Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bacana reage após semana de desconfianças e despacha Só Tapa

A semana não foi muito boa para Guido, Matheus, Menotti e cia. depois de o Bacana estrear perdendo na Calcio. Tudo porque o time enfrentou críticas após estreia com derrota para o Boa Pergunta. Porém, o lendário time respondeu bem a elas e se reabilitou em cima do Só Tapa – afastando também o adversário de uma possível ponta na tabela. Demehur, Cesinha e Menotti balançaram as redes no 3 x 0 que devolveu confiança ao time.
 
Apesar de um início tímido das equipes, com trocas de passes mas sem objetividade no momento de definir jogadas, era possível prever uma partida movimentada. Sobretudo quando Matheus lançou lá de trás para Iuri, no comando do ataque, girar sobre seu marcador e chutar bonito, mas para fora. Rafa mandou a resposta ao antecipar atacante ainda na defesa, levar à quadra ofensiva direita enquanto iludia a marcação no jogo de corpo, puxar para o meio e soltar o sapato, mas Guido estava com o vôlei correndo nas veias e defendeu de manchete!
 
O Bacana, aos poucos, começava a dominar os setores da quadra, mostrando superioridade na primeira etapa. Iuri travou atrás e avançou, arrancando corner em chute que desviou; na cobrança de Matheus, a criança chegou na cabeça de Mala, que mandou por cima do arco. Joel também seria importante ao sair nos pés de Iuri na hora certa! O ST sairia da lama em grande jogada de Michel pela direita, que fez salseiro e cruzou rasteiro. A bola passou por muitos pés até chegar a Marinho, sozinho, perder na segunda trave!
 
A melhor chance até então, desperdiçada, teve como castigo Demehur. O bacana 10 recebeu pela esquerda e resolveu arriscar. O chute sem pretensão foi subestimado por Joel, que não sabia se era futebol ou karatê ao tentar chutar a bola, que passou por baixo e entrou. 1 x 0! A falha do goleiro e a posterior abertura do placar fez o Só Tapa pedir um break. Além do tento, outro assunto comentado nas arquibancadas durante a pausa: nenhuma falta em 16 minutos jogados!

 

O retorno foi de um Bacana babando no cangote da defesa do ST até arrancar escanteio. Na cobrança, depois de troca de passes, Renatinho recebeu de frente para o crime. Aí era se consagrar, não é, Renatinho? Pois o bacana 11 recusou a tentativa ao furar feio da entrada da área! No contra-ataque desse lance, Diego recebeu e tentou primeiro o toque, a bola voltou e ele emendou, só que para fora antes da troca de lado.
 
A mágica do Só Tapa para o segundo tempo ninguém vai contar, mas foi incrível, pois o time começou arrasando. Os principais ataques foram da equipe, como em troca de passes até Ciro, na intermediária, cruzar para Gattuso furar na cara de Guido (deve ter ficado com inveja do Renatinho)! Depois, Franz tabelou e saiu na cara de Guido, que saiu dividindo; na volta, o só tapense 14 chutou bonito, mas a bola desviada foi à linha de fundo. Mais ST: Gattuso efetuou boa trama na linha de fundo pelo lado direito e rolou atrás para Ciro, que mandou por cima da meta bacana.
 
Com a pressão, o Bacana só pensava em escapar do sufoco adversário. Viria com Cezinha mandando no ângulo e fazendo Joel se esticar para jogar a corner! Antes, Demehur mostrou sua categoria ao travar chute de Marinho na hora H! Acuado, foi a vez de o Bacana pedir tempo depois de ver Guido salvar o time em chute à queima-roupa. A pausa surtiria efeito e o time ampliaria a vantagem, mas, primeiro, é mister destacar a velocidade seguida de trombada de Franz e Guto, juntos na bola, fazendo Guido sair da meta tranquilamente.
 
O segundo gol bacana chegou aos 10 minutos, quando Matheus roubou atrás, acionou Iuri na esquerda, que deu passe ‘paõzinho com manteiga’ para Cezinha chegar livre e ser feliz! 2 x 0! Acalmado, o Bacana voltou a controlar o match. Matheus tomou o doce das mãos de Ciro numa boa, avançou e desceu a botina no ângulo direito: Joel foi sensacional e mandou a escanteio! Ainda teve Renatinho pela direita puxando para o pé esquerdo, mas seu chute rasteiro e cruzado foi afastado pela zaga.
 
O placar sacramentado foi confirmado aos 15 minutos. O ST, antes disso, chegou em reposição rápida de Joel na esquerda para Diego, que levou para dentro e mandou a cacetada, mas Guido estava demais e fez defesa sensacional para salvar o Bacana. O 3 x 0 chegou em chute cruzado da direita para Menotti apenas empurrar e fazer o gol mais fácil de sua vida!
 
Na reta final, o ST ainda faria linda trama com Michel pela esquerda, até Rafa ficar com a bola e mandar a paulada para Guido mostrar sua capacidade! Só que o goleiro faria melhor ainda depois: cobrança de lateral, Perera desviou e só se ouvia o narrador: “Espaaaaaaaaaaaaalma Guiiiiiiiiiidoooooooooooooo”. Sem mais forças, o Só Tapa só não queria levar mais um, e agradeceu o chute cruzado e rasteiro de Mala ter ido para fora após pivô de Menotti. O Bacana, ao contrário, era só alegria após calar críticos.
 
Ficha técnica
 
Bacana 3 x 0 Só Tapa – 2ª rodada da IX Copa Calcio
 
Gols: Demehur, Cezinha e Menotti (B)
 
Cartões amarelos: Cezinha, Felipe e Matheus (B); Rafa (ST)
 
MVPs: 1 – Demehur (Bacana); 2 – Iuri (Bacana); 3 – Matheus (Bacana)
 
2º MVG: Guido (Bacana)

Comentários (0)