Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time do Leste precisava vencer para se classificar; vice-líder estragou a festa

De um lado, Bruno, do Tapanathinaikos. Do outro, Cocada, do Estrela do Leste. Esses foram os jogadores que protagonizaram uma disputa acirrada no último sábado, quando o Estrela entrou em quadra no G-6 e precisando vencer para confirmar a classificação. Porém, Bruno e demais tapenses não entenderam e, com um apertado 5 x 4, deixam o Estrela de fora da festas das oitavas de final.

O primeiro gol saiu aos 4’, após jogada pela esquerda e chute firme de Bruno. O Tapa já tinha a vantagem, que se dissipou dois minutos depois, aos 6’, quando Cocada chutou no canto esquerdo e deixou tudo igual.


O jogo era equilibrado e essa perseguição no placar se manteria durante todos os 40 minutos. Rafão, jogando na linha com a camisa 9, foi quem mais apareceu para criar as jogadas ofensivas e arriscar chutes de fora da área. A marcação do Estrela, no entanto, era mais efetiva e dificultava a finalização do time vermelho. Do lado amarelo, Bruninho também tentava explorar as jogadas individuais. Numa dessas, o camisa 10 do Estrela se lançou na esquerda e bateu cruzado, acertando em cheio o travessão.

A partida perdeu um pouco do ritmo acelerado dos minutos iniciais. A tentativa de jogadas pelo alto não favoreciam o Tapa, cuja média de estatura é relativamente baixa, fazendo com que o Estrela não encontrasse grandes dificuldades para manter o perigo afastado.

Foi numa roubada de bola que Cocada virou para o Estrela, aos 14’, depois de aproveitar falha generalizada na defesa adversária. A resposta do Tapa não demorou: aos 17’, após cobrança de falta, Bruno pegou a sobra na esquerda e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual de novo. 2 x 2!

Na segunda etapa, Bruno e Cocada seguiram resolvendo para suas equipes. Logo aos 2’, Cocada aproveitou jogada na direita para pegar a sobra e bater firme, fazendo 3 x 2. No minuto seguinte, aos 3’, Bruno foi rápido na saída de bola e empatou de novo. Incrível!

Com a defesa desarmada, o Estrela ficou novamente em desvantagem após um golaço de letra do camisa 7 do Tapa. Ele aproveitou uma cobrança de escanteio, aos 5’, para balançar as redes pela quarta vez! Matador!


Ligeiramente melhor, o Tapanathinaikos procurou ter mais posse de bola e viu Rafão participar bem das jogadas no meio também no segundo tempo, tendo a chance de deixar o seu, aos 9’, mas o chute saiu fraco. Já o Estrela buscava diminuir os espaços e forçar a marcação, contando com o protagonismo de Cocada para reverter a vantagem. No entanto, o adversário conseguia chegar com mais facilidade ao ataque.

Aos 20’, Bruno marcou o seu quinto gol no jogo e sacramentou a vitória do Tapanathinaikos! Cocada ainda descontou já nos acréscimos, mas não havia tempo para mais nada. O árbitro apitou o fim da partida, que confirmou o Estrela fora das oitavas, ficando na penúltima colocação, com 7 pontos em sete jogos. O Tapa, classificado como vice-líder do Grupo A, só volta a jogar nas quartas de final.

Ficha técnica

Tapanathinaikos 5 x 4 Estrela do Leste - 7ª rodada da II Copa Olé|Chuteira

Gols:
Bruno (5) (T); Cocada (4) (EdL)

MVPs: 1 – Bruno (Tapanathinaikos); 2 – Cocada (Estrela do Leste); 3 – Rafão (Tapanathinaikos)

Comentários (0)