Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Obrigado a jogar as oitavas, time de Zaidan bate Kansado por 3 x 1 e pega Mercenários

O TáLigado está nas quartas de final do Chuteira de Ouro. Após perder a briga pelo acesso direto às quartas, a equipe celeste pegou o Kansado, viu Zaidan desequilibrar mais uma vez e venceu por 3 x 2, após um jogo bastante disputado e que quase descambou numa prorrogação. Na próxima rodada, a briga é com o Mercenários.
 
Com a bola rolando, o que se viu foram quinze minutos sem gols – o TáLigado chegou a marcar, mas o juiz pegou falta no lance e anulou. Aliás, antes dos quinze minutos os ligados já haviam cometido quatro faltas, enquanto o Kansado, com Vitinho na defesa, forçava muito a bola longa. Quando o chutão deu certo, Pepe saiu dentro da área, mas acertou a rede pelo lado de fora.
 
Aos poucos e mesmo com os desfalques, o TáLigado foi se mostrando superior (Kevin e Lukinhas estavam de fora). Dih Luongo fez grande defesa em chute de Zaidan e outra mais difícil ainda no rebote de Gabriel Pirata. Pouco depois Zaidan desarmou Vitinho na entrada da área e bateu com muito perigo. Não demorou e o camisa 99 chavoso seria amarelado e sairia de quadra visivelmente descontente com os companheiros. 
 
TáLigado contou novamente com a boa fase da dupla Ritolêaidan para vencer e avançar na competição

Desde cedo o Kansado se mostrava um pouco tenso em quadra. Mesmo assim, foi o TáLigado, com Tosi, que chegou à quinta falta primeiro. Pouco depois, Pepe deixou a equipe laranja na mesma situação; no mais, o camisa 14 ficava um pouco isolado no ataque, que não tinha Naka. As duas equipes retraídas dificultaram a abertura do placar, mas o TáLigado seguia ganhando praticamente todas no meio de campo. 
 
Na segunda etapa, a equipe voltou ainda mais disposta: no seu primeiro lance, Ritolê acertou o travessão. O Kansado até indicou que colocaria a bola no chão com Gu Mogi e Vitinho, mas Ritolê atacou de novo, batendo de fora e permitindo que Zaidan desviasse para dentro (resta saber se foi por querer): 1 x 0 para o TáLigado! A vantagem não perdurou por muito tempo: pouco depois Vitinho cobrou falta da ponta direita, a bola desviou em Guga e entrou, deixando tudo igual mais uma vez. 1 x 1!
 
Mas não tardou para Vitinho sentir uma lesão e deixar o jogo. Pepe seguiu como principal válvula de escape e, de cabeça, obrigou Faber a fazer boa defesa logo em seguida. Só que antes que o Kansado crescesse o TáLigado tratou de marcar o segundo, em lance atípico: Arroyo recebeu dentro da área e, com toda tranquilidade do mundo, fez o passe para Zaidan entrar também livre, dominar e recolocar seu time na frente. 2 x 1!
 
Kansado cresceu no decorrer do campeonato e fez bom jogo ante o favorito TáLigado

Foi feita uma parada e, na volta, Rapha Linguiça quase se desentendeu com adversários. Qual a novidade? O Kansado seguia tentando algo e Gui Deboche acertou as duas traves após chute venenoso de fora da área, mas o TáLigado seguia mais perigoso. Depois de bater Mazinho no um contra um, Zaidan obrigou nova defesa de Luongo. Depois Pirata recebeu boa bola de Guga, esbarrando no goleirão mais uma vez.
 
Com o jogo se encaminhando para o fim, a necessidade de matar o jogo aumentou. Ritolê teve boa chance e depois fez bom passe para Pizzi, que parou em Dih Luongo. Na defesa, Guga liderava a resistência contra os kansados que ainda insistiam. Já aos 24 Ritolê recebeu na ponta direita e não perdoou, aparentemente acabando com as esperanças dos rivais. 3 x 1!

Acontece que, logo na saída de bola, Viana acertou balaço no gol de Faber e recolocou o Kansado no jogo. 3 x 2! Foi uma correria para pegar a bola e tentar o empate, mas a defesa do TáLigado se segurou bem. Quem poderia ter mudado toda a história foi Caio Labate, que avançou pela esquerda no último lance e tentou o chute ao invés de passar para Viana, que estava livre na área. 

Melhor para os ligados, que passaram de fase sem maiores dramas e que agora pega o Mercenários por uma vaga nas semis. 

Kansado jogou com defalques e ainda perdeu Vitinho no decorrer do jogo, mas foi osso duro de roer aos ligados
 
Ficha técnica

TáLigado 3 x 2 Kansado – Oitavas de final do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Zaidan (2) e Ritolê (TL); Vitinho e Viana (K)

Cartões amarelo: Guga e André (TL); Pé, Kfouri, Vitinho e Pepe (K)

MVPs: 1 – Zaidan (TáLigado); 2 – Guga (TáLigado); 3 – Pepe (Kansado)
Comentários (0)