Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camelo já está na Prata, mas o Joga Fácil vai disputar contra o Sem Domínio uma vaga na final (e na Prata também)!

Quando a gente vai fazer uma projeção e quer ser moderado, ou mesmo conservador (e ter mais possibilidade de acerto), aposta em quem teve melhor campanha. Muitas vezes, isso acaba não sendo a melhor opção. Afinal, esse é apenas um critério dentro de uma série de variáveis que envolve um jogo de futebol, ainda mais de futebol society. E por essas e outras é um esporte maravilhoso! Na Bronze, se de um lado vamos ter as apostas conservadoras, Bacana e Futsamba, e qualquer um deles que passar chega com status de favorito à final, de outro vamos ter times que não se saíram tão bem na primeira fase (o Joga Fácil foi o 4º colocado no Grupo A, e o Sem Domínio foi apenas o 6º) e isso é sensacional. Ainda mais pra quem torce pelas zebras. Boa sorte aos dois, na tarefa de quebrar a banca. A seguir, como o primeiro chegou nessa possibilidade, desbancando o ‘campeão’ do Grupo B, Camelo.
 
Aos 2 minutos, o primeiro lance, com o Camelo de Lucas MM. O camisa 9 tentou o chute da intermediária, no canto direito-baixo. Perretti espalmou e colocou pra escanteio. Camillinho jogou na bagunça e a bagunça afastou, Lucas MM, no rebote, chutou por cima da meta. No lance seguinte, perde e ganha na meia-cancha. PK ficou com ela pela direita e tocou em Thalão, que tentou a primeira pelo Joga Fácil. Rejão deu um tapa nela, pra praticar a defesa.
 
Agora, já com 7 minutos no cronômetro, Lucas MM arriscou mais uma vez da intermediária, Perretti bateu roupa e ela sobrou no pé de Donato, que colocou no varal! 1 x 0, Camelo na frente! No minuto seguinte, porém, PK, cobrador de lateral, acionou Thalão, que antecipou na primeira trave e guardou! Tudo igual em 1! Depois, já chegando aos 10 minutos, Perretti ligou direto pro ataque com Rafa, no pivô, mas Juninho ‘mochilou’ o rapaz, e a arbitragem paralisou a máquina por excesso de bagagem! Na cobrança da falta, Rafa e Eron se posicionaram pra bater, Eron foi nela e mandou no meio, Rejão pulou de lado, meio esquisito, e não conseguiu bloquear o chute! Virada do JF! 2 x 1!
 
Aos 14, falta do outro lado e mais gol. Juninho rolou pro meio, Camillinho bateu e Oki desviou no meio do caminho! 2 x 2! Depois, com quase 17 minutos, Rafa recebeu dentro da área, depois de lateral de Cabritão. O camisa 93 tentou o giro e o chute, ela desviou e saiu à direita. Na resposta, Lucas MM cruzou pra Camillinho, que tentou de letra, mas mais se atrapalhou com ela do que concluiu.
 
Agora, aos 19, o Joga Fácil quis colocar o nome do time à prova e dificultou a situação pra si chegando à quinta infração coletiva. No lance seguinte, Cabritão fez a jogada pela esquerda, levou pra dentro e bateu no canto, mas Rejão foi buscar, colocando pra linha de fundo. Cabritão arremessou o corner pro segundo pau, Rafa cabeceou pro chão, e Rejão caiu e fez mais uma boa defesa, pra evitar o gol!
 
O Joga Fácil continuou em cima e, aos 21, Ozawa, pela esquerda, inverteu pra Cabritão, que balançou pra cima da marcação e bateu cruzado, direto na trave! Nisso, Ettori chegou atrasado, brincando com a mesa sobre o cartão recebido pelo companheiro de time, Dan, e preocupado a respeito das cinco faltas já cometidas. Dentro de quadra, continuava só dando JF. Em nova cobrança de falta frontal, no fim do tempo regulamentar, Rafa foi pra bola e mandou no canto de Rejão, que ficou atrás da barreira e depois tentou ir nela, sem conseguir evitar! 3 x 2! No lance seguinte, enquanto Leandro Dias pedia para o primeiro tempo acabar logo, quase o Camelo leva mais um. Paulo Henrique cobrou lateral longo em Cabritão, que mandou de cabeça, à direita do gol!
 
Só que não adianta você estar melhor no jogo quando você se ‘esquece’ que está estourado também em faltas. Sexta falta do JF, já aos 27 minutos, e chance pra Camillinho rolar a bola e bater na saída de Perretti, rasteiro no canto esquerdo, pra ‘zerar’ o placar novamente, e iniciar tudo de novo no segundo tempo. 3 x 3! E pro jogo reiniciar como de fato começou, Ettori, que tinha chegado atrasado, deu sua contribuição e cometeu a proeza de ser expulso sem nem entrar e/ou derrubar uma gota de suor. Antes do primeiro tempo acabar, o Joga Fácil ainda tentou pular na frente de novo com o lateral maroto, de Paulo Henrique pra Cabritão, que cabeceou em cima de Rejão, o 10 teve a chance ainda no rebote, mas ficou na defesa camela.
 
Mal foi dada a saída pro segundo tempo e Lucas MM mandou da meia-quadra. Perretti deu um tapa nela e pôs pra escanteio. No lance seguinte, Lucas MM recebeu na frente e tentou bater na saída de Perretti, que fez o bloqueio. Depois, aos 4 minutos, Eron tocou em Cabritão, que tentou cruzado, mas a bola foi devagarinho e ficou fácil com Digão, o guardião da meta camela na segunda etapa. Na sequência, Cabritão tocou em Rafa no pivô, pra girar batendo e mandar por cima do gol!
 
Aos 6, Jiraya escapou bem pela esquerda do ataque, se desvencilhando de Eron e bateu no canto alto. Perretti bem posicionado espalmou ela. Na resposta, PK tabelou com Rafa, recebeu de volta e, de frente pra Digão, bateu em cima do arqueiro. Na sequência, Rodolfo ficou com a sobra e, da entrada da área, bateu pra fora.
O jogo seguiu aberto, e aos 9 minutos os joguenses subiram novamente tocando bem a bola. PK acionou Ozawa, com boa possibilidade, mas ele mandou por cima.  Depois, na troca de marcação, Zeka acabou se confundindo e não marcou ninguém. Trigo, que era pra ser o par dele, recebeu e arriscou pro gol, e Digão fez boa defesa. Ela sobrou com Ozawa, que acertou a trave! No lance seguinte, depois de tanto martelarem sem sucesso, Juninho se solidarizou com os adversários e tocou no pé de Ozawa. O camisa 16 levou pro pé direito e bateu rasteiro na saída de Digão! 4 x 3!
 
Aos 12 minutos, Rafa saiu e nunca mais voltou. Em quadra, os companheiros não sentiram tanto. PK cortou a marcação de Juninho, ficou de frente com Digão e finalizou, o goleiro defendeu com o pé. Depois, Camillinho ficou gastando tempo na defesa, segurando bola, sem ter opção. A torcida chiou, afinal, o Camelo estava perdendo, e o 10 descolou belo lançamento à quadra ofensiva. Gu Nike quem recebeu o passe, mas errou o alvo. Na sequência, Camillinho foi ajudar na pressão alta, recuperou a bola e chutou em cima de Perretti, que ficou com ela.
 
Agora, aos 16, o Camelo tentou chegar novamente, mas parecia meio perdido na busca pelo oásis da igualdade. Oki conseguiu acionar Renatinho, que finalizou pra nova defesa de Perretti. O goleiro do JF ligou direto na esquerda do ataque com Ozawa, a bola pingou na frente do camisa 16, que emendou pro gol. Digão fez a defesa! O Joga Fácil quis se complicar mais uma vez, e Ozawa foi amarelado, a quinta infração coletiva do JF… De novo, rapaziada?!, com ainda 18 minutos no relógio.
 
Aos 22, quem atacava de novo era o Joga Fácil. Na sobra do escanteio, na entrada da área, Trigo bateu em cima de Oki, a bola voltou pra ele, que obrigou Digão a fazer boa defesa, e numa terceira tentativa de Trigo ele mandou por cima do gol!  Na resposta, Lucas MM levou ela pelo flanco direito e, sem ângulo, tentou o gol e acertou a rede por fora. Depois, Oki se contundiu na quadra de ataque, em dividida, e o jogo ficou parado por pelo menos 2 minutos.
 
O Camelo tentou ainda aproveitar os minutos finais. Lucas MM bateu de longe, buscando o canto direito-alto. Perretti deu um tapa nela e botou pra escanteio. No pivô, Donato tentava também fazer o que dava, mas era bem marcado por Eron. Do outro lado, quem buscava comandar as ações pelo JF, segurando a bola para a chegada dos companheiros, depois da saída de Rafa, era o camisa 7 Trigo.
 
Os celestes ainda gastaram o último pedido de parada técnica ao qual ainda tinham direito, mas pouco conseguiram produzir, de fato, naquela segunda etapa. Lucas MM encarou a marcação de Thalão, mas quando buscou passe em Renatinho tocou pra fora. O erro do adversário foi comemorado bastante por Thalão, que aproveitou para cobrar da arbitragem o fim do jogo. Mas a dupla deixou seguir, e deu tempo de cobrar o lateral e a bola sobrar pra Cabritão, diante de um Camelo já derrotado, de perna arriada. Da entrada da área, o camisa 10 bateu no alto e guardou mais um! Final em 5 x 3 para o Joga Fácil. E nesse próximo sábado! (sem Ettori e Dan, suspensos), Joga Fácil x Sem Domínio, em busca de uma vaga na finalíssima. O lado favorito também será imperdível, já que Bacana x Futsamba já é um dos clássicos chuteirenses com mais expectativa na atualidade, senão o maior.

Ficha técnica

Camelo 3 x 5 Joga Fácil – Quartas de final do XVIII Chuteira de Bronze

Gols: Donato, Oki e Camillinho (C); Thalão, Eron, Rafa, Ozawa e Cabritão (JF)
 
Cartões amarelos: Jiraya (C); Ozawa, Dan e Rodolfo (JF)
 
Cartão vermelho: Ettori (JF)

MVPs: 1- Cabritão (Joga Fácil); 2- Eron (Joga Fácil); 3-Ozawa (Joga Fácil) 

Comentários (0)