Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de viradas, ligados marcam no fim, superam Camaro e vencem a primeira

Frente a frente duas equipes derrotadas em suas respectivas estreias, buscando, quem sabe, o início de uma recuperação para não se distanciarem do grupo dos classificados. Camaro e TáLigado entraram em campo cientes disto, e fizeram um jogo muito disputado, com viradas no placar, e decidido nos instantes finais. Melhor para os ligados, que conseguiram a primeira vitória na competição.
 
Com a bola rolando, o time do carro amarelo começou melhor. André roubou a pelota no campo de ataque, mas Faber saiu bem de sua meta e a interceptou. Aos 6 minutos, o arqueiro ligado errou na saída com os pés. Reina ficou com a redonda e chutou rasteiro para o fundo do gol. 1 x 0! Em seguida, os aurinegros quase ampliaram. Rico cobrou falta rasteira, da linha do shoot out, e acertou o pé da trave esquerda de Faber.
 

Na primeira boa oportunidade do TáLigado – que não contou com o suspenso Zaidan – Reina errou na saída de bola, Prieto ficou com ela, finalizou cruzado, rasteiro, e carimbou o pé da trave esquerda de Mamute. No entanto, aos 12, veio o empate. Brunão mandou um pombo sem asa, do meio da rua, e acertou o canto esquerdo do goleiro aurinegro, que, com a visão encoberta, não conseguiu evitar. Tudo igual! 1 x 1! Dois minutos mais tarde, os ligados chegaram à virada. Lukinhas recebeu pela direita e disparou tiro cruzado, certeiro, sem chances para Mamute. 2 x 1!
 
Mais à vontade, o TáLigado voltou a assustar logo na sequência. Leandrinho carregou pela intermediária e arrematou sobre a meta. Por outro lado, o Camaro também criava suas chances. Após cobrança de escanteio pela direita, Lucas desviou e Faber praticou boa defesa. Aos 24, o goleiro ligado nada pôde fazer. Lucas acionou Rico na esquerda, este bateu cruzado, igualando a contagem novamente. 2 x 2!
 
Fim do primeiro tempo. Nos minutos iniciais, o carro amarelo partiu para cima e conseguiu sair na frente. Aos poucos, o TáLigado equilibrou a partida, passou a assustar o adversário, e buscou a virada. Nos últimos instantes, O Camaro teve maior presença no campo ofensivo e acabou recompensado com o gol de empate.
 
A etapa complementar prometia. E de fato muitas emoções estavam reservadas para os últimos 25 minutos. O segundo tempo começou debaixo de forte chuva. O gramado molhado e, por consequência, a maior velocidade da bola, eram condições perfeitas para arriscar arremates de média e longa distância. Foi o que fez Faber, que experimentou chute de sua meta, obrigando Mamute a defender em dois tempos. Quem também tentou foi Rico. O camisa 9 aurinegro bateu do meio e Faber segurou firme. Pouco depois, duas oportunidades a favor do TáLigado. Na primeira, Prieto finalizou da entrada da área e Mamute defendeu com os pés. Na segunda, Lukinhas fez boa jogada pelo flanco direito e concluiu. Mamute fez nova defesa.
 
Apesar das tentativas dos ligados, foi o time do carro amarelo que balançou as redes. Aos 8, Gustavinho passou pelos marcadores na entrada da área e bateu no canto direito de Faber, recolocando os aurinegros em vantagem. 3 x 2! O TáLigado não desistiu.


Leandrinho cobrou escanteio pela direita, Brunão desviou e Mamute cedeu novo córner. Do outro lado, o Camaro teve boa chance para anotar o quarto. Carmona recebeu na área, encobriu o goleiro, mas Leandrinho afastou o perigo. Sem alternativa, os ligados seguiam buscando o ataque. Lucas arriscou chute de média distância e Mamute espalmou para escanteio, praticando boa intervenção.
 
Aos 11, o TáLigado arrancou novo empate. Pela esquerda, Leandrinho cobrou falta rasteira. A bola passou pela barreira, o goleiro aurinegro tentou a defesa com os pés, mas acabou colocando para dentro. 3 x 3! Que jogo! Pelo Camaro, Reina dominou na entrada da área e foi atropelado por Faber, que recebeu cartão amarelo. Prieto assumiu a responsabilidade embaixo das traves durante dois minutos. Na cobrança da falta, Gustavinho carimbou a barreira.
 
A reta final do confronto foi de pressão dos ligados. Brunão mandou uma patada da linha do shoot out, Mamute espalmou e, no rebote, Zezito errou a pontaria. Lukinhas cobrou falta da intermediária e exigiu mais uma boa participação do goleiro rival, que colocou pela linha de fundo. Em seguida, foi a vez de Leandrinho fazer Mamute trabalhar. Pela esquerda, o ligado camisa 8 experimentou arremate e o arqueiro aurinegro foi buscar no alto, cedendo novo tiro de canto e fazendo outra boa defesa.
 
Aos 26, não deu para Mamute. O carro amarelo perdeu a bola no meio de quadra, e Brunão, cara a cara com o goleiro, tocou no canto esquerdo. 4 x 3! Ainda deu tempo para o Camaro desperdiçar ótima chance. Rico cobrou falta rasteira, pela esquerda. A bola passou por todos e caiu nos pés de Cana, que errou a finalização. Incrível!
 

Fim de papo e de um grande duelo, indefinido até os últimos instantes. O equilíbrio predominou em quase toda a partida, mas o TáLigado se sobressaiu nos minutos derradeiros e foi premiado com a vitória. Os ligados se recuperam do revés sofrido para o Zenite na estreia (3 x 2), somam os primeiros três pontos no certame, e ganham duas posições, fechando a rodada na 5ª colocação do grupo. O próximo desafio da equipe é contra o atual bicampeão Nois Que Soma.
 
Já os atuais vice-campeões da Série Prata seguem sem pontuar. Ainda assim, o time ganha uma posição, mas segue no Z-2, ocupando agora o 9º lugar, e passando a lanterna para as mãos do Divino. Se não quiserem correr riscos, os aurinegros precisam reagir rapidamente. Na próxima rodada, o time mede forças justamente com os divinos.
 
Ficha técnica
 
 Camaro 3 x 4 TáLigado – 2ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Reina, Rico e Gustavinho (C); Brunão (2), Lukinhas e Leandrinho (TL)
 
Cartões amarelos: Cenora, Faber e Rafael (TL)
 
 MVPs: 1 – Lukinhas (TáLigado); 2 – Leandrinho (TáLigado); 3 – Rico (Camaro)
Comentários (0)