Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com movimentação e posicionamento do futsal, time aurinegro envolveu e venceu o adversário

Tática nada mais é do que jogar com inteligência. Mesmo contra adversários tecnicamente melhores, um time pode levar a melhor sendo bem organizado e com jogadas ensaiadas exaustivamente. Não há craques no Maciota’s, poucos ali têm a condição de resolver jogos e “colocar a bola embaixo do braço”, mas a força do time jogando junto é invejável e tornou-se arma letal para adversários que não conseguem anular o trabalho mental dos aurinegros.
 
O candidato a vilão era o Absolutos, time que possui muita qualidade individual, mas que ainda não consegue embalar como grupo. E a partida começou melhor para o albiceleste. Ainda nos primeiros minutos, boa trama pela esquerda após Miranda receber passe de Gian e bater forte. A bola explodiu na trave e “beijou” o pé da outra trave, se apresentando para a chegada de Herzog, que só precisou encostar na bola para colocar para dentro.
 
Mas a resposta do Maciota’s foi imediata. Em jogada ensaiada pela esquerda, Rodrigo completou o lançamento de direita e deixou o goleiro Dimy sem reação. Gianzinho, craque do Absolutos, ainda não conseguiu mostrar todo seu futebol e continuou sobrecarregado na criação do time, muitas vezes exagerando no drible pela falta de companheiros bem posicionados para o passe.      
 
Taticamente bem preparado pelo técnico Robertão, Maciota's impos segunda derrota ao Absolutos

O sétimo minuto do primeiro tempo foi curioso. Primeiro, Wagnão experimentou de longe e o goleiro Dimy “bateu-roupa”, dando rebote nos pés de Alê, que já fazia ótima partida no meio-campo do Maciota’s. O camisa 5 teve frieza diante do goleiro e colocou no contrapé para concretizar a virada.
 
Virada essa que durou apenas vinte segundos. Na saída de bola com velocidade, Gennaro observou a subida rápida de Miranda pela direita e lançou o camisa 30, que dominou e bateu cruzado. A bola foi desviada pelo ótimo goleiro Loba, mas sem força suficiente e morreu na bochecha da rede.
 
O empate motivou o Absolutos e Gianzinho quase fez um gol de placa. O camisa 11 driblou três adversários no meio da quadra e puxou para a perna esquerda, bateu firme e só não marcou graças aos reflexos de Loba, que saltou e trocou de mão para defender.
 
Goleiro-linha clássico, experiente no futsal, Loba sobe muito e chega à meia quadra para distribuir o jogo do Maciota’s. Com dois jogadores abertos nas pontas, o time preto e amarelo mostra perfeito entrosamento e trabalhava o tempo todo com passes rápidos e rasteiros. É um exemplo claro da principal tática do futsal sendo aplicada na grama sintética.
 
Ainda sem encontrar o gol, o Absolutos martelou o goleiro Loba, que mostrou segurança e ótimo posicionamento. Alê tentava desafogar o jogo para o Maciota’s, ora batendo de fora, ora lançando os atacantes. As defesas passaram a superar a qualidade dos ataques e o jogo ficou por quase dez minutos sem sal nem açúcar.
 
Muitos erros de passe e displicência na hora de finalizar eram problemas crônicos nas duas equipes, até que a qualidade tática fez a diferença. O Maciota’s girou a bola na intermediária ofensiva até achar uma brecha defensiva. Kaio foi o responsável por “cavar” o buraco. O camisa 2 puxou para a perna direita e bateu cruzado, forte, entre Dimy e a trave, para abrir vantagem para os aurinegros.
 
O terceiro gol abalou o Absolutos, que passou a tentar arremates de fora da área e encontrou Loba muito seguro na meta, espalmando para fora ou encaixando com habilidade e força. O apito final concretizou a segunda derrota do time azul e branco, que ficou devendo mais uma vez e agora ocupa a nona colocação na chave. Do outro lado, o triunfo rendeu três pontos ao Maciota’s e a quinta posição garantida. Na próxima rodada, os aurinegros enfrentarão o líder Real Paulista Classic, enquanto o Absolutos busca a primeira vitória contra o Futsamba.
 
Satisfeito com o rendimento de seu time, Loba elogiou o desempenho dos companheiros e falou sobre a escolha tática do treinador. “Eu gosto de jogar como goleiro-linha e aqui tenho muito mais espaço do que no futsal, então consigo me dedicar mais ao ataque. E, para melhorar, o que a gente faz tem dado certo e isso é muito bom”, ponderou o goleiro.
 
Já Gennaro falou sobre os dois tropeços seguidos do seu time. “Foram duas derrotas no detalhe, nosso time tem jogado bem, mas ainda falta um pouco de sorte para ganharmos os jogos”, disse o camisa 20.
 
Ficha técnica

Maciota’s 3 x 2 Absolutos – 2ª rodada do XII Chuteira de Prata

Gols: Rodrigo, Alê e Kaio (M); Miranda e Herzog (A)

Cartões amarelo: Fê Pereira e Jerry (M)

MVPs: 1 - Alê (M), 2 - Kaio (M), 3 - Miranda (A)
Comentários (0)