Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

NQS joga o suficiente para estrear com vitória em cima do Vingadores

Existe a teoria de que o Nois Que Soma sempre esconde as cartas na primeira fase do Chuteira apenas para chegar nos playoffs e copar. Foi o que pareceu durante a estreia da 24ª edição do campeonato. Ainda assim os 10% de capacidade do Nois Que Soma foram suficientes para garantir 3 pontos após o 2 x 1 contra o Vingadores.
 
Não que o time estivesse desfalcado: com exceção de Neres, quase toda a constelação tricampeã esteve na quadra 5. O mesmo não pode se dizer dos super-heróis, que chegaram para o jogo de inauguração sem aquele que foi o principal jogador da esquadra nas últimas temporadas – Diogão, sequer na lista de inscritos.
 

Com a bola rolando, os dois finalistas da penúltima edição da Ouro demoraram um pouco para pegar no tranco, deixando o comecinho um pouco truncado e evidenciando certa tensão. Queijinho (que já tem histórico com o NQS), por exemplo, chutou a bola em Tuco caído. Foi apenas o começo de um xinga-xinga que perdurou a partida quase inteira. Vale observar que veio também de Queijo a primeira finalização séria: um chute na trave após passe de Carlinhos.
 
O Nois Que Soma foi aos poucos entrando na área do rival. Tuco teve duas oportunidades em lances trabalhados com Murilo, mas a zaga foi capaz de barrar o chute do craque na hora H. ‘Neutralizar’ o NQS, contudo, tinha seus custos e ainda cedo a equipe vingadora já contava quatro faltas: perigo!
 
Perto dos 12 o Nois Que Soma abriu o marcador: após roubada de bola, ela foi  servida ao camisa 10 Felipinho, que bateu com estilo e força, sem chances para o goleiro. 1 x 0 e expulsão do autor pouco depois: ele tomou dois amarelos em sequência por reclamações. O teor das palavras ditas por Felipinho ao árbitro não foram esclarecidas para a reportagem por nenhum dos dois lados, mas é certo que o jogador saiu de quadra falando poucas e boas (ou muitas e ruins).
 
Outro incidente de bola chutada no homem caído colocou mais pimenta no jogo: desta vez foi Fernandinho quem carimbou Levy, despertando a fúria do xerife Beleti. Nessa o Vingadores já estava a um triz de exceder o limite antes do shoot out, com a dupla de arbitragem bem que deixando passar alguns lances que poderiam deflagrar o tiro direto. Nessa, o clima do jogo ia só piorando. Coisas de futebol.
 
Lá atrás, Loko salvou o Vingadores em dose dupla depois de Pivoto driblar Guerra e finalizar; no rebote, o camisa 16 barrou a tentativa de Rodriguinho. Enquanto isso era pequeno o perigo que o Vingadores oferecia: Levy e Paulinho lidavam bem com a situação, deixando espaços para Beleti subir e tentar alguma coisa na quadra de ataque. O arqueiro vingador teve que usar o pé para evitar que o camisa 2 aumentasse.
 
O segundo gol, contudo, saiu dos pés de Paulinho - um baita de um golaço, aliás. O camisa 4 deu um tapa de muito longe que foi no cantinho de Guerra, que se esticou todo, sem sucesso. Merecido para o jogador que foi um dos mais eficientes em quadra durante o sábado.
 
A segunda etapa começou com Lucas e Hugo tentando servir como opções no Vingadores, até então dependente de Will e Queijinho. A diferença não foi imediata e a marcação continuou deixando espaços: neles Tuco deu ótimos passes, deixando Beleti e depois Murilo em boas condições de marcar. A trave e Guerra não deixaram. Luiz Fernando também perdeu uma chance clara quando (livre) encobriu o travessão após cobrança ligeira de lateral de Paulinho.
 

O Vingadores mal chegava na área rival, com exceção das bolas paradas. Já diminuindo o ritmo, o NQS ainda criava chances como a hora que Murilo desarmou um marcador e serviu Rodriguinho, que isolou. Talvez o melhor pivô do Chuteira nos últimos tempos, Murilo criou outra chance (com o calcanhar), agora para Pivoto, mas Guerra evitou o terceiro.
 
A estratégia do Nois Que Soma de cozinhar ficou um pouco arriscada aos 22 da segunda etapa, quando Lê acertou contra-ataque e serviu Robinho na medida: caixa e 1 x 2. Claro que o Vingadores se empolgou e foi para cima, ao mesmo tempo que Rodriguinho e Murilo perderam chances de decidir.
 
Um dos últimos lances poderia mudar o jogo: depois de escanteio Lê ajeitou para Carlinhos do jeito que deu e o camisa 4 bateu, para defesa de Tinho. Apesar do perigo passado e de novos gols perdidos, o Nois Que Soma deixou a quadra com 3 pontos garantidos.
 
Evidente que a tabela está toda embolada, mas o triunfo valeu a segunda colocação para o NQS, beneficiado pelos três empates que ocorreram no grupo - depois do feriado ele pega o chato Fora de Série. Já o Vingadores é o penúltimo e vai enfrentar o Roletinha.
 
Ficha técnica
 
Nois Que Soma 2 x 1 Vingadores - 1ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Felipinho e Paulinho (NQS); Robinho (V)
 
Cartão amarelo: Felipinho (NQS)
 
Cartões vermelhos: Felipinho (NQS); Vini (V)
 
MVPs: 1 - Paulinho (Nois Que Soma); 2 - Murilo (Nois Que Soma); 3 - Tuco (Nois Que Soma)
Comentários (0)