Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Resultados ajudam taurinos, que, no entanto, não fazem sua parte e se despedem de 2017

Embora não dependesse somente das próprias forças, o Taurus entrou em quadra para encarar o Lokomotiv ciente de que se vencesse teria boas chances de conquistar a última vaga do G-6. Isto porque o Darcy, concorrente direto, enfrentaria o líder 2 Tok’s. O resultado paralelo foi favorável aos taurinos, pois os tocadores derrotaram o Darcy por 5 x 2. No entanto, o Taurus não fez sua parte, e acabou goleado pelo time russo, assim dando adeus à disputa.
 
Eram jogados apenas 40 segundos e o placar já se movimentava. Da entrada da área, Felipe Moura acertou belo chute, sem chances para o goleiro Kaio. O Lokomotiv estava em vantagem. 1 x 0! Os taurinos tentaram responder de imediato. Dede cobrou falta rasteira, da intermediária, a bola passou pela barreira e Garga defendeu com os pés.
 
Aos 8, os aurinegros – que não contaram com o suspenso Barleta – chegaram ao segundo gol. Lucas acionou Felipe Moura na esquerda, o camisa 9 bateu rasteiro, sem muita força, e a pelota passou por entre as pernas de Kaio. 2 x 0! Aos 14, os russos ampliaram. Dennis arrancou pela intermediária, carregou para a esquerda, e finalizou cruzado. 3 x 0!
 
O Taurus voltou a assustar quando Guel arriscou chute colocado, de média-distância, obrigando Garga a espalmar para o lado. Antes do intervalo, o Lokomotiv marcou mais três vezes. Aos 15, Dennis recebeu pela direita e arrematou para o gol. 4 x 0! Aos 17, Felipe Moura, na entrada da área, ajeitou para Biagio bater para as redes. 5 x 0! Aos 25, Felipe Moura, na intermediária, limpou a marcação e chutou rasteiro, no cantinho esquerdo do arqueiro taurino. 6 x 0! Isto apenas no primeiro tempo.
 
A etapa inicial se encerrava com amplo domínio aurinegro. Além de ser pouco ameaçada, a equipe era letal em suas investidas. Com o resultado definido, o período derradeiro apontaria apenas o score final. O Taurus via seus planos irem por água abaixo, e tentaria ao menos se despedir de forma digna.
 
No tempo complementar, o primeiro lance de perigo foi a favor do Lokomotiv. Juninho dominou na entrada da área, passou pelos marcadores, e bateu cruzado, rasteiro. A bola tocou na trave direita de Kaio. Aos 9, os taurinos descontaram. Bruninho recebeu na entrada da área e concluiu rasteiro, no canto direito de Garga. 1 x 6!
 
O gol deu ânimo ao Taurus, que, aos 15, anotou o segundo. Guel experimentou tiro da intermediária, a bola desviou no adversário e saiu com perigo, à esquerda da meta. Após a cobrança do escanteio, o próprio Guel dominou na entrada da área e bateu no canto direito do goleiro aurinegro. 2 x 6!
 
Os russos então voltaram ao jogo. Pela esquerda, Rodão finalizou colocado, Kaio encostou na bola com a ponta dos dedos, e ela bateu em sua trave esquerda. Defesa providencial! Em seguida, Felipe Moura recebeu livre pelo flanco esquerdo, mas arrematou para fora, perdendo boa oportunidade. Aos 23, erro na saída de bola taurina, Felipe Moura ficou com a redonda e bateu no canto esquerdo de Kaio, anotando seu quarto gol na partida, o sétimo da equipe. 7 x 2!
 
Aos 25, Juninho cometeu a sexta falta aurinegra. Shoot out! Na cobrança, Guel tocou à meia-altura, no canto esquerdo de Garga. 3 x 7! Por fim, o Taurus teve chance para marcar mais um. Andrei recebeu na entrada da área, tirou de Garga, mas carimbou a baliza direita do arqueiro.
 
Apito final. Com o resultado construído no primeiro tempo, o Lokomotiv não tinha necessidade de acelerar o jogo na etapa derradeira, e assim administrou o placar, ainda conseguindo anotar mais um gol. Já o Taurus, apático no primeiro tempo, teve maior disposição nos 25 minutos complementares, diminuiu a vantagem do rival, mas o prejuízo era grande, impossibilitando uma reação.
 
Do lado aurinegro, com a vaga ao mata-mata conquistada antecipadamente, o artilheiro Felipe Moura revelou qual era a grande motivação da equipe para a partida. “Ao contrário do último jogo, hoje fomos bem. Apesar de não precisarmos do resultado, tínhamos como maior motivação buscar uma colocação melhor, para quem sabe pegar um adversário que seja melhor para a gente. Essa era nossa maior motivação hoje”, destacou o camisa 9.
 
Pelo Taurus, Guel expôs aquele que, em sua opinião, foi o principal erro cometido pela equipe durante a partida. “Antes do jogo estava todo mundo concentrado. O que a gente pecou foi deixar eles jogarem para depois tentar buscar, mas aí toma 7 gols e fica complicado”, lamentou o camisa 15.
 
Com o triunfo, os russos ganham uma posição em relação ao início da rodada, e encerram a primeira fase na 4ª colocação, com 14 pontos. Após o título do Chuteira 5 no semestre passado, o time segue sua caminhada na atual disputa, brigando pelo acesso e por mais uma taça. Nas oitavas de final, o desafio será contra o Rabisco. Já o Taurus se despede mesmo na 7ª colocação, com 7 pontos. Os taurinos pensam agora na temporada de 2018.
 
Ficha técnica
 
Lokomotiv 7 x 3 Taurus – 9ª rodada do X Chuteira de Aço
 
Gols: Felipe Moura (4), Dennis (2) e Biagio (L); Bruninho e Guel (2) (T)
 
Cartões amarelos: Felipe Moura e Juninho (L); Dede (T)
 
MVPs: 1 – Felipe Moura (Lokomotiv); 2 – Dennis (Lokomotiv); 3 – Guel (Taurus)
Comentários (0)