Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gala joga com o regulamento a seu favor e elimina o valente Borrachos, mas terá de fazer mais ante o Instituto

O Gala nem se preocupou tanto com o Borrachos. Na última rodada da fase classificatória, jogou o suficiente para empatar em 5 x 5 e terminar na 2ª posição do Grupo A. Linge chegou a colocar os galados à frente no placar aos 25 da etapa final, mas Marioto igualou trinta segundos depois e deixou a impressão duvidosa para Totti e cia.: contra o Instituto, nas quartas de final, terão de ser diferentes se quiserem fazer história.
 
Isso porque o Instituto está sendo apontado como o grande bicho-papão do certame. Só que Zani, Linge, Rubira, Pedro, Machado, Falzoni e Totti começaram o embate ante o Borrachos sem a informação. Pelo menos a informação de que o Instituto seria o próximo adversário caso se classificassem. Será a chance de alguém ser o Harry Potter de O Prisioneiro de Azkaban pra prender o bicho-papão no baú. Não será Falzoni se julgarmos o presente natalino fora de época dado para Bértoli disparar a bomba. Era Machado abrindo o espacate para defender com o pé direito logo no minuto 1!
 
O match demoraria a engrenar. Talvez nem tenha engrenado. Menos o final. Esse arrepiou como se fosse Pulp Fiction. Mas não dá para dividir e misturar a ordem desse texto – como o filme. Cronologicamente, é necessário avisar que Zani teria uma placa em seu nome – teria sido colocada ao lado da quadra eternamente – se o enredo final com seus dribles em série não terminasse com um petardo na zaga! Eram 4 minutos e, dois minutos depois, Burgos foi o quarterback do rolê ao lançar da própria zaga para Falzoni! Sem marcação, a bola lhe caiu como uma luva, porém Machado foi outra vez samurai ao defender com o pé!
 
A alegria do povo chegou aos 10. A turma cringe pensou em Manoel dos Santos. A geração Z chamaria de gol! Assim como as gerações anteriores. Assim como Caio Farah antes de sair de cena. Primeiro é necessário contar que Deny foi amarelado em uma infração na ponta direita. Rubira cacetou o peito de Davi na cobrança! O Borrachos ficou com o rebote e iniciou a jogada que terminaria no chute colocado no canto de Caio Farah – da entrada da área! 1 x 0! Porém, nada demorou para o Gala descolar outra falta. Frontal. Era o “Rê” que bateria. O repórter colou no “capricha, Rê” vindo do banco. Colada ficou a bola na cobrança perfeita de Rubira. Tomou pra si o brilho de Renato para colar o melão no travessão antes da rede de Davi balançar no 1 x 1!
 
Break do Borrachos. Precisava dos 3 pontos para se classificar. Não queria ver o Gala empatando. Nem ver Davi tendo de rachar antes do ataque galado no retorno! Nem ver as nádegas de seu marcador doer na potência de Pedro! Nem testar o coração da torcida com a 4ª falta coletiva, aos 18! Sorte nessa que Falzoni chutou o chão quando a infração foi rolada para ele! E o Borrachos buscando sair do sufoco. Conseguiu corner mas o arremesso foi nas mãos de Machado. Delas saiu o sprint de Linge pela esquerda. No melhor estilo Usain Bolt, o gala 10 recebeu do goleiro e foi levando até fazer de Davi “o homem do momento”: baita defesa! Momento também do “Calma aí”: era o quarterback Burgos precipitando o pós-lateral na Marginal Tietê!
 
Totti e Burgos faziam boa batalha individual. Lembrou as lutas olímpicas das Olimpíadas de Tóquio. Luta teve Machado ao sair da sua meta antes do perigo eminente – com Linge puxando o contragolpe para tirar casquinha da trave! Com o elástico Davi defendendo morteiro lançado por Digo! Com Bértoli maluco para voltar à quadra! Com Bértoli maluco pela 5ª falta coletiva do Borrachos faltando um minuto pro intervalo! Com Bértoli voltando pistola para o banco de reservas! Nem viu de dentro da quadra a falta batida de pé esquerdo por Totti para Linge desviar! 2 x 1! “Tem que estar ligado!” foi o que falou Bértoli.
 
“Tem que estar ligado”. Totti começou assim a etapa final com chute. Tranquilo para Davi no primeiro minuto e sossego nos próximos três. A mamata do arqueiro acabou quando Totti e Linge tabelaram pós-lateral para Totti furar a rede do Borrachos! 3 x 1! A resposta foi quase que imediata. Troca de passes e Marioto encontrou a velocidade de Vitão. Paulada rasteira e certeira! 3 x 2! E com o jogo acelerando! Mais um minuto e Marioto recebeu lançamento para soltar o pé direito. Machado foi magnífico ao mandar a escanteio! Com Totti saindo para descansar. Com a troca de passes do Gala no minuto seguinte sendo promissora. Com Falzoni concluindo de pé direito à meia-altura, mas vendo Davi mitar!
 
O ritmo frenético teria uma recompensa. Aos 10, a trama do Borrachos foi boa e Marioto fez a assistência. Burgos veio por infiltração para fazer 3 x 3 e deixar a torcida ensandecida com os cartazes de apoio aos jogadores! E break do Gala. O empate servia. A derrota não. Por isso o retorno rápido! Tão rápido que Henrique até esqueceu a caneleira. Levou amarelo para ensinar a todos! Caio Farah não assistiu a essa aula! Primeiro é necessário contar que o borracho 22 pensou que a falta cobrada era em campo de futebol de 11, por isso o destino: Allianz Parque. Antes também é necessário contar que Totti deu um passe nutellinha com pão para Zamba se consagrar! Não quis! A bomba defendida por Davi sobrou para Léo! Não quis! Então vamos de Caio Farah!
 
Ao ser questionado pela arbitragem se estava usando caneleira, o borracho 22 não hesitou ao dizer “Sim”! Assim como a arbitragem não hesitou ao puxar o cartão vermelho! Descobriu-se que a “caneleira” era um meião por baixo do meião! A tentativa colegial de ludibriar os árbitros custou ao Borrachos dois minutos com um homem a menos dentro de quadra! Nem de perto foi aproveitado pelo Gala. Queria era o 6 contra 6 mesmo. Com um a menos era sem-graça. Com tudo igual, Marioto tabelou com Artur e experimentou da esquerda. Balança, travessão! Balança, meta do Borrachos! A sequência chegou para Totti soltar o pé, com o melão explodindo no poste antes de Léo empurrar o rebote! 4 x 3!
 
Tempo do Borrachos. “Bora, Borrachos!”. “Bora! Bora! Bora!”. Pelo ânimo das torcedoras o Borrachos já era campeão! Mas ninguém falou pro Léo. Foi dele a jogada da direita para dentro que Totti concluiu nas mãos de Davi. Linge queria outro. Do Gala. Linge achou Totti pelo meio e o chute a escanteio teve desvio! E cobra. E a bola roda nos pés do Gala. Continua rodando. Chega Zamba e sua fitinha verde na cabeça. Zamba é tipo um Rambo ecológico e sustentável. Zamba também teve seu chute endereçado desviado a corner! E o Gala gastando o tempo. E fazendo a 5ª falta coletiva! E Burgos tomando de Léo para empatar! Rubira surgiu na hora agá!
 
Vamos à loucura que foram os minutos derradeiros. Linge beliscou o pé da trave após jogada pelo meio! O Borrachos respondeu com Burgos saindo de frente pro rock n’ roll! A zaga aliviou a primeira. Não o rebote de Burgos! 4 x 4! Na saída, Falzoni chinelou da direita. Davi foi no canto para jogar a escanteio! Logo depois, Totti mandou para dentro do rock n’ roll e a emoção tomou conta da alma de Artur! Linge agradeceu! 5 x 4! “It's a long way to the top if you wanna rock 'n' roll”! Recomeça a peleja. Lançamento e é a vez de Machado se emocionar! Não cortou! Marioto guardou! 5 x 5! Com o empate bastando ao Gala! Com o Instituto de olho em Totti e companhia! Com o aguerrido Borracho se despedindo! Com o ex-Galatasadray querendo fazer história no próximo sábado e ser chamado definitivamente de Gala!
 
Ficha técnica
 
S. C. Gala 5 x 5 Borrachos – 3ª rodada do Grupo A do Chuteira Juniors
 
Gols: Rubira, Linge (2), Totti e Léo (SCG); Caio Farah, Vitão, Burgos (2) e Marioto (B)
 
Cartões amarelos: Henrique e Zamba (SCG); Deny, Vitão, Artur e Burgos (B)
 
Cartão vermelho: Caio Farah (B)
 
MVPs: 1 – Rubira (S. C. Gala); 2 – Totti (S. C. Gala); 3 – Burgos (Borrachos)

Comentários (0)