento. Fogo-amigo, não, Lucas!
 
A virada mágica de quadra fez o QSF começar atacando no segundo tempo. Nem parecia aquele time acuado, que não jogava nem por uma bola, da etapa primeira. Muito melhor, o time tentava descontar. Quase aconteceu com Fabio Augusto que, após linha de passe, mandou o chute – mas a zaga travou na hora certa! Só que o ímpeto logo foi esvaziado, quando, em contragolpe, Santarosa imprimiu velocidade e rolou para o livre Lucas apenas empurrar a criança às redes. 3 x 0!
 
Sem nada a perder, ou com tudo a perder (saldo de gol é critério de desempate), o QSF se lançou à frente e chegou em duas tentativas distintas. Primeiro com Bruno, que mandou o míssil pela esquerda, porém para fora. Depois, após cobrança de lateral, o mesmo Bruno mandou de cabeça, também pela linha de fundo. Entre os lances, Japa pegou bom escanteio mas mandou para tiro de meta. E o ousadurense 12 tentou de novo, dessa vez da intermediária, só que Ivan estava atento.
 
O embate entrava na reta final e o QSF finalmente construiu uma boa trama. Nelson fez linda jogada e tocou para Elton, que abriu para Bruno, na direita, experimentar Halisson: defesa parcial à lateral! Na cobrança, Renan pegou de primeira, mas para fora. De repente, um entrevero até então não imaginado rendeu cartões amarelos para Nelson e Dalmo, a ponto de Fiore decretar aos ousadurenses: “Nosso time joga bola”.
 
Em cobrança de falta da esquerda, Renan exigiu excelente defesa de Halisson! Em contrapartida, a falta cobrada por Fiore pegou no pé da trave! Excedendo o limite de faltas, o QSF (que faz jogo de vida ou morte já no próximo sábado ante o Rabisco) cedeu shoot out ao Ousadura. Fiore foi para a cobrança e decretou rasteiro, no meio do gol, o placar de 4 x 0! Vice-liderança antes de encarar o Cachorro Velho.
 
Ficha técnica
 
QSF 0 x 4 Ousadura – 2ª rodada do XI Chuteira de Aço
 
Gols: Fiore (2) e Lucas (2) (O)
 
Cartões amarelos: Bruno, Nelson e Renan (QSF); Japa, Enrico e Dalmo (O)
 
MVPs: 1 – Fiore (Ousadura); 2 – Tarone (Ousadura); 3 – Japa (Ousadura)
Comentários (0)