Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zaidan marca duas vezes e TáLigado segue vivo pela última vaga do Grupo A; Real Paulista está na zona

Com a corda no pescoço, TáLigado e Real Paulista Classic entraram em campo para chegarem ao G-6 do Grupo A. E como está disputada essa sexta vaga a três rodadas do fim! São quatro equipes com chances iguais de classificação. No final das contas, quem riu melhor foi o pessoal do TáLigado, que passou pelo adversário por 3 x 2 e termina a rodada na 6ª posição, com 6 pontos. Já o RPC foi para o Z-2 da chave e, com 4 pontos, faz companhia ao lanterna Kansado, que tem três pontos.
 
O time azul começou o jogo fazendo jus ao nome. Nos 5 primeiros minutos foram três boas chances de inaugurar o placar, sempre pelo lado direito da defesa do Real, uma verdadeira mina de ouro rumo ao gol. Jogada em velocidade de Zaidan, que cortou para o meio e bateu bonito, de longe, à esquerda de Xico.
 

Em seguida, lá foi o camisa 11 testar o goleiro adversário de novo. Parecia que Xico evitava segurar uma batata quente de tão venenoso foi o chute. A defesa afastou em seguida. Zaidan deu um “descanso” e quem atormentou pelo lado canhoto foi Samuel, e lá foi Xico “bater roupa” ao tentar encaixar o foguete. Outra vez a zaga mandou para longe.
 
A resposta alvinegra veio com Portuga aos 6 minutos. Também usando o lado esquerdo do ataque, Lê Rosa serviu o camisa 6 dentro da área, que caído, tentou duas vezes, mas Serginho salvou o TáLigado da abertura do marcador.
 
A partir deste lance, o jogo passou a ser equilibrado, com as duas equipes marcando forte a ponto de exagerarem nas faltas. Chance boa apareceu aos 13 minutos em um lance de bola parada. Gabriel Pirata cobrou uma falta venenosa e Xico salvou no reflexo, mandando para escanteio. A resposta do Real foi quando Portuga deixou Ichi na cara do gol. Era ele, o goleiro, a bola e o gol, mas o camisa 13 mandou por cima e perdeu ótima chance de inaugurar o marcador.
 
Outro ataque do RPC. Jogada em velocidade pela ponta esquerda e o cruzamento foi em direção a Gabão, que chegou de primeira e obrigou Serginho a se esticar e mandar a bola para linha de fundo. Só que, apesar de ser aberto aos dois times, ambos pecavam nas faltas. Ao cometer a 6ª infração, o Real pagou um preço bem caro. Aos 24 minutos, Gabão derrubou Zaidan na intermediária e o TáLigado teve direito a um shoot out. O próprio camisa 11 correu para a bola, adiantou um pouquinho e quase perdeu, mas teve uma habilidade a mais para driblar Xico e sair para comemorar. 1 x 0!
 
A pelota rolou e 70 segundos depois (ou 1min10s), Zaidan acionou Lukinhas pela esquerda e acertou um chute rasteiro, sem nenhuma dificuldade para qualquer goleiro. Mas Xico não conseguiu segurar e a bola passou por baixo dele. Não é “aquela falha”, mas falhou e o TáLigado ampliava a sua vantagem. 2 x 0!
 
Saída de bola por parte do Real e 30 segundos depois (1min40s do primeiro gol), Vina deu um passe açucarado para Aricó, que, dentro da área, deu um toque leve na bola, o suficiente para tirar Serginho da jogada. O RPC estava no jogo. 2 x 1!

O gol animou o alvinegro, que começou a esboçar uma pressão rumo ao empate. Vina ficou frente a frente com Serginho, mas faltou calma para tirar o camisa 1 da jogada. Melhor para o arqueiro do TáLigado, que evitou tal alteração no placar. Em seguida, Pedrinho cobrou escanteio pela direita e Ichi cabeceou forte para Serginho voar no ângulo esquerdo e fazer outra grande defesa.
 

De tanto insistir, o Real chegou ao empate. Com 17 minutos de bola rolando, Portuga deixou Mené sozinho e teve toda a tranquilidade para tocar na saída do goleiro. Tudo igual. 2 x 2! Aos 19 minutos, o RPC teve a chance de ouro para virar o jogo. Falta para o alvinegro e Portuga rolou para Pedrinho, que encheu o pé para uma defesaça de Serginho. No rebote, Vina estava com o gol aberto e o goleiro batido, mas mandou por cima.
 
O empate estava por ser o resultado mais justo, mas aos 21 minutos, houve um “errinho” por parte dos Real. Serginho lançou a bola para Zaidan, que ficou frente a frente com Xico, que tocou com calma, na saída do goleiro. Tudo bem, o que há de errado nesse lance? Nenhum, mas Xico ouviu o apito do árbitro da quadra ao lado, pensando que fosse de um dos juízes da partida, e parou de dar o combate no atacante adversário. Goleiro e demais jogadores foram para cima do homem do apito, mas de fato, não houve nenhum tipo de infração para que o lance fosse anulado. 3 x 2!
 
O jogo seguiu e no último minuto, Mené cometeu falta dura em Egídio no campo de ataque. Após reclamação e ter acertado a bola no adversário, o camisa 14 foi expulso. Para dar um pouco de emoção nos minutos finais, Gabão quis se redimir por conta da falta que originou o primeiro gol do adversário e aproveitou a confusão na área para desviar a bola. O camisa 17 já partia para comemorar o heroico empate, quando Janequine apareceu em baixo da trave e salvou. Um lance que valeu um gol para o TáLigado!
 
A três rodadas do final, o TáLigado quer embalar e seguir no G-6. Seu próximo compromisso será contra o Mulekes, confronto direto para as vagas acima, enquanto o Real Paulista busca sair da zona da confusão e encara o HidroNG, outro duelo de seis pontos.

Ficha técnica

TáLigado 3 x 2 Real Paulista Classic – 6ª rodada do XXII Chuteira de Ouro
 
Gols: Zaidan (2) e Lukinhas (TL); Aricó e Mené (RPC)
 
Cartões amarelos: Egídio, Lukinhas e Samuel (TL); Portuga (RPC)

Cartão vermelho: Mené (RPC)
 
MVPs: 1 – Zaidan (11- TáLigado); 2 – Portuga (6 – Real Paulista Classic); 3 – Gabriel Pirata (7 - TáLigado)
Comentários (0)