Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Irregularidade dos dois times tirou a chance de brigar pelo acesso direto, agora, ambos vão para a segunda fase

Em uma chave tão equilibrada como o Grupo A da Série Prata, ser regular é pouco para chegar no topo e conseguir a vaga direta para a elite do Chuteira de Ouro. Para tanto, é preciso estar sempre próximo da perfeição. Entre TCM e Lodetti, que se enfrentaram na 8ª rodada da 12ª edição da Série Prata, o excesso de erros durante a campanha tirou a chance de brigar ponto a ponto pela possibilidade de garantir o acesso pelo caminho mais fácil.
 
A partida começou com o TCM pressionando a saída de bola dos leões, que não encontravam no meio-campo uma válvula de escape para desafogar a defesa. Logo aos quatro minutos, a postura mais ofensiva do TCM rendeu efeito positivo e o camisa 15, Gordo, que já vinha se destacando em jogos anteriores, disparou um bonito chute da intermediária e acertou o canto inferior esquerdo de Allyson. Derrotados na última rodada com uma goleada surpreendente para o Basicus, os alvinegros entraram “mordidos” e pareciam mais decididos a buscar a vitória.
 
Quatro minutos depois de abrir o placar, o TCM chegou mais uma vez com perigo e foi fatal: vendo que o meio-campo adversário afrouxava a marcação, Thiagão arriscou outro petardo de fora da área e foi feliz, desta vez contando com um leve desvio na defesa que matou qualquer reação do guarda-redes do Lodetti. 2 x 0.
 
Há algum tempo, os Leões vinham sofrendo complicações na segunda etapa devido a um relaxamento inexplicável depois do intervalo. Neste caso, parecia que o time já iniciou a partida um pouco mais aéreo. Só o veloz Toretta estava realmente “pilhado” e foi com ele que o Lodetti conseguiu criar suas melhores chances na primeira etapa. Aos 16, a energia contagiante do camisa 11 motivou um pouco os companheiros e, em uma subida ofensiva de Paolo, o zagueiro foi feliz e encontrou espaço na defesa alvinegra para descontar a vantagem.
 
Porém, enquanto o ataque passava a render melhor, a defesa seguia a sina de errar demais. Em um cruzamento despretensioso, André Luis apareceu livre nas costas da defesa lodettina e se esticou para completar o passe, levando a vantagem de 3 x 1 para o intervalo.
 
Mais “pilhado” na etapa complementar, o Lodetti percebeu que pressionar era fundamental para buscar o resultado positivo. Mas o excesso de vontade se transformou em imprudência e Bettoni pagou o preço da “raça excessiva”. Aos 6 minutos do segundo tempo, o zagueiro fez falta dura e recebeu cartão amarelo, reclamou da arbitragem e xingou o adversário, sendo punido com outro amarelo e, consequentemente, um cartão vermelho.
 
Por outro lado, o TCM não tirou o pé e, apesar de se preocupar mais em manter a ótima vantagem construída na primeira etapa, também encontrava espaços para avançar e levar perigo ao gol de Allyson. Foi justamente quando o Alvinegro parecia mais perto de dilatar o placar que o Lodetti encontrou seu segundo tento. Em contra-ataque, Toretta foi lançado e ficou em ótimas condições para finalizar. O camisa 11 bateu cruzado, de fora da área, e acertou o cantinho do goleiro Marco, que se esticou mas nada pôde fazer.
 
O segundo gol motivou os Leões, que seguiram pressionando pelo empate, mas a experiente defesa do TCM não se deixava abalar e o contra-ataque posicionado também assustava o Lodetti, que não subia com todos os seus homens. Os últimos dez minutos foram de pressão dos dois lados, com algumas oportunidades perdidas, mas sem nenhuma grande emoção.
 
Com o triunfo, o TCM chega aos 14 pontos e agora ocupa a quarta colocação do Grupo A. Do outro lado, o Lodetti segue com os mesmos 15 pontos e está logo acima do Alvinegro, na terceira posição da tabela. Na próxima e última rodada, os dois times já não têm mais chances de alcançar o acesso direto – que ficou com o Camelo –, mas também não correm risco de ficar de fora do mata-mata.
 
Ficha técnica

TCM 3 x 2 Lodetti – 8ª rodada do XII Chuteira de Prata
 
Gols: Gordo, Thiagão e André Luis (TCM); Paolo e Marcelo Toretta (L)

Cartões amarelo: Gordo (TCM); Bettoni (L)

Cartão vermelho: Bettoni (L)

MVPs: 1 - Gordo (TCM); 2 - André Luis (TCM); 3 - Toretta (Lodetti)
Comentários (0)