Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na despedida de Cadú, Loloverpool controla seus parças do Galudos e entra com força no mata-mata

O Loloverpool confirmou seu favoritismo de véspera e faturou o Grupo A do Chuteira Juniors. Diante dos amigos do Galudos, a turma liderada pelo ausente Gabriel fez 8 x 5 e melhorou seu saldo de gols. Fechou a primeira fase com duas vitórias e um empate, e agora vai encarar o Lapiros nas quartas de final. Com dois tentos, Cadú se despediu dos companheiros: voltará aos braços do Tio Sam e não joga mais neste certame. Assim como o Galudos – aquém da equipe aguerrida e calculista mostrada na VII Copa Estrelato que foi até as quartas de final –, eliminado com apenas 1 ponto. Mesmo assim, a galudada ainda foi ao intervalo vencendo.
 
Vavá chegou atrasado, mas passando a informação: “São dois times de amigos”. Opa, agora tudo tranquilo. Não vai ter treta! O professor Maluli foi até alertado enquanto a peleja já rolava! Time de amigos, sim, mas dentro de quadra – valendo classificação – tudo se transforma num piscar de olhos. Quem visse o Mello batendo papo com a turma do Loló e quase perdendo a preleção galuda discordaria num primeiro ato. Só não discordaria de Cadú: após jogada de Horst, o 69 ciscou pra lá e pra cá até mandar de perna esquerda para defesa de De Moraes com o pé! No minuto seguinte, o mesmo duelo (com Cadú e De Moraes frente a frente): o arqueiro galudo saiu arrojado da meta antes do artilheiro!
 
Assim como no empate em 3 x 3 contra o Gala na rodada anterior, o Loloverpool começou bem relax. Mais ainda Magnata: de tão sossegado, acabou passando errado e Mello agradeceu para dividir com a zaga antes de mandar no canto! 1 x 0! Mello, o mesmo que conversava com jogadores do Loló antes do jogo! Suspeito, não?! Não tanto quanto a saída, quando a galudada dormiu na emoção e quase viu Felipe empatar se não fosse De Moraes rebater o foguete! Com o professor Maluli falando: “Se cansar, avisa”. Era o Loloverpool sentindo os efeitos da balada possivelmente.
 
Ou da ressaca pela partida de Cadú. Partida para os states, porque contra o Galudos, o menino aprontaria. Antes, o Loló trocou passes até Rafa Bittar. Mello foi seco como a Mata Atlântica para a marcação. Mello, o mesmo que conversava com jogadores do Loló antes do jogo! Só viu o loló 99 passar de passagem para triscar o travessão! A galudada começava a sentir pressão e sofreu novo perigo quando Nanico tomou de Zibahlada e achou o livre Artola na esquerda, mas a chance saiu! Depois, troca de passes até Felipe sapatar da esquerda. De Moraes fez boa defesa a escanteio!
 
O Galudos tentava se segurar, mas já não era mais o mesmo. Felipe avançou e foi derrubado. A falta seria marcada, mas Artola vinha como um raio e deu continuidade à jogada, batendo cruzado para fazer 1 x 1! O empate já estaria de bom tamanho para classificar o Loloverpool, mas por que não tentar a vitória?! O pedido de tempo veio para projetar uma estratégia para ir ao intervalo vencendo? Serviria mais à galudada então.
 
Na reta final, Felipe tentou a primeira, pela esquerda. Nada. Depois quem teve chance foi Artola, que mandou a meia-bike, mas o menino deve preferir carro! Magnata tinha tudo para apagar o lance do gol galudo: Vavá cortou passe adversário e Rafa Bittar ajeitou com melzinho pro camisa 15, que demorou três anos e meio para chutar e acabou travado pela zaga! O pior viria no contra-ataque: Ruiz recebeu na esquerda, carregou e chutou no alto! 2 x 1! Fim da etapa inicial!
 
O tempo de cozinhar um miojão foi o que o Loloverpool teve para virar a 3 x 2! Um minuto e meio de segundo tempo e a zaga galuda afastou parcialmente o lateral, para Magnata se redimir pegando um raro sem-pulo no ângulo direito de De Moraes! No minuto seguinte, falta rolada para Cadú levar pelo meio sem incômodo e chutar no canto esquerdo! Prontos: o miojão e o 3 x 2! Teve gente voltando do WC achando que o Galudos ainda estava na frente...
 
A galudada pediria tempo antes dos 5: era o furacão Cadú, após ele receber passe livre para tentar colocado da entrada da área, mas a bola saiu por pouco! No retorno da parada técnica, o Galudos parecia ter acertado a marcação. Tanto que Mello lançou para o pivô de Zé até Ruiz, na direita. Tiago apareceu pela primeira vez nesta matéria ao defender com o pé! Só que o Loló não queria novas emoções. Conseguiu escanteio à conclusão de Felipe, mas De Moraes agarrou o voleio! Mesmo assim, Ruiz não aproveitou o contra-ataque – ao passo que Magnata saboreou o contra-ataque do contra-ataque não aproveitado para anotar o 4 x 2!
 
O Loloverpool já estava à vontade. Ficaria ainda mais relaxado. Lateral de Felipe para Horst pela direita, que devolveu para Felipe mandar no ângulo oposto! Um senhor golaço esses 5 x 2! Na saída, quase que o Mello não levantou suspeitas: arrancou o “uhhhhhhhh” da torcida! O Galudos se empolgou e de novo surgiu em contra-ataque, que Ruiz tocou para Zé chutar. A bola desviada foi a corner! Na batida, nada à galudada. No contragolpe, tudo para a loloverpoolzada! Vavá carregou pela esquerda e chinelou! 6 x 2!
 
O tempo pedido pelo professor Maluli era apenas para deixar Fuds e o professor Gustavo Mogames desolados à beira da quadra. Sem muito ânimo os dois assistiram Namur cacetar do meio da quadra. Tiago aceitou. 6 x 3! O Loló não queria mais brecha em seu atual currículo e trocou passes numa boa para Felipe sair de cara com De Moraes e fazer 7 x 3 ao pegar a defesa desarrumada! O Galudos teve boa chance de descontar quando Namur testou outra vez Tiago em cobrança de falta. Perigo para o lado!
 
Os 3 pontos ao Loloverpool estavam garantidos! O placar, longe disso! Troca de passes do Galudos até Guerra mandar no canto da entrada da área! 7 x 4! Em novo desenvolvimento galudo, dessa vez o melão chegou para Zé concluir! 7 x 5! Porém, coube ao american boy os desfechos de Loloverpool – pega o Lapiros nas quartas de final – e de Galudos – eliminado – na fase classificatória. Cadú levou pra dentro, acionou Rafa Bittar e foi resolver! 8 x 5! Um digno good bye, my boy!
 
Ficha técnica
 
Galudos 5 x 8 Loloverpool – 3ª rodada do Grupo A do Chuteira Juniors
 
Gols: Mello, Ruiz, Namur, Guerra e Zé (G); Artola, Magnata (2), Cadú (2), Felipe (2) e Vavá (L)
 
Cartões amarelos: Martina e Gustavo Mogames – técnico (G)
 
MVPs: 1 – Cadú (Loloverpool); 2 – Felipe (Loloverpool); 3 – Magnata (Loloverpool)

Comentários (0)