Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vingadores perde a cabeça e ligados vão para próxima fase

A desconcentração do atual vice-campeão da Ouro, Vingadores, diante do valente TáLigado valeu a classificação para o time azul após vitória por 2 x 1 - em jogo disputado no último sábado. Arthur fez os dois gols, em jogo reativo e eficiente dos ligados. Na próxima fase o adversário será o velho conhecido Zenite. É a chance de jogar de vez para escanteio a pecha de azarão.
 
Durante as oitavas, a postura defensiva fez toda a diferença para o time detentor da vaga na próxima fase. Colaborou o fato de Arthur ter inaugurado o placar quando o relógio mal havia completado apenas duas voltas: Carlinhos acabou adiantando na defesa e entregou nos pés do avançado. 1 x 0 ligados.
 

Nessa altura, Diogão já dava a letra: “Era isso que eles queriam. Vão jogar no nosso erro até o fim”. E não deu outra. O TáLigado se segurou lá atrás, ao mesmo tempo que seguiu levando perigo sempre que possível, principalmente após a entrada de reforços como Lukinhas.
 
Enquanto isso, o Vingadores já dava os primeiros sinais de tensão. Vini, por exemplo, foi amarelado ao se estranhar com Tosi, que também foi passear. Com pouco tempo de partida, a equipe já havia cometido quatro faltas. O calmo Diogão e Teté tentaram pesar a balança para o outro lado, mas as tentativas de ambos não surtiram efeito. Outro que corria era Digão: quando ele pôs bola para Hugo - que errou - o Vingadores perdeu grande chance de empatar.
 
Uma oportunidade ainda melhor viria pouco depois: Arthur havia acabado de desperdiçar a chance do 2 x 0 quando Digão arrancou escanteio para o Vingadores. Após a cobrança, o camisa 5 acertou uma meia bicicleta e fez um verdadeiro golaço. Parecia um bom agouro para o Vingadores, que viu um TáLigado sendo obrigado a sair para o jogo pouco antes do intervalo, e deixando espaços. As equipes foram para o break assim.
 
Acontece que o Vingadores voltou mais pilhado do que antes. Digão mandava geral calar a bola, enquanto Robinho foi amarelado por chegada forte em Janequine, deixando a quadra bastante bravo. Pouco depois foi a vez de o próprio Digão ser advertido após deixar o braço no adversário. Para piorar, Vini sentiu em lance sozinho e preocupou a equipe. O jogo ficou parado por um tempo.


Na sua, o TáLigado respondeu na bola: chegando ao ataque, Leandrinho quase fez de cabeça. Em quadra, Ritolê recebeu bolão de Arthur, ganhou na corrida e isolou. O número de chances foi aumentando e o gol não tardou a sair, pelos mesmos pés do atacante que marcou o primeiro.
 
Arthur recebeu de Janequine e girou dentro da área para deixar o TáLigado na frente novamente e azedar o clima ainda mais no Vingadores: 2 x 1. Digão e Will vieram para o jogo contribuir com o time que estava perdendo, mas voltaram mais fulos do que antes - o segundo estava principalmente bravo com Queijinho. Segundo Vini, o futebol do Vingadores até ali era nada menos do que “ridículo”.
 
Enquanto os camisas negras discutiam e desenvolviam um futebol de passes para o lado, o TáLigado tratava de assegurar a vitória. Lukinhas perdeu chance de selar os destinos após jogada de Leandrinho, mas os esforços de Janequine e Arthur foram suficientes. Nos 5 minutos finais a equipe apertou a marcação para garantir o resultado e saiu de quadra com a missão cumprida - não antes de Deko quase morrer do coração ao cobrar o fim dos acréscimos.
 
Grande vitória do TáLigado, que vem superando desconfianças e desfalques nesta edição dourada. Contra o Zenite, a equipe fará a reedição de um duelo que acabou 3 x 2 para os rivais na abertura da primeira fase. Uma vitória deixa o time de Lukinhas e Leandrinho entre os quatro finalistas. Já o Vingadores volta à mansão Stark para pensar em novas estratégias.
 

Ficha técnica
 
Vingadores 1 x 2 TáLigado - Oitavas de final do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Digão (V); Arthur (2) (TL)
 
Cartões amarelos: Robinho, Digão e Vini (V); Brunão e Tosi (TL)
 
MVPs: 1 - Arthur (TáLigado); 2 - Leandrinho (TáLigado); 3 - Janequine (TáLigado)
Comentários (0)