Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe não teve grandes dificuldades para passar por um desfalcado Jeremias

O TáLigado é o novo vice-líder do Grupo B. A equipe entrou em quadra no último sábado, imediatamente após a goleada imposta ao Só Resenha pelo CAV. Isso significava que uma vitória ante o Jeremias seria suficiente para alçar o time à segunda colocação da tabela (o vice-líder já garante vaga nas quartas de final, sem necessidade de jogar as oitavas). Foi o que aconteceu: os ligados venceram por 4 x 1.
 
Ambas as equipes chegaram bem desfalcadas. O TáLigado não tinha Zaidan nem Léo Voador. Já o Jeremias não contava com Dunder, Alê Bim, Tingão e nem com um banco de reservas. Independente das ausências, a bola não demorou pra chegar às redes. No primeiro minuto, Gabriel Pirata recebeu cruzamento da esquerda e testou firme para abrir o placar. Lucas Rangel respondeu invadindo a área depois de passe da defesa, mas Serginho dividiu e ganhou. Depois Zezito tentou de fora para o TáLigado e Gustavo defendeu.
 
Aos  6, Zezito e Lukinhas tabelaram e o segundo saiu cara a cara com Gustavo, que levou a melhor e afastou o perigo. Okamoto tentou lançamento para Lucas Oliveira, mas a zaga suplantou o atacante; já no lance seguinte, aos 8, o avançado do Jerê recebeu da lateral, ganhou do marcador e tocou na saída do goleiro. Era o empate. Em seguida Rangel arriscou de fora, assustando Serginho.
 
Mas a igualdade não durou quase nada. Pouco depois Zezito roubou da defesa jeremiense e avançou como uma bala pela esquerda, antes de bater de chapa no cantinho de Gustavo. O TáLigado quase tomou o empate quando Faria saiu jogando errado e perdeu para Xuri, mas Serginho defendeu o tiro. Pouco depois Okamoto tentou de fora da área e o goleiro teve que se esticar para espalmar. Lukinhas respondeu batendo também de longe e Gustavo mandou pra escanteio.
 
Okamoto seguiu tentando e esbarrou em Serginho novamente, aos 20. No lance seguinte, o camisa 15 lançou Xuri na ponta esquerda, que invadiu a área e tomou um “toco” de Faria. Depois Okamoto tentou pelo alto e colocou a bola na cabeça de Lucas Rangel, que testou pra fora. Faltava uma referência ao time, que dependia muito da ligação direta. O final da primeira etapa foi monótono, com os dois times errando vários passes.
 
O prélio melhorou depois do intervalo. Zezito tabelou com Foroni e marcaria se não fosse a interrupção de Thiago. Após novo lançamento de Okamoto, o mesmo Thiago respondeu, dessa vez de letra, mas não obteve sucesso. Já Gabriel Pirata roubou de Xuri e bateu colocado, para fora. Pelo Jerê, Lucas Rangel recebeu de Okamoto e bateu pro gol, mas foi barrado por Faria.
 
Zezito trabalhou com Lukito, que fez a parede e bateu forte contra o gol de Gustavo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Okamoto arriscou de fora e um desvio levou a bola pro córner. Depois Gabriel Pirata mandou um bolão pra Lukito, que, mesmo livre, não conseguiu dominar. Zezito, de falta, obrigou Gustavo a trabalhar mais uma vez. O jogo estava aberto.
 
O Jeremias teve grande chance de empatar num contra-ataque engendrado por Lucas Rangel e Thiago; Lukinhas salvou em cima da hora. Okamoto também quase marcou, após bater de muito longe: a bola desviou e Serginho, por sorte, conseguiu tocá-la com os pés e mandá-la para fora. Zezito quase aumentou quando recebeu do goleiro, tirou do marcador e bateu forte, mas Gustavo estava lá.
 
O relógio já marcava 14 minutos quando Lukinhas fez o terceiro dos ligados, de falta, no contrapé de Gustavo, que sequer saiu na foto. Nakano ganhou de Thiago e faria mais um se não fosse a saída do goleiro, no minuto seguinte. Já Faria deu uma caneta em Xuri antes de bater contra o gol do Jerê, e o goleiro espalmou novamente. Na jogada seguinte Faria tabelou com Zezito e recebeu na área: ele bateu, mas Okamoto amorteceu e Gustavo segurou.
 
O Jeremias ainda tentava algumas jogadas, mas não tinha criatividade. E foi justamente Okamoto, o melhor do time, que perdeu a bola para Foroni na defesa e permitiu que o quarto do TáLigado saísse. Zezito ainda esteve perto de marcar mais um golaço, após driblar três marcadores e invadir a área, mas o camisa 19 tentou de calcanhar e errou o alvo. Pelo Jerê, Darx tentou de cabeça, Oliveira, após tabela com Lucas Rangel, e Rangel, após ajeitada de Xuri, mas nenhum deles balançou as redes. Placar final, 4 x 1 para o TáLigado.
 
Na próxima rodada o time de Lukinhas pega o Só Resenha, que também tem 15 pontos e que perdeu do CAV. Já o Jeremias enfrenta o Zenite.
 
Ficha Técnica
 
TáLigado 4 x 1 Jeremias - 7ª rodada do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Gabriel Pirata, Zezito, Lukinhas e Foroni (TL); Lucas Oliveira (J)
 
MVPs: 1 – Zezito (TáLigado); 2 – Okamoto (Jeremias); 3 – Lukinhas (TáLigado)
Comentários (0)