Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Famintos marcaram dez vezes e reforçam favoritismo ao primeiro lugar do grupo

Que a gula é um dos sete pecados capitais, todos sabem. Agora, comer com fome também é errado? A verdade é que os meninos do TeJanto não estão nem aí para toda essa filosofia de boteco. Pecado ou não, a equipe usou de todos os seus dentes para abocanhar o Rio-Sampa na estreia do Chuteira de Bronze e sair na frente na luta pelo acesso.
 
Mal começou a partida e o polêmico Zé Blois bateu rasteiro. Juninho rebateu e Bruninho pegou o rebote para fazer o primeiro. 1 x 0! Alguns minutos depois, Marcinho estava com a bola dominada na quadra de defesa e foi recuar para Juninho. Deve ter dado pane na torre de controle da ponte aérea, pois a pelota foi direto para dentro das próprias redes! Que vacilo, Marcinho! 2 x 0!
 
O domínio faminto era tanto que em alguns momentos o Rio-Sampa parecia mais um time de adolescentes que acabaram de se conhecer. Não lembrou em nada a equipe competitiva que disputou o acesso do semestre passado. Quem se aproveitou disso foi Zé Blois. O camisa 10 do TeJanto criou duas boas oportunidades, mas acabou errando o chute na primeira e sendo interceptado por Marcelo na segunda.
 

Após cobrança de falta frontal, Biulas recebeu de costas na entrada da área, cercado por três marcadores. Com um toque genial, conseguiu achar espaço para mandar a pelota nos pés de Vitão. O pivô teve toda a liberdade para tocar ao gol vazio. 3 x 0! Rô ainda teve boa chance de marcar o quarto, mas bateu no pé da trave!
 
O Rio-Sampa resolveu acordar e passou a levar perigo. Gui Lopes bateu rasteiro e Grandão defendeu com os pés. Carioca arriscou, nas mãos do goleiro. Marcinho chutou forte de longe e o goleirão pegou de novo! Gui Lopes teve outra chance, mas de novo Grandão fez a defesa. O TeJanto é faminto, mas parece que seu arqueiro não gosta muito de frango. Para vencê-lo, só um chute indefensável. Marcinho recebeu enfiada de Waltão na direita e soltou uma bomba cruzada que estufou o ângulo direito de Grandão. Golaço! 1 x 3!
 
Quando percebeu que poderia perder o jogo se não retomasse a postura agressiva do início, o TeJanto logo fez do Rio-Sampa presa fácil novamente. Rô mandou uma bomba no travessão! A bola sobrou para o estreante Johny, ex-Corleone, ajeitar e marcar seu primeiro gol pela nova equipe! 4 x 1!
 
Rapha, que entrou muito bem no jogo, deu linda enfiada para Vitão empurrar às redes e marcar o quinto do TeJanto. 5 x 1! Antes do fim do primeiro tempo poderia ter saído o sexto. Vitão puxou contra-ataque e ficou no mano a mano com Marcelo, que se posicionou muito bem e fez um corte preciso.
 
Na etapa complementar, o jogo não mudou muito de figura. Aos 3 minutos, Mijo soltou uma bomba do meio da quadra com liberdade. A redonda bateu no travessão e quicou. O árbitro Marcelo Candido não hesitou e apontou o centro de quadra! 6 x 1!
 
Marcinho cobrou falta, mas Grandão apareceu bem outra vez. Depois o mesmo Marcinho mandou por cima! Ficou pedindo escanteio, mas o árbitro Marcelo Candido acertadamente apontou tiro de meta. Rômulo, que estava no banco de reservas, reclamou bastante e acabou levando amarelo. Em seguida o TeJanto foi bem na jogada pela direita com Bruninho, que fez a inversão e Rapha chegou completando! 7 x 1! O camisa 7, inclusive, destacava-se bastante pela disposição na marcação e pela opção ofensiva que apresentava.
 
Marcinho tentou assustar outra vez, mas Grandão saiu da área e tirou com os pés. Após falta frontal, o camisa 10 do Rio-Sampa rolou, mas Jonas mandou por cima. O TeJanto marcou sua quinta falta na segunda etapa com mais de 10 minutos a serem jogados ainda. O Rio-Sampa, porém, não demonstrava muita capacidade de reação. Waltão dominou, chegou a deixar Zé Blois no chão, mas em vez de chutar, tocou pro lado onde não havia companheiros seus.
 
Os famintos mostravam do outro lado como se faz. Zé Blois recebeu na direita e inverteu de primeira para Rapha aparecer outra vez e estufar as redes. 8 x 1! Em seguida, Mijo foi à área, dividiu com Juninho e completou ao gol vazio. 9 x 1! Por fim, Johny deixou de calcanhar para Thales, que driblou o arqueiro e fez o décimo. Isso mesmo, 10 x 1 para o TeJanto! Com um detalhe: sem a presença do artilheiro Bocão, ausente por problema em seu uniforme.
 

Com a vitória assegurada, a desatenção criou sufoco aos famintos. Gui Lopes bateu bem e venceu Grandão. 2 x 10! Depois Biulas se embananou todo com a bola e foi desarmado. Seu algoz, Gui Lopes, bateu por baixo de Grandão e marcou seu segundo no jogo. 3 x 10!
 
Antes disso, Mijo ainda foi expulso. Ele reclamou muito que havia sido empurrado. Como não parou de reclamar, Daniel Fischer aplicou-lhe o cartão amarelo. Ao se virar para ir ao banco, xingou o árbitro, que ouviu a ofensa e imediatamente levantou a tarjeta vermelha para o camisa 4 faminto. Vai desfalcar sua equipe na segunda rodada ante o Xoras, retornando somente no dia 23 – isto se o TJ não folgar no dia, podendo fazer com que retorne apenas no dia 30. Juninho, que ficou o segundo tempo inteiro reclamando, também acabou levando um cartão amarelo no finalzinho.
 
A goleada dá um novo ânimo ao TeJanto, que agora pode se colocar como um dos favoritos ao acesso no Grupo B. Para o Rio-Sampa, que antes era cotado como candidato, sinal de alerta. O futebol apresentado foi bastante pobre e precisa melhorar muito para ter condições de brigar por algo grande na competição.
 
Ficha técnica
 
TeJanto 10 x 3 Rio-Sampa – 1ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Bruninho, Marcinho (contra), Vitão (2), Johny, Rapha (2), Mijo (2) e Thales (TJ); Marcinho e Gui Lopes (2) (RSP)
 
Cartões amarelos: Rô, Candolas e Mijo (TJ); Marcinho, Rômulo, Waltão e Juninho (RSP)
 
Cartão vermelho: Mijo (TJ)
 
MVPs: 1- Rafa (TeJanto); 2- Bruninho (TeJanto); 3- Vitão (TeJanto)
Comentários (0)