Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madureira até começa bem, mas paga pela falta de elenco e toma goleada

Mais um jogo cheio de temperos para a quarta rodada do Grupo A da Bronze. O Madureira, vindo de vitória, buscava se firmar de vez e entrar na briga pela classificação, como é costume da equipe nos pontos corridos. O problema foi o descompromisso gritante do esquadrão tricolor – muito em parte por conta de contusões - ao chegar na partida sem nenhum reserva! O Sanjamaica se aproveitou e mostrou que não veio para a temporada 2023 de brincadeira. Goleou por 6 x 2 e chegou à terceira vitória em quatro jogos disputados.
 
Apesar de estar sem reservas e sem Alba e Barrucho, destaques do tricolor na temporada, o Madureira começou em cima. Vasco dominou a redonda pela ala esquerda e soltou uma bomba, exigindo uma boa defesa de Iago. Pouco depois, Tico apareceu muito bem com seu balancê em um cruzamento e deu um toque de calcanhar na bola que matou o goleirão sanjamaicano! Golaço! 1 x 0!
 
O tricolor suburbano seguiu em cima. Navarro escapou pela esquerda, tabelou com Tico e chutou cruzado, forte. A bola zuniu a trave de Iago, que só conseguiu olhar! Na sequência, Nery apareceu após lateral cobrado para dentro da área e testou firme acertando a rede pelo lado de fora.
 
O Sanja apareceu bem pela primeira vez após Leandro receber pela ponta esquerda, ajeitar bem para a perna direita e chutar colocado, com a bola raspando o ângulo de Pedro! Chuqui também teve uma oportunidade dominando a redonda pelo meio e batendo rasteiro, para mais uma boa aparição de Iago.
 
Aos poucos, o cansaço tricolor aparecia e o Sanja ganhava força. Leandro apareceu bem mais uma vez e chutou forte, para mais uma boa defesa de Pedro. Pouco depois, Thiaguinho recebeu pela intermediária e arriscou um belo arremate, que raspou a trave! Saracura ainda arriscou um chapéu pela ponta esquerda da área, mas, na hora que ia finalizar, foi travado pela zaga.
 
O Madureira voltou a aparecer após Navarro cobrar falta pelo meio no cantinho de Iago, que defendeu muito bem novamente. No lance seguinte, Thiaguinho recebeu pela ala direita e bateu colocado, com classe. Pedro até se esticou, mas não conseguiu salvar o tricolor! 1 x 1!
 
O gol acendeu a chama necessária para os sanjamaicanos. Dudu recebeu pelo meio, em frente à área, e acertou uma bomba “chupa, Dodô, você não me aposentará” direto no ângulo! Ainda fez coração para a esposa, presente na torcida! O amor venceu na Arena Chuteira de Ouro 11! 2 x 1 Sanja!
 
Thiaguinho estava imparável. Dominou pela intermediária, adiantou e chutou rasteiro, cruzado. Pedro se esforçou, mas novamente sem sucesso. Virada-relâmpago sanjamaicana e parecia que a fatura estaria liquidada ainda na primeira etapa! 3 x 1! Que faaaaase do Madureira.
 
Na segunda etapa, a única coisa que mudou foram os lados. Pedro estava adiantado e o craque sanjamaica 10, Saracura, bateu por cima! 4 x 1! O Sanja não parava. Wesley foi acionado pela ponta, executou um belo giro e acabou finalizando mal, em cima de Pedro.
 
Só dava Sanja. Thiaguinho tentou o drible, perdeu a bola e Saracura pegou a sobra. Arriscou mais um chapeuzinho pela direita e chutou forte, acertando a trave! Wesley, como um bom sanjamaica 9 estava lá para conferir o rebote! 5 x 1! Que situação hein...
Na sequência, adivinha o que aconteceu? Thiaguinho dominou mais uma vez pelo meio e foi avançando. A zaga tricolor não sabia se dava o bote, se fechava o passe, se bloqueava o chute... Thiaguinho não quis nem saber e, já pisando na área, bateu colocado, na saída de Pedro! 6 x 1!
 
Chuqui ainda se esforçava. Carregou a bola pela ala esquerda e executou um belo passe para Tico, que chegou de frente com Iago, mas acabou batendo em cima do goleirão. O Madureira foi acordando aos poucos. Vasco correu bem pela ponta direita e bateu forte, no contrapé do goleirão sanjamaicano! 2 x 6! Será que dava para tentar algo?
 
Saracura teve a última chance do Sanja ao pegar o melão pela esquerda, cortar bem a marcação e chutar forte, exigindo que Pedro fizesse uma boa defesa! Chuqui devolveu o perigo ao correr pela lateral e cruzar para o meio buscando Vasco. Iago se esticou inteiro e fez uma defesaça para impedir mais um tento tricolor!
 
O Madureira até seguiu tentando. Tico teve uma chance após um bate-rebate na área mas desperdiçou a sobra. Vasco acertou a rede pelo lado de fora. A comissão de arbitragem apontou o centro de campo acabando o massac.... ops, jogo!
 
O tricolor sabe trabalhar a bola e gosta de ter a redonda, mas, nesse último sábado – especificamente - faltou perna, principalmente pela falta de suplentes. Precisará de contingentes se quiser vencer o Colônia 355 na rodada 5. O Sanjamaica não tem nada com isso e segue acumulando resultados expressivos na divisão. Estaria se firmando de vez como um candidato à Série Prata? É muito sonhar com uma vitória sobre o Cacildes de Ramos?
 
Ficha técnica
 
Madureira 2 x 6 Sanjamaica – 4ª rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Tico e Vasco (M); Thiaguinho (3), Dudu, Saracura e Wesley (S)
 
Cartões amarelos: Chuqui e Grilo (M); Leonardo (S)
 
MVPs: 1 - Thiaguinho (Sanjamaica); 2 – Saracura (Sanjamaica); 3 – Chuqui (Madureira)

Comentários (0)