Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bronx leva a melhor sobre Absolutos e encara HidroNG na luta pelo título

Após fazer boas campanhas e conquistar três acessos consecutivos, faltava outro grande passo a ser dado pelo Bronx: chegar a uma decisão. Não falta mais. Com o triunfo diante do Absolutos, o time garantiu vaga na final, quando irá enfrentar o HidroNG, com total condições de tentar um passo ainda maior: o título.  
 
Estavam frente a frente o melhor ataque da competição (Absolutos) contra a melhor defesa (Bronx). Antes de a bola rolar, os blues somavam 60 gols pró. Já os alvinegros haviam sido vazados apenas 19 vezes. Seria a partida marcada pela boa quantidade de gols ou pela eficiência da retaguarda? Ambas as alternativas estão corretas.
 
O duelo começou em ritmo acelerado, sendo disputado intensamente, com lances perigosos a favor dos dois times. Era apenas uma prévia do que viria pela frente. Quem assustou primeiro foi o Absolutos. Gianzinho fez boa jogada na intermediária e finalizou. Carlão, com a ponta dos dedos, desviou para corner. Em seguida, nova oportunidade para os blues. Na entrada da área, Bruninho ajeitou para Renato arrematar com perigo, à esquerda do arqueiro alvinegro.
 
Do outro lado, o Bronx também teve duas chances em sequência. Telles cobrou arremesso lateral pela direita, Cesão cabeceou e Rodrigo fez boa defesa, cedendo novo lateral. Na cobrança, mais uma vez Telles lançou para cabeçada de Cesão, que desta vez saiu com perigo, à esquerda do goleiro absoluto.
 
Leitura labial? No Bronx não! E assim o time chega a sua primeira final, contra o algoz HidroNG

Os blues quase inauguraram o placar quando Tuba saiu jogando errado e perdeu a bola para Luiz Miranda, que bateu rasteiro. Carlão deixou escapar, mas voltou a ficar com a redonda. Entretanto, a chance mais clara para abrir a contagem esteve nos pés de Telles. No campo de ataque, o jogador alvinegro roubou a pelota de Gianzinho, avançou com liberdade e finalizou. Rodrigo salvou seu time, espalmando pela lateral. Na cobrança, Telles lançou para nova cabeçada de Cesão, e o arqueiro foi buscar no canto direito, fazendo mais um milagre.
 
O jogo era lá e cá. Aos 11 minutos, o marcador enfim saiu do zero. Renato rolou na entrada da área para batida de Luiz Miranda. Carlão praticou boa defesa, espalmando pela linha de lado. Após a cobrança do lateral, Gennaro bateu da intermediária, a bola desviou no meio do caminho, Carlão deu rebote e Luiz Miranda mandou para o gol, colocando o Absolutos em vantagem. 1 x 0!
 
A resposta alvinegra não demorou. Aos 14, Curvello, do meio de campo, acertou uma pancada no canto direito de Rodrigo, que desta vez nada pôde fazer. Belo gol! Tudo igual! 1 x 1! Cinco minutos mais tarde, Diogo Pires, em cobrança de falta da entrada da área, soltou a bomba no meio do gol. Virada do Bronx. 2 x 1!
 
Ainda no primeiro tempo, mais uma chance para cada lado. Pelo Absolutos, Leandro finalizou do bico da área, pela direita, e Carlão praticou boa intervenção, espalmando para escanteio. Pelo Bronx, Theo dominou na entrada da área, deu um chapéu em Jorge e fuzilou. Rodrigo, com os pés, mandou pela lateral, fazendo mais uma grande defesa.
 
Estavam encerrados os 25 minutos iniciais. Os blues começaram melhor, mas os alvinegros logo equilibraram as ações e chegaram à virada. Destaque para as participações dos goleiros, principalmente Rodrigo, que evitou que sua equipe fosse para o intervalo em desvantagem maior.
 
Na etapa derradeira, o primeiro lance de perigo foi a favor do Bronx. Deko, até então discreto na partida, finalizou da entrada da área e mandou sobre a meta. No momento do chute o artilheiro foi tocado por Renato e pediu falta no lance. A arbitragem deu prosseguimento ao jogo. Pouco depois, os alvinegros desperdiçaram oportunidade incrível. Deko roubou a bola de Bittar no meio de campo e ligou Telles, no lado esquerdo da área. Totalmente livre de marcação, ele teve tempo de olhar e escolher o canto antes de concluir para fora. Inacreditável!
 
Na primeira boa investida do Absolutos, Gianzinho experimentou da linha do shoot out. Carlão espalmou. Bruninho apanhou a sobra, e o arqueiro alvinegro, ainda caído, fez excelente intervenção. Rodrigo, por sua vez, também seguia tendo trabalho. Pela esquerda, Theo finalizou cruzado, rasteiro, obrigando o goleiro blue a ceder tiro de canto.
 
Aos 7, o Bronx chegou ao terceiro tento. Para não passar em branco, Deko – que marcou em todas as partidas da equipe no certame – dominou na área e bateu. A redonda ainda pegou na trave esquerda de Rodrigo antes de entrar. 3 x 1!
 
Bobeou ele marca! Sim, Deko fez seu 21o. gol no torneio e está a dois de se igualar a Lele e levar o troféu

Aos 10, a vantagem alvinegra voltou a ser de apenas um gol. Gabi, pelo flanco direito, chutou rasteiro e Carlão desviou pela lateral. Na cobrança, o próprio Gabi lançou para Bruninho, que, da entrada da área, emendou bonito voleio para o fundo das redes. 3 x 2!
 
A equipe absoluta passou então a ter mais posse de bola, ocupava o campo de ataque, mas não conseguia levar perigo à meta defendida por Carlão. O Bronx, ao contrário do rival, chegou perto do quarto gol em duas oportunidades. Na primeira, Rudão encontrou Theo livre no bico da área, pelo lado esquerdo. Mas o camisa 17 bateu fraco e Rodrigo fez a defesa. Na segunda, Telles cobrou corner pela direita e Cesão cabeceou para fora.
 
Nos instantes finais, os blues novamente se lançaram ao campo de ataque, mas os alvinegros se defendiam bem e não deixavam o adversário criar chances para marcar. Já o Bronx foi preciso em sua última investida. Aos 27, Rudão, pela direita, cruzou para Cesão – que fazia por merecer o seu desde o primeiro tempo – apenas completar, acabando com qualquer possibilidade de reação do Absolutos. 4 x 2!
 
Não havia tempo para mais nada. O Bronx poderia ter construído resultado mais amplo no primeiro tempo, mas esbarrou no goleiro Rodrigo. Na segunda etapa, os alvinegros comandaram as ações ofensivas e deram poucos espaços ao rival. O time manteve o equilíbrio defensivo, foi também eficiente no ataque e chegou à vitória, que o coloca na decisão contra o HidroNG, algoz na edição passada da Série Aço.  
 
O Absolutos, também garantido no próximo Chuteira de Prata, se despede de 2015 e começa a planejar 2016.
 
Ficha técnica

Bronx 4 x 2 Absolutos – Semifinais do XI Chuteira de Bronze

Gols: Curvello, Diogo Pires, Deko e Cesão (B); Luiz Miranda e Bruninho (A)

Cartões amarelo: Luiz Miranda e Bittar (A)

MVPs: 1 – Cesão (Bronx); 2 – Deko (Bronx); 3 – Bruninho (Absolutos) 
Comentários (0)