Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lói e cia. foram valentes e azedaram a comida dos famintos, mas caíram no gol de ouro em pênalti convertido por Bocão; TeJanto está na Bronze

Foi um jogaço, daqueles que marcam a edição de um campeonato. O TeJanto entrou em quadra com amplo favoritismo, referendado pela ótima campanha na primeira fase. O Acidus, azarão da tarde, reconstruindo-se neste semestre após campanhas desastrosas em edições anteriores. Porém, quem ficou em vantagem durante a maior parte do tempo foi a turma de Lói, que anulou bem as armas dos famintos. Quem precisou decidir foi Bocão, de pênalti, já na prorrogação, para colocar sua equipe na semifinal.
 

Logo nos primeiros lances o Acidus foi ao ataque. Pedrinho recuperou a bola e bateu no canto de Grandão, abrindo o placar. 1 x 0! Bocão tentou responder logo depois, mas Danilão fez a defesa. Logo depois o mesmo Bocão bateu falta de muito longe. A bola iria sair em linha de fundo, mas bateu em Sarabia e entrou. 1 x 1!
 
Zé Blois recebeu passe de Bruninho, mas acabou acertando a trave! Depois ele dominou e bateu cruzado de longe, sem chances para Danilão! Virada faminta! 2 x 1! Só que o Acidus não estava morto. Victinho passou para Ricardo, no meio, dominar e bater já caindo no chão! 2 x 2!
 
Após início em ritmo frenético, o Acidus conseguiu neutralizar as principais armas do TeJanto. Zé Blois e Bocão não conseguiam criar. Bruninho também pouco pegava na bola. O jeito foi arriscar de longe. Rô bateu bem, mas Danilão defendeu e Lói completou afastando a pelota da zona de perigo.
 
Pedrinho seguia infernal no ataque e bateu cruzado para fora. Danilão trabalhou bem após cruzamento perigoso de Bruninho. Zé Blois tentava buscar o jogo, mas o Acidus não deixava. Num dos lances ele se desvencilhou da marcação e encontrou espaço para receber. Porém, antes que pudesse girar para fazer a jogada, Rapha foi para cima dele e fez o desarme.
 
Negão encontrou Rodrigo bem posicionado, mas a defesa do TeJanto cortou com Sarabia. Depois, Mijo tentou de longe, sem direção. Chicão entrou em quadra e começou a demonstrar que por ele nada passaria. A primeira vítima foi Titi, que sofreu o desarme antes de fazer a jogada. Em seguida Bocão preparou para finalizar, mas Chicão cortou na hora H! Pedrinho apertou a marcação, roubou e passou para Paulinho bater, pra fora! Gu quase marcou a virada do Acidus no fim da primeira etapa, mas errou a cabeçada.
 

Na etapa complementar o TeJanto começou chegando mais forte, mas parando em Chicão. Bruninho arrancou pelo meio e foi interceptado pelo camisa 3 ácido. O zagueirão estava impossível! Zé Blois foi fazendo fila na esquerda, mas quando tentou passar pelo marcador, perdeu. Na cobrança de escanteio seguinte, o camisa 10 faminto levantou na área e, adivinhem só, Chicão subiu mais que todo mundo para cortar de cabeça. O desempenho do defensor era impressionantemente bom.
 
A marcação cerrada do Acidus deu resultado. Paulinho recebeu lançamento na frente, levou pela esquerda e bateu cruzado! Contra-ataque fulminante! 3 x 2! O próprio Paulinho quase ampliou, mas sua cabeçada saiu em linha de fundo. Bruninho tentou avançar, mas Ricardo fez o corte. Em seguida o camisa 14 ácido se empolgou e derrubou com firmeza Zé Blois. Chicão deixou o gramado para não voltar mais por opção do técnico Ligeiro.
 
Paulinho tentou pegar voleio, mas pegou mal na bola. Bruninho tentou cruzar para Bocão, mas Gui fez o corte com precisão. A pressão do TeJanto era forte. Bocão subiu, cabeceou para baixo e venceu Danilão. Entretanto, Pedrinho estava postado em cima da linha para fazer o corte e comemorar como se fosse um gol! Nos contragolpes o Acidus via suas melhores chances de marcar. Gu acabou assustando após partir em velocidade e bater cruzado pra fora!
 
Após pedir tempo técnico o TeJanto voltou com mais vontade, mas o jogo continuou na mesma toada. Zé Blois recebeu lançamento de Grandão e bateu sem direção. Pedrinho também tentou ampliar, mas Sarabia cortou. Titi cortou bem na quadra de defesa, avançou e mandou para fora a chance do empate! Gu ajeitou para trás e Pedrinho desperdiçou outra chance de ampliar para o Acidus!
 
O jogo era muito frenético, mas o Acidus não dava os espaços necessários para o TeJanto criar mais. Coube a Bocão dominar na ponta direita, cortar para o meio e bater rasteiro. A bola viajou por entre as inúmeras pernas no meio do caminho e entrou no canto antes que Danilão pudesse cair para cortar. Empate! 3 x 3! Após o gol, Zé Blois provocou o goleiro Danilão e iniciou uma confusão. O camisa 10 faminto levou amarelo, assim como Gui.
 
Nos minutos finais as duas equipes já haviam cometido cinco faltas cada. A próxima infração acarretaria em shoot out. A tensão era enorme. No fim do jogo, Bocão disputou com Danilão, que caiu como se tivesse sido atingido pelo atacante adversário, esperando que fosse marcada a falta. Não houve nada, Danilão!
 
O jogo acabou igualado e foi para a prorrogação. Pedrinho enfiou para Gu, que tentou encobrir Grandão de longe, mas o goleirão defendeu! Bocão bateu na área e reclamou de toque de mão de Gui, que não houve. Gu bateu cruzado e outra vez Grandão fez uma defesa importante.
 

Aos 3 minutos a bola foi lançada para Bruninho na esquerda. Lói poderia ter feito o corte, mas furou o chute! O atacante adversário bateu, mas Danilão fez ótima defesa e mandou para escanteio. Após a cobrança, Bocão cabeceou e a bola iria entrar, mas Negão resolveu dar uma de Luis Suárez e defendeu como um goleiro! Penalidade máxima e cartão vermelho ao defensor ácido!
 
A bola do jogo nos pés de Bocão. O camisa 9 correu e bateu cruzado. Danilão caiu para o outro lado. O atacante fez uma brevíssima expressão mista de incredulidade com alívio antes de fechar os olhos, cerrar os punhos e vibrar sozinho enquanto seus companheiros corriam para o abraçar e celebrar a vitória e a classificação.
 
Com as emoções à flor da pele, o valente TeJanto se garantiu na Bronze do próximo semestre e agora descansa no feriado para depois enfrentar o All Games na disputa por uma vaga na final.
 
O Acidus, por sua vez, despede-se da competição com uma campanha muito boa. Seis vitórias em 10 partidas e eliminação apenas na prorrogação contra um dos candidatos ao título. Com o futebol mostrado neste semestre, dá para vislumbrar um futuro interessante à tradicionalíssima equipe.
 
Ficha técnica
 
TeJanto (1) 3 x 3 (0) Acidus – Quartas de final do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Sarabia, Zé Blois e Bocão (2) (TJ); Pedrinho, Ricardo e Paulinho (A)
 
Cartões amarelos: Bocão, Sarabia e Zé Blois (TJ); Pedrinho, Gu e Gui (A)
 
Cartão vermelho: Negão (A)
 
MVPs: 1- Bocão (TeJanto); 2- Pedrinho (Acidus); 3- Chicão (Acidus)
Comentários (0)