Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogando melhor desde o começo, Tirinhas abre vantagem e segura importante vitória em confronto direto

Em mais uma partida bastante movimentada pelo Grupo B do Chuteira 5, Gala e Tirinhas Rocontec mediram forças na Arena Chuteira de Ouro 9. Até então com 100% de aproveitamento, o Gala brigava pela liderança da chave, mas o bom primeiro tempo do TR serviu para a equipe abrir 2 x 0 de vantagem. Na etapa final, o antigo Galatasadry até diminuiu com belo gol de Linge, mas a reação parou por aí. 
 
Logo no comecinho, via-se na feição dos jogadores do Tirinhas a importância da partida. Em contrapartida, mesmo com o elenco quase completo, o Gala não aparentava entrar em quadra para um jogo decisivo. Dudu, Simonsen, Linge e cia. não pareciam completamente focados no jogo, o que acabou custando caro no fim. 
 
Em se tratando de campo e bola, quem teve a primeira chance da peleja foi Totti, que recebeu a bola antecipada de Simonsen e disparou tiro cruzado. Tom apareceu bem para mandar a bola pra escanteio! Na sequência, Zamba apareceu sozinho do lado esquerdo do ataque, mas se enrolou todo e acabou finalizando errado de canhota! 
 
O Gala tentava manter o padrão que estamos acostumados. Principalmente com Dudu e Simonsen, que buscavam rodar bastante o jogo na quadra defensiva. No quesito marcação, contudo, era uma formação que ficava devendo. Na primeira chegada perigosa do Tirinhas, Guilherme girou bem demais no pivô e acabou finalizando com Machado já em cima!
 
No entanto, o Tirinhas nem precisou ter um volume grande para abrir o placar. Isso porque o primeiro gol do jogo foi um verdadeiro presente de Zamba. Ao tentar dominar uma bola na quadra de defesa, deu aquela famosa engrossada e deixou a bola no jeito para Guilherme, que nem precisou dominar e chegou batendo no canto direito de Machado! 1 x 0! O gol saía com menos de cinco minutos de bola rolando. Aliás, por muito pouco o gol não saiu aos 4’20’’! Pedindo desculpas imediatamente, Zamba viu que tinha errado feio. Em contrapartida, o Tirinhas queria aproveitar o bom momento nesse comecinho. Novamente em belo pivô de Guilherme, a bola chegou em Chidam na direita, mas mais uma vez Machado saiu com coragem e fechou bem a porta!
 
Com o Gala nitidamente desnorteado com o primeiro gol, o Tirinhas não quis saber de administrar o placar nesse começo. Pedrinho foi pra cima de Dudu na ponta esquerda, deixou o jogador do Gala quase no chão e cruzou rasteirinho para Chidam chegar chapando para às redes! 2 x 0! 
 
Com 10 minutos no placar e já tomando de dois, era nítida a necessidade de mudança no Gala. Até por isso, Nathan e Rubira foram acionados para tentar aumentar a estatura e a força do time, que vinha perdendo quase todos os embates físicos do jogo. Além deles, Linge foi pra quadra, mas entrou mal à princípio.
 
Sem muita criatividade, o Gala passou a forçar alguns chutes de longa distância. Em um dos poucos que entraram, Dudu esquentou a mão de Tom, que deu rebote nos pés de Nathan O gala 22, entretanto, deu uma canelada daquelas na bola e perdeu a chance! 
 
Do lado do Tirinhas, o ímpeto dos primeiros dez minutos deu uma baixada, mas a equipe não abriu mão do ataque. Carioca arriscou uma bola de fora que passou pertinho da trave de Machado, arrancando aquele “UUUH” da torcida e do banco de reservas. 
 
Depois do tempo pedido pelo Gala, quase que o Tirinhas brocou o terceiro. Em mais uma saída errada, Pedrinho ficou com a bola na frente da área e carimbou a trave direita de Machado, que ficou olhando. Seria um golaço! Pedrinho fez todo aquele movimento corporal pra deslocar o goleiro, mas deu azar de a bola ir na trave. Quase!
 
Com o primeiro tempo bastante superior, o Tirinhas ia perdendo oportunidades de liquidar a fatura. Novamente com Guilherme, o Rocontec teve a chance do terceiro gol, mas a finalização entre o goleiro e a trave foi defendida por Machado! Na cobrança de escanteio, Chidam cobrou na cabeça de Deivinho, que cabeceou para o chão e viu novamente Machado defender! Dito isso, o primeiro tempo não teve mais gols e ficou por isso mesmo!
 
Na segunda etapa, o Gala precisou se lançar para o ataque de qualquer forma. Entretanto, a experiência do Tirinhas foi preponderante para que a equipe se sobressaísse em relação à juventude do Gala. Sendo assim, o Gala até chegou a pressionar, mas não conseguiu arrancar mais do que um golzinho. 
 
Logo que a pelota voltou a rolar, quem apareceu mais uma vez foi Guilherme. O tirinhas 9 tirou bem demais o marcador do lance e obrigou Machado a fazer mais uma intervenção na partida! 
 
Algo que ficava claro a cada minuto era como o Tirinhas ia mais firme nas divididas. Chidam, por exemplo, era um que não tirava o pé em lance nenhum, demonstrando o espírito de luta da equipe rubro-negra! Do outro lado, os jogadores até corriam, mas não se via aquela fome no olhar. 
 
Depois de sentir uma leve dor no joelho na primeira etapa, Totti resolveu permanecer em quadra mesmo com a lesão. O primeiro lance de maior perigo do segundo tempo veio com ele, que deu uma bela escorada para Linge chegar chicoteando a bola, mas mandando para fora! Além deles, quem também tentou chamar o jogo pra si foi Guga. O gala 87 até fazia um bom jogo, mas não conseguia dialogar com seus companheiros.
 
Do outro lado, o Tirinhas seguia se defendendo bem e puxando contra-ataques perigosos. Em mais uma linda jogada de Pedrinho, ele serviu Lucas na cara do gol, mas novamente saiu bem da meta Machado! No rebote, Eryson chegou batendo e parou mais uma vez em Machado!
 
Já atacando de forma meio desesperada, o Gala não se via confortável em quadra. Todavia, a equipe quase diminuiu o placar em um lance meio bizarro. Linge tentou lançar Simonsen por trás da zaga, mas a bola foi forte demais e quase enganou Tom, dando uma triscadinha na trave! 
 
Falando em trave, ela foi novamente a responsável por evitar o terceiro gol do Tirinhas. Em boa ajeitada do ataque, Carioca apareceu babando para finalizar e carimbou novamente o poste adversário! Seguia 2 x 0! O Tirinhas não conseguia aumentar a vantagem, o que poderia ser perigoso. 
 
Dito isso, de tanto insistir, mesmo sem muita organização, o Gala conseguiu descontar já nos últimos dez minutos do segundo tempo. Depois de Dudu sofrer falta de Eryson, o gala 20 optou pela cobrança ensaiada. Rolou a bola para Linge na direita, que disparou um petardo indefensável para Tom! 1 x 2! Gol que podia colocar fogo na reta final!
 
Entretanto, embora tenha saído perto dos 20 minutos, o gol até deixou o final da partida mais corrido e emocionante, mas as chances de gols não foram tantas. Aliás, quem seguiu desperdiçando muitas chances foi Pedrinho. Em belo passe de Guilherme, o tirinhas 17 acabou correndo mais que a bola e perdendo a passada, permitindo que Machado fechasse bem o ângulo! 
 
Do lado do Gala, quem seguia insistindo muito no individualismo era Guga, que até não fazia um jogo ruim, mas errava algumas escolhas de jogada e dificultava o jogo coletivo do time. Dito isso, a partida não teve mais muita emoção e ficou por isso mesmo! Vitória de 2 x 1 importantíssima do Tirinhas!
 
Com o triunfo, a equipe chega a sete pontos e ultrapassa o próprio Gala, ficando somente atrás do Madureira, único time 100% da chave. Já o Gala caiu para a terceira posição e precisará se recuperar contra o Diretoria. Enquanto isso, o Tirinhas jogará contra o Saidera, lanterna da chave e zerado em pontos. 
 
Ficha técnica
 
S.C. Gala 1 x 2 Tirinhas Rocontec – 3ª rodada do Grupo B do XIII Chuteira 5
 
Gols: Linge (SCG); Guilherme e Chidam (TR) 
 
Cartões amarelos: Deivinho, Eryson e Chidam (TR)
 
Cartão vermelho: Deivinho (TR)
 
MVPs: 1 - Guilherme (Tirinhas Rocontec); 2 - Pedrinho (Tirinhas Rocontec); 3 - Linge (S.C. Gala)  

Comentários (0)