Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mulekes bate ‘chato’ MachuPichu e é novo favorito ao título

Depois de abrir 3x0 na primeira etapa, o Mulekes deu a impressão que se livraria do MachuPichu sem maiores problemas. Os incas, contudo, venderam muito caro a vaga nas semifinais, saindo de quadra com uma derrota por 6x5 que quase descambou na prorrogação.
 

Com a vitória, o Mulekes segue não apenas como dono da melhor campanha do campeonato mas também como favorito incontestável ao título após a eliminação inédita do Nois que Soma para o Peneira.
 

Para o duelo de mata-mata, tanto MachuPichu quanto Mulekes chegaram sem seus goleiros titulares. Na mulekada, Matheus foi improvisado, enquanto Tebas fez a função para os rivais.
 

Após alguns minutos de calmaria, o placar foi inaugurado aos 9: Gian roubou do defensor na lateral, avançou pelo meio e deixou para Diego Orsi chapar e anotar o primeiro. Além do gol, o camisa 7 também ajudava a neutralizar as tentativas de subida do MachuPichu.
 

Aos 11, o segundo gol do Mulekes veio, desta vez dos pés de Leco, que mandou no cantinho após assistência de Vitinho pela lateral: 2x0. Como o rival praticamente não saia do campo de defesa, tudo indicava que a partida seria fácil. No gol, Tebas já distribuía broncas.
 

Muk chegou a ter oportunidade em falta frontal, mas mandou na barreira. Já o Mulekes seguiu implacável - sobretudo com Leco. Depois de ajeitada de Gian, o camisa 4 avançou pelo meio, driblou dois esbanjando categoria e tocou no cantinho de Tebas. 3x0.
 

Oito minutos separaram o terceiro gol do fim do primeiro tempo, e neste intervalo já dava para ver que o Mulekes tirava o pé. Dessa forma, houve espaço para Pablo ter a primeira boa chance do MP em lance de rebote de Matheus; Vitinho salvou na hora certa. Pela direita, Badari também levou perigo.
 

Durante o intervalo ficou claro que o MachuPichu ainda acreditava, e o time voltou para quadra com esse espírito. De fora, Nino assustou Matheus. Já Badari recebeu passe de Seckler e conseguiu se desvencilhar de Vitinho antes de acertar a trave.
 

Mesmo comentando faltas com muitas frequência (aos dez minutos a equipe já teria cinco), o time de Tebas seguiu rodando a bola. O primeiro gol, contudo, saiu de outra forma: o Mulekes estava no campo de ataque e, ao tentar afastar o perigo, Badari acertou um chutaço do campo de defesa que pegou Matheus desprevenido, indo direto para a rede. Perfeita, a bola nem chegou a tocar no não antes de morrer lá dentro. Golaço e 3x1.
 

Só que o Mulekes tratou de dificultar a reação e marcou o quarto logo em seguida: Caique enfiou bola para Rafinha, que bateu para dentro mesmo sofrendo a carga do zagueiro na hora do chute.
 

Ainda assim, os incas não se abateram. Batendo de longe, Nattis cobrou uma defesa “de peito” de Matheus. No lance seguinte, caixa: Everton cruzou na área e Nikão resvalou de cabeça, tirando do goleiro e fazendo o 4x2.
 

Faltava cerca de dez minutos para o fim e o MachuPichu começava a gostar da partida; por azar, o time não aguentou mais e Muk fez a sexta falta do tempo sobre Gian. Só que Leco foi para a bola e mandou o shoot-out para fora, aumentando as esperanças do time que perdia.
 

Mas não demorou nada até que Gian cavasse outra falta para o Mulekes, gerando novo shoot-out e a expulsão de Titus, no banco, por reclamação. Desta vez o próprio Gian foi para a bola, optando pelo drible antes de empurrar para dentro. 5x2! E Orsi só não aumentou depois em lance de Pedrinho e Leco porque foi displicente na hora de concluir.
 

Faltava pouco cerca de cinco minutos, mas quatro gols ainda sairiam. O primeiro deles veio quando Everton acertou chute forte de fora da área, fazendo o 5x3 e reanimando o MachuPichu. O time pediu tempo e voltou focado em levar o jogo até a prorrogação.
 

Para provar que a meta era possível, Nino saiu da marcação um minuto depois e foi até a linha de fundo pelo lado direito, de onde cruzou para a área. Muk apareceu para finalizar e marcou, diminuindo a vantagem do Mulekes para apenas um gol. 5x4.
 

Só que ao se lançar inteiro para o ataque, o time deixou espaços. No ápice da pressão, Diego Orsi viu o gol do MP sem goleiro e arriscou do próprio campo de defesa, acertando a rede e fazendo 6x4.
 

Nem uma loucura da zaga da defesa do Mulekes no último minuto estragou a festa: Badari chutou sem tanta força, mas Caique fez que ia e não foi, confundindo o goleiro Matheus, que também não reagiu, deixando a bola entrar. 6x5.
 

Claro que o último lance da partida poderia ter mudado tudo: ávido pela prorrogação, Nattis bateu de fora da área com perigo. Esperto desta vez, Matheus defendeu, mandando para escanteio. Pouco depois o apito soou, sacramentando a classificação dos leleks.
 

Nas semi, o time de Vitinho e Gian pega o Catado. Do outro lado, Peneira e Fora de Série brigam pela outra vaga. É agora ou nunca, mulekada.
 


Ficha Técnica

Mulekes 6x5 MachuPichu - Quartas de final de XXV Chuteira de Ouro

Gols: Diego Orsi (2), Leco (2), Rafinha e Gian (M); Badari (2), Nikão, Everton e Muk (MP)

Cartões amarelos: Vitinho (M) e Everton (MP)

Cartão vermelho: Titus (MP)

MVPs: 1 - Gian (Mulekes); 2 - Vitinho (Mulekes); 3 - Badari (MachuPichu)

 
Comentários (0)