Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com 3 de Rodrigo, Soberanos bate Rabisco e garante time nas quartas de final

A tônica do jogo inteiro, primeiro e segundo tempos, foi o Rabisco tentando ficar mais com a bola, enquanto o Soberanos decidia mais rapidamente — e de forma mais efetiva. Os jogadores soberanos, de cabeça erguida, buscavam o passe a Rodrigo, que perdeu algumas chances, mas mesmo assim saiu de quadra com um hat-trick e a certeza que o Soberanos está automaticamente nas quartas de final, já que encerra participação na 1ª fase na vice-liderança e não pode mais ser alcançado.

 

Mal o jogo começou, Rodrigo já entrou em ação. O atacante recebeu na ala direita passe que veio de Gaibar e chutou no canto de Diego, que não conseguiu evitar a abertura do placar. 1 x 0!

 

A primeira tentativa de resposta do Rabisco no jogo veio com já quase 4 minutos jogados, e no erro da defesa soberana. Rick cortou pro meio e Murilo ficou com boa possibilidade de fazer o gol, mas mandou à esquerda, sem perigo pra Victor. No lance seguinte, foi a vez do Rabisco perder a bola na saída. Ela ficou com Zoghbi, que mandou rasteiro, próximo à trave esquerda, mas fora.

 

Com o relógio marcando o quinto minuto, Buru tentou acionar Rodrigo, mas Diego saiu bem do gol pra fazer o corte e afastar. Depois o Rabisco foi ao ataque. Ozil cobrou lateral para o capitão Jales, que fez o pivô e devolveu pro companheiro. Ele tentou chute colocado, mas mandou pra fora. No lance seguinte, Murilo tentou da quadra de defesa lançar para Ozil. A bola cruzou todo o campo de batalha, em diagonal, triscou na cabeça do zoiudo e saiu pela linha de fundo.

 

Quase 11 e Soberanos em cima. Gaibar soltou a bola para Buru na esquerda, que bateu pro gol. Diego conseguiu fazer a defesa, mas se atrapalhou com a bola, que voltou novamente para Buru. Dessa vez ele não conseguiu o arremate, pois a zaga fechou. No lance seguinte, boa roubada de bola de Zoghbi ainda na quadra defensiva, ele a levou ao ataque e tocou no comando para Rodrigo. Dele pra Rick cortar bem a marcação e finalizar. Diego, esperto, caiu e defendeu. No lance seguinte, nova trama rubra. Zoghbi tocou atrás para Gaibar, que descolou lançamento para Rodrigo. O artilheiro finalizou e obrigou Diego a mais uma boa participação. Na cobrança do corner, Gaibar cabeceou, mas errou o alvo e se lamentou.

 

Com metade do primeiro tempo, o Rabisco não conseguia trocar três passes, o Soberanos esperava mais e se mandava na velocidade pro contra golpe. Com 15, um deles chegou a Rodrigo na esquerda, que tentou o arremate, mas Herpes chegou travando, mandando pra linha de fundo. No lance, Bastida pedia desesperado do outro lado. Em vão. Na cobrança do escanteio, enfim a bola chegou ao soberano 99, que dividiu com Diego e perdeu.

 

Aos 20, saiu o empate. Jogada pela direita, pivô bem feito por Jales, soltando para Chambolo chegar batendo firme, rasteiro, cruzado, sem chance pra Victor Dia. 1 x 1!  Mais Rabisco ainda na etapa primeira. De novo pela direita, Bivolt tabelou com Chambolo, recebeu e chutou forte, buscando o canto oposto. Essa Victor conseguiu desviar, evitando a virada relâmpago. No escanteio, Chambolo até completou pras redes a bola que veio de Di, mas já não valia mais nada, infração assinalada pela arbitragem.

 

O Rabisco queria mesmo a virada antes do intervalo! Chambolo chamou novamente Bivolt para a tabela, dessa vez pelo lado esquerdo, mas Cabeça chegou pra fazer o corte. Sobrou também, do outro lado, tempo pro Soberanos dar o ar da graça no ataque antes do intervalo. Zoghbi recebeu na intermediária pelo lado direito, ajeitou e mandou a peteca, que desviou e saiu com perigo por cima.

 

O segundo tempo começou com Rick tentando chute direto na saída de bola, mas mandando por cima. Depois, com 1 minuto, Buru recebeu pela direita do ataque, cortou pro meio e acertou a rede pelo lado de fora. Antes dos 3, contra golpe mortal do Soberanos. Zoghbi veio com ela e soltou na direita para Rodrigo cortar a marcação e chutar no canto. 2 x 1!

 

A vantagem podia ser maior já no lance seguinte, quando Diego se atrapalhou pra executar defesa relativamente simples. Zoghbi recebeu na ala esquerda e tentou o chute, que saiu mascado. Diego foi estranho pra bola, mas conseguiu bloquear com as pernas e depois caiu pra ficar com ela e não dar rebote.

 

Depois, Ozil recuperou a bola na quadra de defesa rabisqueira, partiu sozinho com ela até a meia direita ofensiva, de onde mandou o chute fraco e fácil pra Victor. A resposta do Soberanos também foi na base do contra-ataque: Rick acionou novamente Rodrigo, de frente para o goleiro. Essa o artilheiro desperdiçou, em cima de Diego! Buru foi pra cobrança de lateral, recebeu de volta, levou pro meio e mandou pra fora, à direita do gol, levando algum perigo.

 

Passados os 6, dessa vez Rodrigo tentava levar a bola pro ataque soberano, mas Fezão bateu a sua carteira e arrematou dali mesmo, buscando o canto direito. A bola passou tirando tinta da trave! Jogo lá e cá, posse soberana na entrada da área rival, com Buru, sem marcação, que bateu cruzado, colocado, mas Diego foi nela e fez o desvio providencial.

 

Agora, mais um contra-ataque encaixado pelo Soberanos. Zoghbi, pela esquerda, virou na direita para Rodrigo só rolar a bola, de bico, na saída de Diego e fazer mais um. O terceiro dele, e também o terceiro do Soberanos! 3 x 1!

 

A tônica do jogo seguiu. Soberanos mais ligeiro que o Rabisco, e os dois times errando na finalização, sem levar muito perigo pra meta adversária. Já passados os 15 minutos, Chambolo com a bola pelo meio descolou bom passe pra Murilo lá na ala direita. Ele carregou um pouco e tentou o canto, mas errou o alvo. No minuto seguinte, boa roubada de bola de Bivolt. Ele avançou e tinha opção de passe em Jales na esquerda, mas preferiu — de propósito ou não — tentar surpreender e encobrir Victor que, mal tendo saído de baixo das traves, conseguiu ficar com ela. Na resposta, Bastida brigou com a defesa na direita, ganhou e, já sem ângulo, arriscou mesmo assim. A caprichosa desviou na marcação e quase matou Diego, que voltava para fechar e evitar o contrapé. Ela foi rente à linha e saiu lá do outro lado!

 

Com 19 no cronômetro, nova subida rápida do Soberanos. Rick achou passe preciso entre os marcadores lá na frente para Gaibar, que finalizou tirando de Diego. O arqueiro, porém, conseguiu o desvio e salvou o time de levar aquele que seria o quarto tento soberano. Depois, Chambolo descolou o passe na direita pra Murilo. Ele arrematou e obrigou Victor a nova intervenção. No lance seguinte, foi a vez de Di arriscar da intermediária, e Victor caiu bem para afastar o perigo.

 

Deu tempo ainda de Rodrigo tentar outra conclusão. A bola explodiu em Diego e rebateu em Bastida, que acompanhava o lance. Já nos acréscimos, a bola ficou com Di na linha do shoot out após bate-rebate, mas a finalização foi sem a direção certa, saindo à esquerda.  Victor não chegaria.

 

Rodrigo, na saída, ainda cansado, deu entrevista de jogador profissional ali, ao Instagram soberano. Prometeu mais gols e título. Zagueiros adversários: olho nele!

 

Ficha técnica

 

Rabisco 1 x 3 Soberanos – 8ª rodada do XII Chuteira de Aço

 

Gols: Chambolo (R); Rodrigo (3) (S)

 

MVPs: 1- Rodrigo (Soberanos); 2- Zoghbi (Soberanos); 3- Chambolo (Rabisco)


Comentários (0)