Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vikings faz 3 x 0 com tranquilidade, mas termina jogo sofrendo pressão e quase o empate do Parceradas

‘Tá 0 a 0’. Essa frase deve ter ecoado nos ouvidos dos jogadores do Vikings por um bom tempo. Na mente do cronista, ao menos, ela está até agora. E não só porque o goleiro Bolanho ficou repetindo ela a cada gol nórdico — como quem dizia: “Ó, não ganhamos nada ainda!’ Esse podia muito bem ser o novo mantra do time (ou apenas ‘o mantra’, se eles ainda não tiverem um), pois da próxima vez podem não ter a mesma sorte. O que acontece é que o Vikings enfrentou o Parceradas e foi para o segundo tempo com 2 x 0 no placar, chegando ainda a 3 x 0.
 
Só que quando o Parceradas resolveu apertar um pouco, fez dois gols — e só não mais porque faltaram alguns minutinhos. O Vikings, aliviado com o apito final, foi acusado por seu goleiro e capitão de marolagem pela draga que bateu na etapa derradeira. E até agora a marcação não achou o Kinhas, liso demais!
 
O Vikings se impôs no primeiro tempo. Fato. Com 5 minutos de bola rolando abriu o placar em boa triangulação. Fernandinho soltou a bola pra Pedro Franco na ala esquerda, que cruzou pra Pitta arrematar pro gol. “0 a 0, 0 a 0”, gritou o goleiro Bolanho para sua equipe.
 
Aos 7, a resposta. Primeiro, em cobrança de falta, Kaue bateu bem, no canto, mas o goleiro nórdico foi buscar. E, com quase 9 minutos, foi a vez de Kinhas aparecer pela primeira vez. Ele protegeu bem a bola e rolou pra Enzo chutar forte, obrigando Bolanho a mais uma boa participação.
 
Apesar das chances criadas pelos parceros, era o Vikings que ditava o ritmo do jogo, e assim seguiu pela primeira etapa e boa parte da segunda também. Aos 15, jogada ensaiada na cobrança de falta, bola pra Marques, que desperdiçou. Na sequência, outro lance pro Vikings. Bolanho lançou pra Pitta, que deixou pra Mortari chegar batendo e boa defesa de Miranda.
 
Com quase 18 minutos, mais uma chance pirata. Amatuzzi carregou bem no ataque e chutou forte, mas em cima do goleiro. Na resposta, só não saiu o empate porque Paulada, sozinho, errou. E Bolanho saiu pagando geral na defesa!
 
Aos 22, belo gol viking. O time novamente conseguiu trocar passes e envolver o adversário. Dessa vez, Mortari tocou pra Fernandinho na direita, que cruzou pra Pitta escorar pro gol em 2 x 0. E novamente o goleiro Bolanho alertou a equipe para que continuasse ligada no jogo. 0 x 0, né, Bolanho?!
 
Antes do intervalo, Kinhas deu mais uma palhinha de que ainda podia aprontar. Elástico no primeiro, corte no segundo, mas o chute foi em cima da sobra que chegou junto. No escanteio, Bolanho saiu bem e tentou surpreender seu colega de profissão na outra meta, mas mandou por cima do gol. Ainda deu tempo de duas boas jogadas de Renas. Primeiro, cruzamento dele para Paulada subir sozinho e cabecear pra fora. No lance seguinte, Renas soltou na direita pra Matheusinho, que tentou duas vezes mas parou no goleiro.
 
Na segunda etapa, foi a vez do goleiro Miranda tentar logo no começo um chute de longe, mas sem sucesso graças ao bom posicionamento do arqueiro viking.  ogo lá e cá, com o Parceradas disposto a fazer diferente. Com 5 minutos, roubo de bola de Fernandinho, que soltou a bola pra Joe encher o pé, obrigando Miranda a praticar boa defesa. Depois foi a vez de Matheusinho, pelo lado azul, desperdiçar boa chance. Ele se ajeitou para o arremate certeiro, mas mandou ao lado do gol. No contra-ataque, mais um desperdício, dessa vez de Fernandinho.
 
Aos 10, enfim uma bola na rede. Tentativa de cruzamento na área de Pitta. A defesa do Parceradas cortou bem, mas no rebote Mortari foi lá pra conferir, no canto, sem chance a Miranda. 3 x 0! E na cabeça e voz do guarda-redes Bolanho, permanecia o discurso de 0 a 0, mesma pegada.
 
À essa altura o Parceradas agredia pouco o adversário, errava muito e se desentendia entre seus próprios jogadores. Bolanho até ensaiou um aquecimento sozinho, pra não esfriar no jogo, apesar do sol forte. No ataque, mais uma chance desperdiçada. Pitta cruzou mais uma e Macedo acertou a trave!
 
Kinhas tentava como dava, ia pra cima, ficava sem opção, segurava a bola, sofria a falta e se desentendia com o adversário. Foi bastante caçado em quadra, principalmente da metade pro fim do segundo tempo. Macedo não cansou de dar nele, diante de olhares passivos da arbitragem.
 
Já com 16 minutos, finalmente o Parceradas conseguiu chegar ao primeiro tento, com Kaue. E aí o time de preto e azul resolveu ensaiar uma pressão. Lance de Matheusinho pela esquerda, e o goleiro nórdico saiu bem pra evitar o segundo gol. Depois, mais um estranhamento entre os adversários, com o juiz prometendo mandar todo mundo pro chuveiro mais cedo. Quem tava no bafafá? Macedo, claro!
 
Chance pra Marques deixar o time mais tranquilo na frente, mas Miranda praticou boa defesa. Na sequência, a jogada individual de Kinhas encaixou. O camisa 10 recebeu na esquerda e foi pra cima da marcação, passou por dois e chutou no canto do goleiro, que nada pode fazer. 3 x 2! E Parceradas com ânimo renovado pros 5 minutos finais!
 
Bica pra todo lado no final da partida, bola pro mato... Macedo cortou todas. Kinhas ensaiou um voleio, bonito, mas pra fora. Nervos à flor da pele. Mais um desentendimento, de novo Kinhas, dessa vez com Dú. Valia tudo pro Vikings segurar o resultado.
 
Em cobrança de falta, a última chance do Parceradas. Kinhas bateu forte, seguindo orientação do banco, mas em cima da barreira. Fim de jogo! Alívio e comemoração do lado nórdico.
 
O Vikings ainda não perdeu e está na liderança com a rapaziada dos 4 pontos – são 4 times no total. Na rodada 3, estará de folga. Já o Parceradas, que é o penúltimo do grupo, pega o Sem Domínio em busca de recuperação.
 
Ficha técnica
 
Parceradas 2 x 3 Vikings – 2ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Pitta (2) e Mortari (V); Kaue e Kinhas (P)
 
Cartões amarelos: Pitta e Bolanho (V); Kinhas (P)
 
MVPs: 1 – Pitta (Vikings); 2 – Kinhas (Parceradas); 3 – Mortari (Vikings)

Comentários (0)