Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mulekes leva susto, engata 2ª vitória seguida e chega à vice-liderança

Se tem um time que não podemos subestimar, este é o Mulekes. Após um início irregular com duas derrotas em três jogos, a equipe de Thiago Dacal reencontrou o caminho da luz com aquela goleada acachapante sobre o TeJanto. Para manter a pegada, tinha nada mais do que o “encardido” Wake ‘n’ Bake e quem triunfasse terminaria a rodada na vice-liderança. Dominante em grande parte do duelo, a mulekada mostrou que vive bom momento, venceu por 3 x 1 e deixou avisado que irá sentar no trono dourado.
 
Antes de iniciar a peleja, um verdadeiro “tira casaco, põe casaco” causou um pequeno atraso. O WB entrou em quadra com uniforme alvinegro, enquanto o Mulekes estava com o clássico bordô. No entanto, um atleta padeiro não estava com o fardamento e a estratégia foi todo mundo usar a vestimenta tricolor. Peraí, vai confundir geral e depois de muita conferência, quem teve que usar o branco foi a mulekada. Com o imbróglio dos uniformes resolvido, a primeira parte do duelo foi muito lento, quase parando. Olha que o calor já tinha diminuído. Poucas chances criadas, com o Wake todo fechadinho esperando os contra-ataques, enquanto os tetracampeões ficavam no ‘toca-toca-toca...’ e altíssima posse de bola. Alguém precisaria romper o "pacto de não-agressão". 
 
O primeiro bom momento foi padeiro com Lipe correndo pelo lado esquerdo, cruzamento rasteiro para Leite e tiro em cima de Vitinho. Na ofensiva seguinte, outra vez o WB33 percorrendo o mapa da mina canhota e Vitinho deixou o modo gentleman de lado e deu um tackle no avante tricolor. Porém, a cobrança em si é melhor esquecer, já que Lipe mandou um tiro tortaço e João só acompanhou. Na primeira investida branca, Gian rolou para Martinez transitar pela ala canhota e Gino espalmou para fora. Em seguida, perde e ganha na quadra ofensiva muleke, sobra de Gian disparar aquela paulada, que passou à esquerda.
 
Não acontecia nada na partida. Os tios do apito poderiam decretar o intervalo e riscaríamos os acontecimentos da etapa, mas, como não desistimos desse tal fut7, o relógio beirava os acréscimos, quando Luiz Minici ligou Paulinho no corredor esquerdo e deu um belo passe para Ruan ganhar na corrida de Leite a ponto de ser calçado dentro da área. Penalidade marcada para o Mulekes! Chiadeira, pedido de VAR, cartão amarelo ao defensor padeiro e Paulinho colocava o melão na cal para executar a cobrança. Frieza de um sniper, categoria com a perna canhota, Gino caiu para o lado esquerdo, enquanto a pelota parava do outro lado, com direito a beijinho na trave. Gol do Mulekes! 1 x 0! Agora sim, pode decretar o fim do primeiro tempo!
 
Mal começou a etapa complementar e nova alteração do placar. Com dois giros no relógio, Leite encontrou espaço no meio da defesa muleke, Alê Orsi recebeu na proximidade da área, dominou, girou e bateu no canto esquerdo de João, sem chance para qualquer milagre. Tem placar mudando! É gol do WB! 1 x 1! Parecia que haveria trocação e alternâncias nos ataques, mas o que vimos foi o Mulekes não sentindo o tento sofrido, anulando qualquer investida adversária e impondo o seu hipnotizante toque de bola. Na habilidade de Ruan, passe certeiro para Paulinho arriscar de longa distância, mas Gino caiu no canto direito e praticou tranquila defesa. Na sequência, o meia-dúzia muleke enfileirou a zaga tricolor no corredor canhoto, rolou para o meio e Diego Orsi chegou arrematando para fora.
 
Se aos 2 minutos teve tento de um Orsi, cinco giros depois, foi a vez de outro Orsi balançar a rede. Com muita paciência, Paulinho organizou a trama, parou, pensou, desenhou, pediu um delivery, foi ao bar pegar uma cerveja e ninguém colou na marcação. Enfiada para Ruan, que pensou rápido e colocou Diego Orsi na cara do gol e tocou por baixo de Gino no canto direito. Mulekes novamente na frente! 2 x 1!
 
O gol desmontou o time do professor Fumaça, que perdia a voz na sideline pedindo movimentação dos comandados, enquanto os tetracampeões seguiam dominantes, sem tomar sustos. Com 13 jogados, João repôs a redonda e encontrou Gian livre no meio da quadra, Luiz Minici pediu o passe (“Eu, Gian!”), recepção com sucesso, arremate de longa distância rasteira, com muito veneno no canto direito de Gino, que não conseguiu alcançar. Tem gigante acordando na área! 3 x 1!
 
A máquina engrenou e quase rolou o quarto tento na assistência de Minici para Ruan na direita, com direito a ganhar de Lipe no pé de ferro, rota em diagonal e um balaço obrigando Gino a espalmar para fora. Defesaça!!! No lance seguinte, Diego Orsi acionou Paulinho, toque me voy com Martinez, recepção e paulada em cima de Gino. Outro DEFESÃO! Cury despachou para corner. Por fim, traulitada de Minici do meio da avenida, leve desvio do arqueiro padeiro e a bola explodiu no travessão.
 
O WB bem que tentou descontar nos instantes finais, mas João parou as finalizações de Rick e Cury, garantindo o segundo triunfo seguido da esquadra branca. Fim de papo e o Mulekes assume a vice-liderança com 9 pontos em cinco partidas, três atrás do líder Abre o Olho. Não pode subestimar a camisa pesada dos tetracampeões da Série Ouro! Com Invictus e Condor’s nas duas rodadas finais, o caminho pode parecer tranquilo, mas é bom ficar com os olhos bem abertos para não ser surpreendido. O Wake ‘n’ Bake sofreu sua segunda derrota na competição, segue na briga por classificação e terá duas semanas para arrumar a casa.
 
Ficha técnica
 
Mulekes 3 x 1 Wake ‘n’ Bake –  5ª rodada do Chuteira 100|Ouro

Gols: Paulinho, Diego Orsi e Luiz Minici (M); Alê Orsi (WB)

Cartões Amarelos: Martinez e Ruan (M); Leite (WB)

MVPs: 1 – Paulinho (Mulekes); 2 - Ruan (Mulekes); 3 – Luiz Minici (Mulekes)
 

Comentários (0)