Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória por 3 x 1 classifica equipe aurinegra para semifinal

O segundo classificado para a semifinal da II Copa Olé|Chuteira saiu do confronto entre Tapanathinaikos e Villa Grano – melhor para o time aurinegro, que teve melhor desempenho na partida e fez 3 x 1 sobre o adversário.

A demonstração dessa superioridade pode ser vista logo aos 2’, quando Gui, em cobrança de falta ensaiada, abriu o placar para o Villa Grano com um belo chute rasteiro. Pelo lado do Tapa, um dos destaques foi João Macedo. O camisa 20 teve a chance do empate aos 4’, quando recebeu passe na direita e bateu firme, mas o goleiro Luizão estava atento e defendeu com os pés.


O Villa ainda aumentou sua vantagem no início, aos 5’, depois de um contra-ataque em que João Lucas chutou cruzado na direita, sem chance de defesa para o goleiro João Bárbaro.

Depois dos gols, o jogo passou a ser mais disputado no meio. Bruno, camisa 7 do Tapa, acertou um chute de fora da área. O goleiro granense deu rebote e, na sobra, Mutarelli quase diminuiu para o rubro negro. O Tapanathinaikos seguiu avançando em busca do gol e viu Mutarelli e João Macedo tabelarem na entrada da área, mas sem conseguir uma boa finalização.
 
O Villa Grano, por sua vez, escapava com agilidade nos contra-ataques puxado por Gui. Numa dessas, João Lucas recebeu bom passe na esquerda e chutou, para defesa tranquila do goleiro adversário.

Mais habilidoso do time na primeira etapa, Bruno era o responsável por colocar a bola no chão enquanto os demais tapenses abusavam dos chutões. Na frente, João Macedo dava trabalho para a defesa do Villa, mas a marcação conseguia ser mais eficiente que a conclusão do camisa 20. Mesmo pressionando a saída de bola adversária, o trio ofensivo do Tapanathinaikos não conseguiu marcar no primeiro tempo.

Na etapa final, a exemplo do que foi no início do jogo, o Villa Grano voltou a assustar logo no primeiro minuto, com Chuqui arriscando um chute cruzado na esquerda, mas João fez boa defesa para o Tapa.


Do outro lado, João Macedo seguia aumentando a pressão tentando reverter a vantagem adversária e quase marcou também com um chute cruzado, após boa jogada individual. Luizão, no entanto, não deixou escapar.

A partir daí, o jogo ficou truncado e com poucas chances de gol. Yudi lançou Thiago Gianotti, mas o camisa 11 do Tapa cabeceou para fora, numa boa oportunidade aos 9’. No entanto, no minuto seguinte, a efetividade do Villa Grano voltou a dar o ar da graça: Gui deu bela assistência para Tuka, que finalizou com categoria para fazer 3 x 0.

Com a boa vantagem faltando pouco menos de 10 minutos para acabar o jogo, o Villa ainda foi estratégico ao paralisar a partida para quebrar o ritmo do Tapa, que seguia a todo vapor buscando diminuir.

Um desfalque, no entanto, foi sentido pelo time rubro negro: Bruno, que fazia boa partida, teve que sair de quadra após uma dividida. Com isso, a equipe perdeu a habilidade do camisa 7, mas ainda contava com o bom momento de João Macedo e Mutarelli no ataque, mas o gol de honra do Tapa saiu dos pés de Thiago Gianotti, que aproveitou boa jogada na direita e bateu cruzado, no último minuto.

Com a vitória por 3 x 1, o Villa Grano se classificou para a semifinal da II Copa Olé|Chuteira e enfrenta o Villa Verde. Hora da revanche.


Ficha técnica

Tapanathinaikos 1 x 3 Villa Grano – Quartas de final da II Copa Olé|Chuteira

Gols:
Thiago Gianotti (T); Gui, João Lucas e Tuka (VG)

Cartões amarelos: Mutarelli (T); Tuka (VG)
Comentários (0)