Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sagrado mete a piaba em Vila Jesse, que se vê ameaçado de não classificar


O Sagrado é o melhor time da 1ª fase! Com 18 pontos em 24 possíveis, não pode mais ser alcançado por ninguém. Está na semifinal e terá treino de luxo ante o Tapas na rodada final. O placar de 5 x 0 pra cima do Vila Jesse serve de lição aos meninos da Casper – não perder não necessariamente é bom! Com 4 empates e apenas 2 derrotas, o time está com 10 pontos e fora do G-6! Terá de vencer o lanterna e torcer contra Tapas, Só Tapa ou Boroçava.
 
No primeiro bom lance, Kardec girou na entrada da área e mandou forte, mas João agarrou. Deco fez o mesmo do outro lado, Aranha caiu e pegou. Gabi passou por Café na esquerda e jogou para a área, mas Dudu furou, passou da bola, e ela se perdeu.
 
Bom jogo, equilibrado, mas o Sagrado forçava mais no ataque e quase chegou lá em arremate de Gabi da esquerda cortando para dentro que Igor meteu o pé e afastou de sua área. Aranha estava na bola se por ele passasse. Quando não criava, aproveitava os erros jessianos. Kardec perdeu no meio para Dé, que ligou Deco. Chute do matador que Aranha defendeu pra cima e ela desceu na lateral da área, onde Dudu chegou escorando de cabeça para acertar a trave!
 
João teria trabalho em bola de Paulinho que sobrou para ele após trama de Café. Defesaça mesmo ele efetuou em chute de primeira do mesmo Paulinho após ajeitada de cabeça de Cenoura em lançamento de Sassá da defesa. Uma senhora defesa pra manter o 0 x 0 no placar!
 
O Jesse queria o contra-ataque e para tanto tinha JP, o irmão do Deco, para meter fumaça. Em ligação de Igor, JP adiantou demais em contra-ataque e perdeu a chance. Em outra oportunidade, recebeu de lateral, cortou dois e chutou cruzado pra fora.
 
Chegou a hora do gol, os 13 minutos. A rede nasceu de tabela de Deco com Brunellas até o artilheiro sair na esquerda e só chapar tirando de Aranha. Gol! 1 x 0! O empate não saiu em seguida porque JP não quis. O contra-ataque veio em corte de Cenoura atrás e bola no Pacheco na frente. Saiu livre pra mandar cruzado e fora! Era pra fazer!
 
Aranha sentiu a perna ao sair na coragem em Salgado, quando este se livrou de três marcadores dentro da área e ia entrar com bola e tudo. Sarou rapidamente para ver tomarem a bola de Cenoura, fazerem cair a Salgado e este soltar biquinho elegante que saiu raspando a trave!
 
Na cabeçada de nuca (seria uma nucada?) de Salgado em escanteio pra fora e na dividida de Cenoura com João com a bola subindo e descendo rente a trave, mas fora, o primeiro tempo teve fim. Se o primeiro terminou com Salgado, o segundo começou com ele fazendo um puta golaço, pegando de letra no meio da área um chute despretensioso de Cadinho. Eis um chute ruim que vira boa assistência! Gol do Salgado, um chupa douglas com dignidade e o futebol respira! Os gordinhos também podem!
 
O 2 x 0 não atordoou o Vila Jesse, que, apesar da derrota parcial, não fazia má partida. Kardec costurou muito até chutar de canhota rasteiro pra fora. Cadinho fez lançamento para Deco ser corajoso e dividir com Aranha, que levou a melhor. Salgado queria mesmo jogo e se empolgou, tomando bola no meio de campo e fazendo nada com ela. Em chute venenoso de seu novo camisa 10, Rochinha, o Sagrado não marcou o terceiro porque Aranha salvou. A finalização veio após passe errado de Sassá que caiu a Deco na direita. Ele ciscou e jogou pro meio, onde Rochinha surgiu como um Leco para chutar com consciência. Pena que ele não é o Leco.
 
O lance acima seria o derradeiro de Rochinha, que saiu para entrada de Gabi. Cacá queria fazer o terceiro e matar o jogo, tanto que manteve Deco quase o tempo todo em campo. Jogador xodó do técnico é assim: não sai nem quando pede! Cortando da esquerda pra dentro, Deco mandou a paulada rente a trave. Paulada também disparou Cenoura ao roubar a bola de Dé. À meia altura, explodiu no muro.
 
Cruzamento de Deco encontrou um corte de Cenoura que quase morreu em sua própria meta! Aranha, esperto, pegou. Pecado foi o gol de placa de JP não ter se concretizado. Ele driblou nada menos que quatro jogadores do Sagrado antes de tocar pro gol e ver o maldito Cadinho tirar a bola em cima da linha!!!! Não!!!! Essa merecia!
 
Aos 10, o Jesse pediu tempo. Na volta, mais gols perdidos. Igor chutou cruzado da direita e ninguém esticou o pé para por pra dentro. Sassá chutou, a zaga cortou e JP pegou a sobra mas seu chute saiu mascado, fácil para João. Igor tentou o dele direto mas João impediu. Em falta ensaiada de Kardec pra corrida de Sassá, bola no samba dentro da área e no emaranhado de pés vermelhos com azuis, foi um azul a desviar a pelota pro lado oposto do gol! Que chance!
 
O Sagrado queria só o contra-ataque. Gabi, Salgado e Gabi novamente com chute pra fora da direita. Chance desperdiçada. Deco também errou ao tentar a letra na área em falta batida por Gabi. Vai aprender com o Salgado, Decão! O Jesse chegou com Cenoura duas vezes, em dois foguetaços. Um foi cortado por Beça a um passo da linha da área; outro, da linha do shoot out, passou muito perto e João nem se mexeu!
 
João voltaria a ser decisivo salvando chute de JP em toque de Paulinho após erro de Beça na saída de bola. Ele espalmou pra lateral. Então veio a pá de cal do Vila Jesse. Cenoura reclamou e levou amarelo. Aí xingou e levou vermelho. Eis que o Jesse sucumbiu.
 
Aranha ainda evitou gol de Tureba no contra-ataque com assistência de Dé. Um chute de JP fraco pra fora foi o último suspiro casperiano. O terceiro gol foi de Tureba, em assistência de Rochinha no melhor estilo Leco. Ele recebeu de costas na área, girou quando Aranha saiu nele e rolou pra dentro. 30 segundos depois Deco guardou em contra-ataque e assistência de Dé, que sofreu a falta mas conseguiu o passe antes de cair. Vantagem e rede! 4 x 0!
 
Já podia ter acabado porque o Vila Jesse beijara a lona com gosto, mas o Sagrado marcou o quinto mesmo assim. Outro erro atrás, Tureba deu o gol pra Deco anotar seu hat trick, chegar a 8 na competição e já mirar definitivamente o bicampeonato da artilharia!!!
 
5 x 0 foi muito, mas o Jesse pagou por seus próprios erros. Agora terá de vencer o Fora de Série na rodada final se não quiser amargar uma eliminação dolorosa após sofrer apenas a sua segunda derrota em 8 jogos. Os 4 empates estão pesando. Já o Sagrado, folgadão, é 1º colocado com 18 pontos e não pode mais ser alcançado por ninguém. Já está na semifinal e encara o Tapas, na reedição da final passada, com intenções de manter a boa fase, ver Deco virar artilheiro e Gabi concretizar o MVP, além de poder eliminar um osso duro de roer em mata-mata! O Sagrado vai pra cima ou não vai???
 
Ficha técnica

Sagrado 5 x 0 Vila Jesse – 10ª rodada da IX Copa Calcio

Gols: Deco (3), Tureba e Salgado (S)

Cartões amarelos: Gabi (S); Cenoura (VJ)

Cartão vermelho: Cenoura e Zé do Gol (VJ)

MVPs: 1- Deco (Sagrado); 2 – Cadinho (Sagrado); 3 – Salgado (Sagrado)

Comentários (0)