Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Líderes folgam na próxima rodada, quando ligados fazem “final” com Arouquinha

O TáLigado foi valente e incendiou a reta final do Grupo B da Ouro. Se ao Mulekes bastaria uma vitória para garantir a classificação para os playoffs em um confortável primeiro lugar, aos rivais o triunfo parecia questão de honra após a perda da invencibilidade na última rodada. No fim das contas, de virada e liderado por Zaidan, o TáLigado deixou a quadra com uma vitória por 3 x 1 e decidirá frente ao Arouca Jrs. quem passa na primeira colocação, já que a mulekada folga.
 
A bola rolou e percebeu-se que, por enquanto, a nova regra de recuo para o goleiro tem deixado bastante gente confusa: Vitinho tocou de peito para Gallego, que usou as mãos e gerou um lance livre, defendido pelo próprio arqueiro. Passado o incidente, o Mulekes passou a tentar encaixar seu jogo, com muita bola tocada de lado e precisão cirúrgica na hora dos ataques.
 
Com dois de Zaidan e um desse aí, Ritolê, TáLigado quebra a banca e pode ser primeiro colocado do Grupo B

A velha receita deu resultado aos 7, quando Pedrinho apareceu na área para completar de letra cruzamento de Interior. 1 x 0! Um novo passe do dito “melhor do Chuteira” quase resultou em novo gol do Mulekes, desta vez de Vitinho; Fê Amato também teve sua oportunidade. Se o TáLigado reagiu mandando o perigoso Ritolê para o jogo, Gian e Caique entraram no tricolor para manter o resultado.
 
A figura que decidiria o jogo, porém, já estava em quadra. Depois de passar quase dez minutos reclamando com o juiz, Zaidan começou a coordenar os contragolpes dos ligados: ele quase marcou após jogada conjunta com Lukinhas e Ritolê, mas pegou forte demais na bola. Na sequência, porém, o camisa 19 não perdoou: Gabriel Pirata brigou no meio de campo, ganhou do rival muleke e alçou Zaidan, que cortou o defensor com grande facilidade e pôs lá dentro. 1 x 1!
 
Já com cinco faltas na caderneta, o Mulekes diminuiu seu ritmo. Quando a primeira etapa chegou ao fim era o TáLigado quem acertava diversas trocas de passes. O intervalo não serviu de nada para o time de Pedrinho e VB, que voltou para quadra no mesmo pensamento, cometendo três faltas em três minutos. Enquanto isso, Zaidan e Ritolê iam tentando afinar suas ações: uma boa chance criada pelo camisa 19 só não resultou em gol porque seu companheiro optou pelo chute ao invés de retornar.
 
Não foram necessárias muitas tentativas: aos 6, Zaidan recebeu bola alçada pelo goleiro e só ajeitou de cabeça para Ritolê, que mandou um foguete e colocou o TáLigado na frente. 2 x 1! Nesse momento o TáLigado já exercia o controle do jogo, muito ajudado pelas boas partidas de Guga e Greg. Já o Mulekes, surpreendentemente tímido, tentava alguma coisa aqui e ali, como em chute de Gian que passou perto antes de ir embora pela linha de fundo.
 
Poderosos na marcação, ligados precisaram de poucas bolas para decidir lá na frente

A solução encontrada foi pedir um tempo técnico. Acontece que, logo na volta, o TáLigado aproveitou novo descuido do rival e “matou” o jogo: Zaidan avançou rumo ao gol, foi desarmado, reclamou e, justamente por não sair do lugar onde estava, recebeu uma segunda chance após Guga abortar contragolpe rival e fazer o passe: o 19 bateu no centro do gol e correu pro abraço. Sim, 3 x 1!
 
Claro, subestimar o Mulekes com sete minutos para o fim da partida não seria uma boa ideia, mas a defesa de Guga, Janequine, Tosi e Greg se segurou, impedindo gols do goleiro Gallego ou jogadas individuais de Interior. A festa só não foi completa porque Lukinhas perdeu boa chance de transformar a vitória em uma goleada no último lance do jogo – mas nada que tirasse o brilho do suado 3 x 1.
 
A situação do Grupo B após o resultado é bem interessante, visto que o Arouquinha empataria sua partida com o Vingadores na sequência. Na rodada final, os juniores se encontram com o TáLigado, e quem vencer chega a 19 pontos e fica com a liderança. Em caso de empate, quem leva a melhor é o atual líder Mulekes, que estará de folga.
 
Ficha técnica
 
TáLigado 3 x 1 Mulekes - 8º rodada do XXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Zaidan (2) e Ritolê (TL); Pedrinho (M)
 
Cartões amarelo: Ritolê (TL); Interior, Pipo e VB (M)
 
MVPs: 1 - Zaidan (TáLigado); 2 - Guga (TáLigado); 3 - Pedrinho (Mulekes)
Comentários (0)