Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em confronto direto pelo G-6, símios goleiam TáLigado e ficam próximos do mata-mata

Primatas e TáLigado iniciaram a rodada empatados na tabela de classificação com 10 pontos, e entraram em quadra cientes de que o triunfo era fundamental para suas pretensões no certame. O vencedor daria grande passo rumo aos playoffs, enquanto o perdedor poderia se complicar e correr risco de não avançar ao mata-mata. No final das contas, melhor para os símios, que não tomaram conhecimento do adversário e aplicaram 5 x 1.

No entanto, com a bola rolando, o primeiro lance de perigo foi a favor dos ligados, que não contaram com Flavinho, suspenso. Lukinhas acionou Enzo na direita, este bateu e Choco fez boa defesa. Do outro lado, a primeira boa oportunidade da macacada se deu em lance de desatenção de Lattes. O goleiro tinha a bola dominada com os pés, mas demorou a fazer a reposição, proporcionando falta na entrada da área. Na cobrança, Kami rolou para batida de Lapinha e Lattes se recuperou, praticando boa intervenção.

O TáLigado voltou a assustar quando Lukinhas soltou a bomba em cobrança de falta da entrada da área, obrigando Choco a espalmar e fazer outra boa defesa. Pelo Primatas, Rafa Gutierrez puxou contra-ataque, passou pelo marcador e fuzilou cara a cara com Lattes, que fez grande defesa, no rebote, o próprio Rafa Gutierrez isolou. Em nova investida da macacada, Lapinha arriscou chute rasteiro, da linha do shoot out, e Kami, dentro da área, desviou no travessão.

Aos 19, os símios abriram a contagem. Roncatto cobrou arremesso lateral pela direita, e Dodo, dentro da área, pegou de primeira para acertar o canto esquerdo de Lattes. Belo gol! 1 x 0! Antes do intervalo, a macacada teve chance para ampliar. Pela esquerda, Kami chutou cruzado e Lattes caiu para segurar firme.

Fim do primeiro tempo. Após sofrer alguns sustos na metade inicial da etapa, o Primatas se organizou, conseguiu controlar a parte final e marcar o gol que lhe dava a vantagem no score.

No período derradeiro, a macacada tratou de resolver a partida logo cedo, tanto é que, com menos de 1 minuto jogado, já tinha marcado duas vezes. Aos 30 segundos, Rafa Gutierrez mandou chute rasteiro, da intermediária, e acertou o canto esquerdo de Lattes. 2 x 0! Aos 44 segundos, após saída de bola errada dos ligados, Kami disparou uma bomba para o fundo do barbante. 3 x 0!

Os ligados não se encontraram mais em quadra e viram o rival tomar conta das ações. Pelo lado direito do ataque símio, Enzo deu entrada dura em Roncatto. Choco atravessou a quadra para pedir a expulsão do adversário, enquanto o técnico Guilherme Damadi, no banco de reservas, fazia o mesmo pedido. A arbitragem, no entanto, aplicou apenas cartão amarelo ao jogador do TáLigado. Na cobrança da falta, Gabriel bateu para o gol e Lattes espalmou para córner.

O Primatas seguia criando suas oportunidades. Rafa Gutierrez recebeu cara a cara com Lattes, encobriu o goleiro, mas errou o alvo. Depois, Tieppo roubou bola em saída de jogo dos ligados, Dodo arrematou e acertou o pé da trave direita do arqueiro.

Aos 13, Roncatto fez grande jogada na intermediária e serviu Lapinha na esquerda, o camisa 41 símio tocou para as redes. 4 x 0! Após o gol, Zaidan xingou a arbitragem e foi expulso. Não satisfeita, a macacada queria mais. Tieppo ganhou disputa com Pizzi e largou a pelota com Dodo, que concluiu para fora, perdendo boa chance.

Aos 20, Lattes errou em saída de bola, Lapinha ficou com ela e acionou Rafa Gutierrez na entrada da área, este teve tempo de dominar, escolher o canto, e finalizar no ângulo direito do goleiro. 5 x 0! Aos 22, Tieppo, de forma infantil, cometeu pênalti ao derrubar Deko dentro da área. Na cobrança, o próprio Deko tocou no canto esquerdo de Choco, que saltou para o lado oposto. Era o gol de honra dos ligados. 5 x 1!

Por fim, o TáLigado ainda teve chance para marcar o segundo. Pela direita, Lukinhas arrematou cruzado, Choco espalmou, Enzo apanhou o rebote, e o arqueiro símio, de maneira arrojada, se jogou na bola, fazendo grande intervenção e cedendo escanteio.

Apito final. Superior durante toda a segunda etapa, a macacada liquidou o confronto com menos de 1 minuto, e depois, com a desorganização do rival, acabou chegando a uma goleada. Os ligados, que contavam com a presença de apenas oito jogadores, viram sua situação ficar ainda mais complicada após a expulsão de Zaidan.

Com o triunfo, o Primatas soma 13 pontos e sobe da 4ª para a 3ª posição do grupo. Na última rodada, o time encara o Arouca, e um empate coloca os símios no mata-mata. Já o TáLigado permanece com 10 pontos e deixa o G-6, ocupando agora a 7ª colocação da chave. Na última rodada, os ligados precisarão vencer o vice-líder Catado, e torcer por tropeço de Zenite ou Arouca para seguirem em frente na competição.
 
Ficha técnica

Primatas 5 x 1 TáLigado – 8ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Dodo, Rafa Gutierrez (2), Kami e Lapinha (P); Deko (TL)

Cartões amarelos: Kami, Estágio e Prior (P); Cenora e Enzo (TL)

Cartão vermelho: Zaidan (TL)

MVPs: 1 – Rafa Gutierrez (Primatas); 2 – Roncatto (Primatas); 3 – Lapinha (Primatas)
Comentários (0)