Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória por 4 x 3 sobre o Parceradas leva gregos a ultrapassar adversário e assumir a 2ª colocação

O retrospecto é positivo: em 5 jogos, são duas vitórias e três empates. Os 9 pontos conquistados até agora colocam o Tapanathinaikos na vice-liderança do Grupo B da II Copa Olé|Chuteira, após o término da 5ª rodada. O jogo ante o Parceradas foi equilibrado, mas o placar de 4 x 3 em favor dos gregos manteve a invencibilidade do time na competição, além de quebrar a sequencia de três empates por 3 x 3 até então (foi por pouco!).

O Taparathinaikos começou melhor, dando a saída de bola e já partindo para o ataque. João Macedo fez boa jogada individual pela direita e bateu forte, mas o chute foi para fora. Na sequência, foi a vez de Delgado tocar para Renas no meio, mas o camisa 37 foi interceptado. O primeiro gol saiu aos 6’, com Mutarelli marcando para o Taparathinaikos com um chute cruzado.

Não deu nem tempo do camisa 2 comemorar o seu gol. O companheiro João Macedo, no minuto seguinte, ampliou para o time branco. A desvantagem por 2 x 0 não desanimou o Parceradas, que, num contra-ataque, viu Kinhas chegar sozinho e diminuir para os azuis, aos 7’.


Depois da sequência de três gols praticamente seguidos, o jogo deu uma esfriada, ficou truncado no meio, com as equipes tentando sair rápido no contra-ataque, mas nenhuma grande chance foi criada. Assim, era a individualidade a tentar resolver. Kinhas explorou isso e não conseguiu concluir bem. João Macedo tentou alguns chutes a gol, sem sucesso.

A partida se arrastou até o árbitro apitar o fim de primeiro tempo, com vitória parcial do Tapa. Na volta do intervalo, o goleiro Rafão ampliou, aos 3’ da segunda etapa, após cobrança de pênalti perfeita: goleiro pra um lado, bola pro outro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Mas o Parceradas estava vivo no jogo e tratou de buscar o empate em dois lances consecutivos. Primeiro, aos 7’, com Pauleta em jogada individual, chutando cruzado da esquerda e balançando a rede. Aos 8’, o terceiro. Bolívia aproveitou a tabela com Junn para chutar forte, sem chance de defesa. 3 x 3!


Até ali, o empate parecia justo pelo nível de equilíbrio que as duas equipes demonstravam em quadra. Luca, camisa 10 do Taparathinaikos, porém, não queria saber do quarto empate em 3 x 3 e resolveu tudo com um lindo gol, com 11’ jogados. Após assistência de João Macedo, ele apareceu livre para finalizar e dar a vantagem que seria final ao time branco.

Pauleta teve a chance de empatar depois de receber passe na esquerda de Kinhas, mas desperdiçou e viu o árbitro apitar fim de jogo. Com o resultado, o Tapa chega a 9 pontos e está na vice-liderança, 4 pontos atrás do USV. O Parceradas permanece com 7 e se vê ultrapassado pelo Joga Fácil, que chegou a 8.

Na próxima rodada, o Parceradas tem pedreira pela frente: justamente o líder U.S.V. Já o Tapanathinaikos mede forças com o Cadência.


Ficha técnica

Tapanathinaikos 4 x 3 Parceradas - 5ª rodada da II Copa Olé|Chuteira


Gols: Mutarelli, João Macedo, Rafão e Luca (T); Kinhas, Pauleta e Bolívia (P)

Cartões amarelos: Bruno Moreira e João Rubano (T); Brunão (P)

MVPs: 1 – Luca (Tapa); 2 – Pauleta (Parceradas); 3 – João Macedo (Tapa)

Comentários (0)