Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em clima de revanche, Nosso Time perde pênalti, Bote Certo mantém favoritismo e o 100% de aproveitamento para garantir vaga na decisão

Dia 13 de dezembro de 2020 (domingão), 5ª rodada do Grupo B: o Bote Certo vencia o Nosso Time por 7 x 3 e disparava na liderança, caminhando a passos largos para garantir o acesso direto ao Chuteira 5. O resultado encerrava uma sequência de duas vitórias do NT, que seguia oscilante no torneio. Dois meses e nove dias depois, eis que eles se reencontram, desta vez valendo vaga na final contra o MOB. A batalha foi intensa, com os dois times querendo jogar, clima de revanche no ar e o lado azul e branco saindo de quadra como o “time a ser batido”. O Bote está na final e vamos contar a história de como a partir de agora.
 
O tio trilou o apito pela primeira vez, e com menos de 30 segundos, eis o primeiro foco de incêndio na Arena Chuteira. Enquanto o Nosso Time organizava seu ataque, na quadra defensiva, W10 e Leozinho começaram o acalorado debate se o Palmeiras tem ou não tem Mundial. Com direito a peitadas (o meu é maior do que o seu) e a entrada de Santana para discordar de todos sobre a discussão, as delegações se aglomeraram naquele pedaço de quadra (cadê o distanciamento nessas horas?), a arbitragem chegou com o extintor de incêndio para dispersar todos e os protagonistas do entrevero foram amarelados. Queremos ver jogo, e não “polêmicas vazias”!
 
Com todos os presentes calmos, vamos ao que interessa. E o Nosso Time mostrou suas credenciais nos instantes iniciais. De longa distância, Gui Diniz experimentou e a redonda resvalou na zaga antes de sair. No lance seguinte, lançamento para o lado ofensivo, Kadu cortou mal, o melão ficou limpo para Gustagol ajeitar e Giovanne obrigar Marivaldo a fazer um DEFESÃO. Outro corner para o lado roxo bater! Fechando a trinca, Math sassaricou pela ponta esquerda, Gustagol serviu Giovanne e o tiro passou à direita. NT com sangue nos olhos nos primeiros minutos!
 
O Bote Certo acordou e quis mostrar quem manda na Copa Estrelato. W10 iniciou a ofensiva, Dieguinho recebeu na direita e inverteu para Thiaguinho tabelar com Bob, receber de volta e acertar o travessão! O rebote voltou para o 6BC, gol escancarado, mas o cabeceio passou por cima! Depois foi a vez de Kadu servir Bob na direita. Um torpedo saiu dos pés do meia-dúzia azul e Romerito fez um DEFESÃO, puro reflexo por cima da baliza central! A resposta do NT veio no arremate de Leozinho: assustou Marivaldo, que só acompanhou a pelota passar à direita.
 
Chegando à metade final do período, o BC mostrava a sua superioridade e encontrava espaços para buscar o tento inaugural. Marra puxou o contra-ataque na quadra defensiva, avançou umas casas e colocou Kadu para apostar corrida contra o defensor roxo. Velocidade máxima do camisa 18, “cara-crachá” com Romerito, mas a decisão não foi das melhores ao finalizar para fora, à esquerda. Se avançasse mais uns passos poderia encontrar o caminho da felicidade.
 
O lance desperdiçado obrigou o Nosso Time a pedir time out, mas não funcionou a ponto de Romerito executar mais duas excepcionais defesas nos lances seguintes. Primeiro, Bita cobrou lateral na esquerda, Gui desviou no segundo pau e o goalkeeper roxo se esticou no canto esquerdo para ceder o corner. Depois foi a vez de Marra receber na esquerda, cortar para o seu melhor pé e a paulada obrigar Romerito a voar no ângulo direito! Tinha mais! Outro lateral cobrado por Bita no meio do furdunço, Tooi se complicou ao dominar, não sabia qual pé chutaria e o tiro passou à direita.
 
Giovanne buscou assustar Marivaldo com a finalização de longa distância, para tranquila intervenção do arqueiro azul, e antes do intervalo, o Bote teve a última chance com Tooi servindo W10 na esquerda, mas o chute foi tão bizarro que a bola foi parar na Lapa. Coloca o pé na fôrma, meu consagrado!
 
O domínio do BC na primeira etapa foi mantido nos instantes iniciais, e Romerito quase entregou a rapadura para Andrey, que preparou a jogada, limpou a marcação, mas faltou “apertar o quadrado” para soltar aquele chute potente, interceptado com facilidade por Santana. Na sequência, Tooi apareceu na ponta esquerda e rolou para W10, ao melhor estilo Romário na Copa de 1994, dar de biquinho. Passou perto, à direita.
 
Leozinho buscou complicar Marivaldo, mas o chute foi fácil para o guarda-metas. Para piorar a vida do Nosso Time, com 4 jogados, nova saída errada da defesa roxa, Andrey pegou a bola na direita e rolou para o meio, onde Thiaguinho fez o corta-luz e viu a bola chegar lindona para W10. Faca e queijo nas mãos para esperar a definição de Romerito e finalizar com tranquilidade no canto direito. O Bote largava na frente, para festa da inflamada torcida, que fez a cabine de transmissão tremer no momento do gol. 1 x 0!
 
Três giros depois, o lance que poderia mudar o rumo da prosa. Pelo lado direito, Math rolou para Santana emendar o chute em diagonal. A bola ia em direção ao gol, e no meio do caminho, Dieguinho tentou tirar o braço, mas o estrago já estava feito. A arbitragem não hesitou e nem consultou o VAR para dar o pênalti.

Nota da reportagem: Enquanto Math se preparava para cobrança, este humilde membro da imprensa comentou que dificilmente um jogador perde um pênalti no fut7.
 
Math pegou a bola, Marivaldo estava mais para o canto esquerdo e deu o lado oposto todo para “amiguinho” executar a cobrança. O tio apitou, Math preparou o pé esquerdo na bola e... MARIVAAAAALDOOOOO!!!!! O goleirão caiu justamente no lado canhoto, pegou a penalidade e a “boca maldita” do repórter entrou em ação! Defesa que poderia valer outro gol e novamente o terremoto na cabine provocada pela torcida do Bote com 5 pontos na Escala Richter. Goleiro bom aparece em jogo grande e pega a bola do jogo!
 
O pênalti perdido não abateu o Nosso Time, que buscava igualar o duelo o quanto antes. Lançamento de Santana para Math se redimir, bate-rebate com a zaga azul e o chute parou em Marivaldo. Na sequência, falta ensaiada com Giovanne e Lelo, Luizinho recebeu dentro da área e o 12BC foi arrojado ao chegar dividindo com o avante. Por fim, Leozinho aproveitou a sobra dentro da área após cobrança de escanteio e mandou a bola para muito longe, na Estação Palmeiras-Barra Funda. Vida dura para o NT igualar!
 
Bob buscou matar o confronto após passe de Andrey e Romerito teve que trabalhar, colocando para fora. A resposta roxa veio com Giovanne pegando a avenida direita aberta, avanço e paulada na gaveta esquerda, mas Marivaldo voou para evitar o empate com um DEFESÃO! Enquanto o NT se preparava para cobrar o escanteio, nova “polêmica vazia” estava na mesa, desta vez, o assunto era outro: BBB. Enquanto uns defendiam a permanência de um certo integrante na casa mais vigiada do Brasil, outros começaram a discordar e outra aglomeração estava instalada. Logo agora que o jogo estava bom e bem jogado! Pausa looooonga, outro extintor de incêndio sendo usado para dispersar o povo e sem punição. Falta do que fazer, disseram alguns.
 
Depois de mais um entrevero e o barril de pólvora prestes a explodir na parte externa da arena, o escanteio foi cobrado com Marivaldo cortando o cruzamento e o Bote Certo teve aquele contra-ataque de almanaque para matar o jogo. Andrey pegou a sobra da defesa e iniciou a contraofensiva na esquerda. A cozinha roxa estava aberta e o camisa 9 inverteu para Dieguinho, que dominou e acertou um belo tiro rasante, cruzado e indefensável para Romerito. Olha o gol da classificação do Bote aos 27 jogados e o terceiro terremoto em menos de 30 minutos, este, com 7 pontos na Escala Richter! 2 x 0!
 
Em vantagem, o BC pediu tempo para esfriar o jogo e colocar os nervos no lugar, pois estava estourado em faltas. Com a bola rolando, a equipe cozinhava o galo e esperava o apito final, mas, com tanta pausa pelos debates e “polêmicas vazias”, tinha muito jogo e o NT não conseguia aproveitar para colocar fogo no parquinho. No fechar das cortinas, Dieguinho cometeu a 6ª infração em Luizinho e teríamos um shoot out. Leozinho pegou a bola e estava frente a frente com Marivaldo, que desta vez não operou milagre, ficou no meio do caminho e viu o adversário cutucar para o fundo da rede. Foi a deixa para que o tio do apito finalizasse a acalorada peleja. 2 x 1!
 
Com direito a mais um terremoto da torcida, o Bote Certo comemora sua classificação e está a uma vitória de conquistar o inédito caneco com 100% de aproveitamento. A equipe foi superior em grande parte da partida e terá um adversário duríssimo pela frente: o MOB. Passaram as duas melhores equipes, de ataques pra lá de positivos e duas propostas de jogo que fará da Arena Chuteira um verdadeiro tabuleiro de xadrez. Quem leva essa? Aguarde as cenas do último capítulo!
 
OBS: Mais da semifinal e final pode ser visto no Planeta Estrelato, disponível aqui.
Ficha técnica
 
Bote Certo 2 x 1 Nosso Time – Semifinal da VII Copa Estrelato
 
Gols: W10 e Dieguinho (BC); Leozinho (NT)
 
Cartões amarelos: W10 e Kadu (BC); Leozinho e Santana (NT)
 
MVPs: 1 – Andrey (Bote Certo); 2 – Marivaldo (Bote Certo); 3 – Giovanne (Nosso Time)

Comentários (0)