Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gregos, por vacilo de organização, jogaram com apenas um suplente, porém vendeu caro a derrota; time de Dieguinho sofreu mas se reabilitou

O 2 Tok’s venceu, mas sofreu com o Tapanathinaikos. Jogando com muitos suplentes contra um time com apenas dois reservas (sendo que um deles era goleiro), a equipe sofreu e só conseguiu abrir boa vantagem no placar nos momentos finais do embate. Já os gregos realizaram boa partida e acabaram perdendo mais por causa da desorganização fora de quadra do que pelo futebol demonstrado. No final, a equipe de Fernando Cidrão levou a melhor e se reabilitou na competição.
 
Vindo de derrota para o Lokomotiv, o 2 Tok’s só buscava se reencontrar com a vitória. E o Tapanathinaikos parecia ser o adversário ideal. Além da média de idade baixa – com alguns jogadores menores de 18 anos -, os gregos fizeram uma lambança do lado de fora. Antes de a bola rolar o time tinha quatro suplentes, mas com apenas dois deles em condições de jogo. Motivo: não havia uniforme para eles. Desse jeito parecia ser presa fácil ao habilidoso rival. Não foi. Quem largou na frente foi justamente o Tapa: Theo avançou e abriu para Luan na esquerda, que devolveu para o camisa 7 chutar e contar com desvio para sair pro abraço. 1 x 0!
 

Abalroado logo de cara os tocadores passaram a trocar passes na tentativa da igualdade. Cidrão tocou para Douglinhas na entrada da área. O jaqueta 13 girou e chutou rasteiro no canto esquerdo, mas Rafa espalmou e salvou os gregos. Apesar de estar contado, o Tapa era mais incisivo após sair na frente e quase ampliou em duas tentativas, sempre com passes de Luan. Na primeira ele fez o pivô para Theo chutar e Gabriel espalmar; depois, o rastaman encontrou João Bárbaro pelo meio, que bateu no centro da meta, fácil para o arqueiro do 2 Tok’s.
 
O Tapa acabou pagando caro pelos desperdícios. Douglinhas recebeu a bola pelo lado esquerdo e inverteu a jogada para Dener, que dominou e mandou no ângulo esquerdo com estilo. 1 x 1! A virada não aconteceu logo em seguida porque Cidrão chutou por cima uma bola que pipocou dentro da área. Os tocadores eram superiores a essa altura e viraram o marcador. Antes, Caique chutou rasteiro no canto esquerdo de Yudi (entrou na meta para ser goleiro-linha), que espalmou com dificuldades, e Cidrão, após saída errada da zaga grega, mandou cruzado no pé da trave. Só que o camisa 8 balançaria as redes logo depois de completar com categoria uma cobrança de escanteio. 2 x 1!
 
O fim da primeira etapa ainda teria Cidrão desperdiçando uma chance, e o placar foi apertado ao intervalo. Na etapa final, a primeira boa tentativa foi do Tapa, quando Theo pegou de prima um escanteio mas mandou para fora. Os tocadores estavam com fôlego e iam trocando passes no afã de aumentar sua vantagem. Yudi salvou os chutes de CR4 da entrada da área e, com os pés, de Caique. O Tapa respondeu com Mutarelli, que chutou no ângulo direito, mas Gabriel voou como um gato e fez linda ponte. Em seguida, cobrança de escanteio ao 2 Tok’s, o goleiro afastou parcialmente e Boy, no rebote, não foi menino ao soltar o petardo de primeira para conferir. 3 x 1!
 

O momento era desfavorável aos gregos, mas eles contrariaram a lógica e partiram para cima. Luan cruzou pela esquerda e João Bárbaro testou firme, mas para fora. Depois, o improvisado arqueiro Yudi surpreendeu com forte chute de antes da linha divisória da quadra que saiu por cima por muito pouco. A pressão era grande e o Tapa diminuiu. Na esquerda, Mutarelli tocou para o meio onde estava Bárbaro. O camisa 9 dominou, girou o corpo e chutou cruzado, a bola ainda bateu na trave antes de morrer dentro do gol. 2 x 3!
 
A partida pegou fogo após o gol grego. O Tapanathinaikos era puro coração e encurralava o adversário na quadra de ataque. Já os tocadores estavam perdidos e não conseguiam nem construir uma jogada efetiva tampouco usufruir dos contra-ataques. Fried chutou rasteiro mas o arqueiro tocador fez a defesa. Depois, Mutarelli fez boa trama pelo meio e chutou por cima com extremo perigo.
 
A sorte aos gregos poderia ter mudado se Thom tivesse um pouco mais de concentração. O cabeleira Luan deu linda assistência entre dois marcadores para o camisa 8 dominar na corrida e sair na cara de Gabriel, mas o goleiro foi frio e defendeu o chute que poderia mudar a história da peleja. Como castigo, CR4 aproveitou outra saída errada da zaga grega e chutou com Yudi vendido na jogada. 4 x 2!
 
Valendo-se do momento, o 2 Tok’s foi impiedoso e sacramentou os 3 pontos. Em contra-ataque fulminante, Caique abriu na esquerda para Renatinho, que prontamente chutou cruzado à área onde Romulo apareceu como um raio para completar e marcar o quinto tento tocador. Gabriel salvaria o time em tentativas de Mutarelli pelo meio e de Luan em cobrança de falta. Porém, Caique, coroando sua boa partida, chutou cruzado da direita para colocar no cantinho e dar números finais à peleja.
 
Com o resultado de 6 x 2 o 2 Tok’s se reencontrou com a vitória e saltou à vice-liderança do grupo, esperando por um tropeço do Lokomotiv. Antes, o time terá de fazer sua parte ante o Casa Mimosa. Já o Tapanathinaikos perdeu a segunda, mas sai de quadra de cabeça erguida e com a certeza de que pode evoluir se tiver mais malícia em quadra e organização fora dela. Na rodada do dia 06 de maio os gregos encaram o líder Lokomotiv, podendo ajudar o 2 Tok’s.


Ficha técnica

Tapanathinaikos 2 x 6 2 Tok’s – 3ª rodada do VII Chuteira 5

Gols: Theo e João Bárbaro (T); Dener, Fernando Cidrão, Boy, CR4, Romulo e Caique (2T)

MVPs: 1 – Caique (2 Tok’s); 2 – CR4 (2 Tok’s); 3 - Luan (Tapanathinaikos)
Comentários (0)