Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo dos lanternas, gregos amassam Grená e dependem de si para irem às quartas

A vida do Atlético Grená não está nada fácil. Em sua primeira participação no Chuteira 5, a equipe ainda não sabe o que é pontuar e tem a pior campanha dos 14 times desta temporada. No duelo dos lanternas, quem levou a melhor foi o Tapanathinaikos, que goleou por 5 x 0 e entrou no G-4.
 
O jogo esteve longe de ser dos mais atrativos. Muita vontade, pouca bola e muitas faltas. Assim dá para traduzir o que foi o primeiro tempo. Chances claras, daquelas de tirar o “uhh!” da torcida, apenas a bola no travessão de Jota pelo lado grego e a conclusão de Thales à esquerda de Rafa pelo lado grená.
 

A quantidade excessiva de faltas custou caro ao Grená. Aos 17 minutos, Roscani cometeu falta em Fried e, como era a sexta, tivemos a alegria de ver um shoot out. Jota partiu para a cobrança e quase perdeu quando a zaga grená chegou para o pressionar, mas o camisa 20 não perdoou e mandou a pelota no canto esquerdo de Rossi. 1 x 0!
 
A vantagem deu ao time grego maior volume de jogo e visitas constantes à defesa adversária. Jota tabelou com Luan, mas seu tiro passou à direita de Rossi. Na sequência, o cabeleira Luan, ostentando a camisa 9 do ausente João Bárbaro, partiu para cima de Martini e soltou uma paulada de longe, mas o goleiro grená espalmou para a linha de fundo.
 
No último minuto, outro shoot out para o Tapanathinaikos, quando Thobias derrubou André Galvão. Porém, Jota cobrou mal e chutou em cima de Rossi, que evitou o segundo gol grego nos primeiros 25 minutos.
 
A etapa complementar começou com o Tapa indo ao ataque. Bruno partiu para cima de dois marcadores grenás, mas sua conclusão parou em Rossi, que salvou com as pernas. Aos 5 minutos, Jota se redimiu do shoot out perdido e, depois de jogada individual, fuzilou o arqueiro do Atlético para fazer 2 x 0!
 
A pressão grega não parava e, aos 6 minutos, Tiago cobrou escanteio na direita e Thom desviou de cabeça, mas a bola caprichosamente beijou o travessão e foi para a linha de fundo. Quase o terceiro gol.
 
Jota estava impossível e, em 2 minutos, marcou mais dois tentos - transformando o placar simples em goleada. Aos 8, o camisa 20 avançou pelo meio, viu a aproximação de Rossi e driblou o camisa 12, daí, só partiu para comemorar o hat trick. 3 x 0! No minuto seguinte, novamente Jota fez o que quis diante da zaga grená e soltou um foguetaço no ângulo de Rossi para fazer 4 x 0!
 

Só dava o time grego e, aos 11 minutos, Luca rolou para André Galvão, em cobrança de falta. O tiro foi tão forte, que caiu no canto esquerdo do goleiro para dar números finais no placar. 5 x 0!
 
O Atlético Grená deu sinal de vida aos 12 minutos, na cobrança de falta de Ayrton e o desvio de Roscani no travessão. Para piorar sua vida, Martini foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Além disso, Bruno chegou forte em uma dividida e quase estourou uma desavença, mas a arbitragem soube jogar um balde de água gelada e expulsou o jogador do Tapanathinaikos.
 
Luca ainda assustaria Rossi aos 21 minutos, mas o chute do camisa 10 parou no arqueiro grená. Em resposta, o Atlético quase descontou, após lateral cobrado por Reinaldo, porém, o cabeceio de Roscani novamente parou na trave de Rafa, que foi um mero espectador durante os 50 minutos.
 
Depois de um começo ruim, o Tapanathinaikos encaixou a sua segunda vitória no torneio, chegando aos 6 pontos em 4 jogos disputados. Caso vença o líder Casa Mimosa (missão dura, hein!) e o Sem Domínio tropece no 2 Tok’s, os gregos estarão na próxima fase do Chuteira 5. Já o Atlético Grená segue zerado na competição com o pior ataque (4 gols) e a pior defesa (26 gols). Na próxima rodada pega o desesperado Olimpo, que busca uma vaguinha no G-4.
 

Ficha técnica
 
Atlético Grená 0 x 5 Tapanathinaikos – 5ª rodada do VII Chuteira 5
 
Gols: Jota (4) e André Galvão (T)
 
Cartões amarelos: Anderson, Roscani e Martini (AG); Bruno e Luan (T)
 
Cartões vermelhos: Martini (AG); Bruno (T)
 
MVPs: 1 – Jota (Tapanathinaikos); 2 – André Galvão (Tapanathinaikos); 3 – Luan (Tapanathinaikos)
Comentários (0)