Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo desfalcado, alviverdes superaram IMZT em jogo duríssimo

Foi um jogo em que a vitória poderia pender para qualquer dos lados. A primeira etapa foi muito movimentada. O IMZT abriu o placar, levou a virada e depois buscou o empate. O segundo tempo foi cheio de chances, mas com boa participação dos goleiros. A vaga na semifinal acabou decidida apenas na prorrogação, quando Tarone e Nikolas foram decisivos e colocaram o Ousadura na semifinal.
 
Enquanto o IMZT estava completo, o Ousadura chegava desfalcado de jogadores importantes. O goleiro João Gualtieri, o decisivo Jshow e o manager-camiseiro Fiore estavam suspensos. Mesmo assim, os alviverdes tinham qualidade suficiente para fazer um jogo parelho contra o alvi-azuis, e assim o fizeram.
 
Lucas pressionava a saída de bola ousada. Japa foi um que tentou sair tocando e acabou travado pelo atacante. Quando tinha a posse, o IMZT trabalhava bem. Chiaroni abriu na ponta para Lucas, mas o improvisado Bruninho saiu do gol de carrinho e fez o corte. Depois Arthur lançou desde a defesa, Lucas desviou e Japa cortou na hora certa. A bola ainda tocou na trave antes de sair.
 
A pressão azul seguia. Cainho driblou na ponta direita mas bateu por cima. Em seguida, golaço. Abdulla avançou e colocou a bola na área por baixo. O irmão artilheiro completou de calcanhar! 1 x 0! Só que a resposta do Ousadura foi imediata. Tarone bateu escanteio na área e Nikolas subiu mais que todo mundo para cabecear no canto! 1 x 1!
 
O artilheiro Lucas arriscou de longe colocado, mas Bruninho pegou. Depois, Nikolas ajeitou no peito e preparou o chute, mas Cainho fez o corte na hora H! O equilíbrio seguiu, mas a virada veio. Tarone dominou no ataque e rolou para trás. Juvena chegou batendo forte e botou os alviverdes na frente! 2 x 1!
 
Em desvantagem, o IMZT voltou a pressionar. Ramos encontrou Chiaroni na área em condição de finalizar mas fez o passe. O camisa 7, porém, furou! Depois, Gigli arriscou com desvio. Por fim, Mathy tabelou com Ramos e bateu de bico no canto de Bruninho. Igualdade outra vez! 2 x 2!
Na segunda etapa os goleiros começaram a aparecer. Chiaroni bateu forte e cruzado, e Bruninho fez boa defesa. Em seguida foi a vez de Nikolas encher o pé e assistir a Sorin evitando o gol. Os erros de passe também seguiram acontecendo. Cainho roubou de Tarone e deixou com Chiaroni, que tocou errado.
 
Mathy soltou uma pancada em cobrança de falta que venceria um goleiro desatento, mas Bruninho saltou e espalmou bem para fora! Depois, Cainho recebeu de Gigli e mandou na trave. Lucas pressionou Pedro na saída de bola e ganhou. Cortou para a direita, depois para a esquerda, e bateu para o gol, mas nas mãos de Bruninho. Gigli carregou da quadra de defesa em direção ao ataque, cortou para o meio e acertou o pé da trave! O Ousadura chegou com Thito passando para Juvena, que foi travado. O IMZT seguia melhor. Ramos ajeitou no pivô e Cainho fuzilou! Bruninho fez ótima defesa!
 
Só que a intensidade dos azuis na segunda etapa cobrou um preço. João Pedro derrubou Nikolas por trás e acabou cometendo a quinta falta da equipe. Tendo que se conter na marcação, o IMZT passou a dar mais espaços ao Ousadura, que cresceu. Nikolas puxou pela direita e bateu para fora. Depois o atleta fez outra boa jogada pela direita e colocou na área, mas Dalmo finalizou muito mal!
 
As chances alviverdes seguiam sendo criadas. Pedro deixou de calcanhar para Tarone ficar na cara do gol. O veloz atacante acabou batendo em cima de Sorin! Poderia matar o jogo! O IMZT também poderia ter vencido no fim. Após sair em velocidade, Ramos recebeu na ponta direita e arriscou cruzado, mas Pedro desviou para fora!
 
Na prorrogação, era tudo ou nada. Os times não tentaram administrar o cansaço e seguiam buscando a vitória a qualquer custo. Mathy recuperou, cortou para o meio e bateu travado. Depois o mesmo Mathy ganhou de Pedro no alto e testou firme, mas Bruninho segurou. O Ousadura também quase fez de cabeça. Juvena subiu bem e testou para Sorin espalmar a escanteio! Bela defesa. Lucas teve a chance, mas bateu travado por Luquinha. Nikolas dominou no peito e mandou um petardo forte, outra vez defendido por Sorin.
 
Porém, aos 4 minutos, o arqueiro nada pode fazer. Tarone puxou contra-ataque rápido pelo lado direito e saiu na cara do goleiro. Daí foi só completar sua terceira assistência na partida. Tocou para o meio, e viu Nikolas completando para as redes e sair para comemorar. O Ousadura está na semifinal!
 
Após o término do jogo, Arthur lamentou a eliminação. “O jogo foi equilibrado. O que decidiu foi um lance de dois contra um na prorrogação. Não tem o que fazer”, conformou-se o camisa 5. Do lado vitorioso, o manager-falastrão Fiore não deixou o herói do jogo, Nikolas, conversar com a reportagem. “Hoje não vamos dar entrevista, não”, disse com cara de mau. Na semifinal, o adversário do Ousadura será o Maraca, que também precisou da prorrogação para avançar.
 
Ficha técnica
 
IMZT 2 (0) x (1) 2 Ousadura – Quartas-de-final da II Copa Estrelato
 
Gols: Lucas e Mathy (IMZT); Nikolas (2) e Juvena (O)

Cartão amarelo: Juvena (O)

MVPs: 1- Nikolas (Ousadura); 2- Mathy (IMZT); 3- Tarone (Ousadura)
Comentários (0)