Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Boa Pergunta ignora quadra maior e despacha Só Tapa

Para quem dizia que o Boa Pergunta não sabia jogar na quadra maior, é bom começar a rever seus conceitos. Nas quartas de final da Calcio, o time se impôs diante do Só Tapa e anotou 4 x 1, garantindo presença nas semifinais. Com dois gols de Cunha, e boas apresentações de Matheus, Kaue e Rato, o time mira agora o atual campeão, o Sagrado.
 
Porém, para o caminho do BP ser aberto, foram quase 5 minutos de um futebol aquém das expectativas. Ainda assim, tratou-se de um contra-ataque puxado por Cunha, rolando à ultrapassagem de Matheus pela direita para o mesmo não pegar em cheio na redonda. Um começo de estudos (para não dizer insosso), com Marinho, Gabriel Pernambuco, Ciro e Scandurra trocando tradicionais passes na tentativa de encontrar Dias sem proteção. A posse de bola do time foi superior até o quarto minuto.
 
O Boa Pergunta usou os contragolpes nos primórdios, mas começou a ter mais o controle da redonda após a bateria nota 10 da torcida do ST começar a tocar (e Gabriel Pernambuco receber do lateral mas chutar na outra lateral). Rato, Cunha, Cozzo, Kaue, Matheus e Nigri começavam a mandar no match. André teve que salvar sua equipe depois de chute de Cozzo que gerou escanteio (foi o primeiro bom lance, aos 10 minutos)! A resposta imediata fez Scandurra receber após troca de passes, mas chutar fraco da entrada da área e facilitar a vida de Dias.
 
Matheus seria o principal nome dessa quarta de final pela liderança na meia-quadra, e pelo belo tento que abriu a contagem: após o BP sair jogando, o camisa 7 recebeu pela esquerda, aplicou linda finta no marcador e mandou no ângulo direito! 1 x 0! O golaço mostraria que, caso o Só Tapa quisesse a vaga, teria de apertar a marcação em Matheus e companhia. Ainda por cima, o ataque não poderia ser esquecido (Bissi sabia disso e quase acordou a coruja depois de falta seguida de troca de passes).
 
Kaue e Rato poderiam ter ampliado, só que o primeiro mandou para fora, com perigo, depois de driblar seu marcador, e o segundo está xingando Guto até agora pelo ST 21 tirar de cima da linha a bomba do BP 23! O duelo se repetiria em seguida, com Guto salvando outra vez tentativa de Rato (com Matheus perdendo boa chance na continuação do lance). O encontro havia melhorado significativamente, ao ponto de Bissi receber na entrada da área e deixar tudo igual em 1 x 1! Porém, o tento de empate aos 16 minutos fez o primeiro tempo voltar a ficar monótono.
 
Foram 4 minutos até Gean dar um chute por cima da meta de Dias. Depois disso, houve tabelinha entre Cozzo e Matheus para Mogi cabecear por cima do arco; nova trama entre Matheus e Mogi, com o atacante parado na deslizada de André; Rato cobrar falta cruzada, a criança passar por Mogi e Cozzo acertar a trave; Gean dar a resposta em jogada com Ciro, mas chutar por cima. Isso aos 23 minutos, quando os times resolveram esperar o intervalo.
 
Diferente do habitual, levou apenas 1 minuto para Gean mandar a sapatada (mesmo que sem perigo). Logo depois, Marinho e Guto agitaram os tamborins ao baterem cabeça e a sobra ficar com Cunha, este mandando no canto. 2 x 1! O gol mexeu com as estruturas dos times, tanto que levou 3 minutos para alguém atacar com qualidade: depois da cobrança de corner, Nigri subiu de cabeça para fazer 3 x 1 e deixar o Só Tapa em tamanho perigo, ao ponto de o time pedir tempo técnico!
 
A volta da parada foi como esperada: ST intenso, porém com o BP mordendo as tentativas de saída do adversário. Contudo, foram quase 6 minutos para algum time voltar a atacar com eficiência: Nakamura descolou escanteio em chute rasteiro (elogiado pela turma do Boroçava na arquibancada), e, após a cobrança, Ciro apareceu livre na segunda trave para chutar torto! Como a desgraça pode ser ampliada, o Só Tapa se safou de levar mais um em seguida, dessa vez na cavadinha sem sucesso de Mogi.
 
Eram 15 minutos e a peleja estava praticamente decidida. Mesmo com tempo no relógio, o ST parecia tenso. Já Matheus e Cunha, não: Gattuso teve que travar a tentativa do quarto tento! Cunha havia crescido no game e quase marcou outro, num pivô malandro e giro que saiu por cima do arco. Em contrapartida, o Só Tapa não se encontrava – tanto que Marinho pegou torto depois de troca de passes, e Ciro estava irreconhecível (errando passes que não está acostumado). Gean ainda tentou animar a galera, mas Dias parou seu chute desviado.
 
A reta final ainda reservou arrancada linda de Kaue e passe para Dezinho parar em André (com o rebote do próprio Dezinho sendo salvo por Nakamura!), e a classificação do Boa Pergunta sendo selada por Cunha, após escanteio e cabeçada certeira. 4 x 1! Mesmo com Luccas ainda tentando de cabeça para fora, e depois chutando rasteiro para defesa de Dias, é o BP quem seguirá em frente (desafiando o Sagrado) na luta pelo caneco. Em qualquer tamanho de quadra.
 
Ficha técnica
 
Só Tapa 1 x 4 Boa Pergunta – Quartas de final da IX Copa Calcio
 
Gols: Bissi (ST); Matheus, Cunha (2) e Nigri (BP)
 
MVPs: 1 – Matheus (Boa Pergunta); 2 – Kaue (Boa Pergunta); 3 – Rato (Boa Pergunta)

Comentários (0)