Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos esmaga a tejantada sem dó

O TeJanto compareceu para seu último compromisso na fase classificatória apenas de corpo, pois a alma foi toda do Soberanos. Mesmo sem a coordenação do professor Igor, a soberanada deu aula de aplicação tática aliada à vontade de sair vencedor. Julio e Henrique foram destacados entre tantos outros soberanos que ajudaram a construir um 7 x 2 empolgante para quem venceu – e devastador para o derrotado. Buru, em noite de graça, anotou dois tentos. Já Gamarra, retornando às metas na Liga Chuteira de Ouro F7 após longa temporada, estava fora de ritmo.
 
Pois é, Gamarra, sua vida não será fácil a partir deste ponto da narrativa. O Soberanos veio com sua armadura preta - linda, por sinal -, a mesma que é "zicada" nas palavras do capitão Buru. Veio também com um espírito para decidir. Guedes, Pedrinho, Riba, Tuka e Bruninho eram facilmente dominados na meia-cancha. A marcação exercido por Julio e Odimar, Digão mais atrás junto a Buru, além de uma armada para contra-atacar com Zoghbi e Henrique já tinha dado trabalho para o lendário arqueiro tejantista. Antes do minuto 5, aquilo que viria a ser o escancaramento do portão aconteceu em conclusão e oportunismo do artilheiro Jovi! 1 x 0!
 
O professor Alexandre sabia que o TJ não estava na melhor de suas concentrações. Monts assistia do lado de fora - todo encapotado por conta do frio - um pouco exigido Kozakevic até os 10 minutos. Por mais que Bibi, Thiago, Riba, ou qualquer tejantista tentasse entrar no jogo, o trabalho era todo para Gamarra executar. Ao contrário, Henrique, Jovi, Brunelas, Digão e Zoghbi pareciam brincar. O pedido de tempo justamente no minuto 10 foi para preparar o que viria quatro giros após: o artilheiro Henrique esteve atento para fazer 2 x 0! No minuto seguinte, o pacato Sonic foi à quadra. Simplesmente pegou a bola na linha intermediária, virou-se e mandou um legítimo canhão para pegar Gamarra de surpresa tamanha violência! A bola tomou o efeito Roberto Carlos e 3 x 0!
 
Não dava para cravar a fatura liquidada. O TJ é conhecido e com jogadores que desequilibram. Porém, os semblantes tejantistas mostravam apatia. Melhoraram significativamente no quesito competitividade. Fazer pior era impossível. Mesmo assim, apenas lembrava ao público a existência de Kozakevic em raras chances. A defensiva soberana era implacável.
 
O tempo pedido pelo TJ aos 21' surtiria efeito: raça de Bibi para devolver a tejantada ao confronto momentaneamente! 1 x 3! Contudo, a tentativa de abafar uma suposta desatenção soberana não aconteceu, e os times foram ao intervalo com sensações distintas. O Soberanos foi seguro, mas concedeu o sonho ao TeJanto nos minutos finais. O adversário foi praticamente inexistente, mas deixaram o fio de esperança.
 
Seria desfeito em 4 minutos, tempo para Julio pegar sobra na entrada da área de Gamarra e fuzilar! 4 x 1! Por mais que Guedes tenha lutado bastante três minutos depois para descontar a 2 x 4, a sensação já era de derrota ao TeJanto. Mesmo que Fazenda, Luca e outros tejantistas fizessem surgir o arqueiro Yuri. Vá se acostumando pois será ele o guarda-meta da soberanada enquanto Kozakevic ficar fora por conta de uma cirurgia no ombro. Calma, o icônico goleiro do Soberanos vai terminar esta temporada.
 
Yuri mostrou ser corajoso: passe de presente que o TeJanto desperdiçou! Neste momento, o que era sensação passou a ser certeza: não tinha como a soberanada perder o duelo. O valente TJ ainda insistia, pressionava, rodava o melão incessantemente, mas era notória a falta de brilho para Pedrinho e Guedes. As duas esperanças da nação tejantista tinham atuações pífias.
 
Buru queria mostrar que ainda tem chão para andar na Liga Chuteira de Ouro F7. Foi dele o 5 x 2 que liquidou as ainda poucas esperanças do TJ! A partir desse instante, a luta quase solitária de Guedes de nada adiantava: tudo passou a fluir suavemente ao Soberanos. Em jogada bem tramada a partir de roubada de bola, Zoghbi ficou de frente pra Gamarra, na entrada da área. Ele praticamente cobrou um pênalti, com extrema precisão e força no canto direito de um inofensivo eterno Império Celeste! 6 x 2! No minuto após, Buru deu números finais chutando colocado da entrada da área depois de escanteio da direita! 7 x 2! Ainda faltavam cinco giros no ponteiro mais os acréscimos. Quem se importava, além do TeJanto?
 
 
Ficha técnica
 
🏆 XVI Copa Calcio
 
📊 5ª rodada - Grupo A (1/JUN/23)
 
🎲 Soberanos 7 x 2 TeJanto
 
⚽ Jovi, Henrique, Sonic, Julio, Buru (2) e Zoghbi (S); Bibi e Guedes (TJ)
 
💳 Sonic (S); Riba e Pedro Henrique (TJ)
 
⭐ 1 - Julio (Soberanos); 2 - Henrique (Soberanos); 3 - Buru (Soberanos)

Comentários (0)